quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O que será de Zé Augusto agora?

Sempre que ando pelas ruas da cidade o que mais me perguntam é: Zé escapa? A essa pergunta eu evitei responder no blog esperando o momento certo bem como um melhor entendimento do assunto.


Para entender melhor, é preciso ver do que Zé está sendo julgado. Zé passou a ser Ficha Suja por ter pelos menos 3 contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e julgada pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz a favor do parecer do TCE-PE, o que fez Zé ser condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco com sua candidatura impugnada, onde o mesmo posteriormente entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral.

Ao mesmo tempo em que o processo de Zé chegou no TSE, o juiz local Dr. Tito concedeu uma liminar cancelando o resultado da votação da Câmara de Vereadores. Depois disso, o que se correu na rua e da própria boca de Zé e seus aliados, é que o mesmo estaria livre porque uma resolução(a famosa alínea G) que saiu do TSE dizia que candidatos com apenas rejeição no TCE poderiam ter sua candidatura liberada.

Porém recentemente mais uma reviravolta fez com que Zé passasse a temer tudo. A Procuradoria Geral Eleitoral em relatório, descreve que situações como a de Zé em que ele tentou derrubar uma votação da Câmara de Vereadores era algo inconcebível e que prevaleceria a votação original da Câmara.

Revisto tudo isso, a única conclusão a que posso chegar é que José Augusto Maia terá pouquíssimas chances de conseguir seu mandato de Deputado Federal.

O que mais me entristece é saber que mais de 46.000 pessoas do estado de Pernambuco preferiu votar em alguém com a Ficha Suja do que votar em tantos outros candidatos com bem mais competência bem como Ficha Limpa. É triste ver pessoas votarem por apenas favores eleitoreiros ou por pura paixão política e chegarem muitos a dizerem o jargão: “ELE ROUBA MAIS FAZ !!!”

Crimes como esses em que Zé Augusto está sendo acusado em que se vê claramente o desvio do dinheiro que é NOSSO. Deixa-nos extremamente receosos caso o mesmo seja inocentado. A impunidade não pode prevalecer.

O que desde o início da campanha não se discutiu por Zé e seus correligionários não foi se ele roubou ou não, mas se ele tinha alguma brecha judiciária para poder se candidatar. Em nenhum momento ele tocou no assunto da Merenda Escolar, do Escândalo do Lixo, do INSS dos funcionários públicos, da acusação de formação de quadrilha no Ministério Público. Em nenhum momento Zé tentou se defender.

Sempre procurei ser o mais imparcial possível em minhas colocações no que escrevo, mas sou sincero em dizer que injustiças eu não tolero. Injustiças não, por isso digo e repito: NÃO A FICHA SUJA.

Zé será condenado? Pelo que apresentam até o momento Zé não escapará. Tanto a lei está dizendo que não, como moralmente falando Zé merece ser punido pelos crimes que cometeu.

Encerro com uma frase do notável Martin Luther king: " O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Fiz minha parte, faça a sua. Não se cale !!!

7 comentários:

  1. BOCA PRETAAAAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu texto blogueiro. Você até agora foi o único que teve coragem de fato de mostrar sua opinião sobre o fato de Maia. Que diga-se de passagem você foi extremamente feliz da forma como escreveu o texto. ELEGÂNCIA. Parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  3. Por que sera que toda vez que alguem escreve ou fala algo cotra o FICHA SUJA é chamado de boca preta? o pior é que a forma como falam boca preta é um xingamento, os que se auto denominam taboquinhas devem lembrar que os bocas pretas nada mais são do que seres humanos semelhantes em tudo aos taboquinhas, exceto por não adorarem um deus (minusculo mesmo) maia.

    ResponderExcluir
  4. o próximo passo do ficha suja, já foi dado, entrou com um mandado de segurança contra a camara, com isso petende adiar seu julgamento e ganhar tempo, para que o supremo se posicione na proxima semana, se a favor ele fica quieto, se contra, ai mais uma vez ele vai alegar cerceamento de devesa, com isso ele o ficha suja achicalha de vez o processo eleitoral da nação.

    ResponderExcluir
  5. Agora não precisa mais evitar... responda: O Federal quem é???? é Zé, é zé, é zé e quem não aguentar se mude de Santa Cruz do Capibaribe... vocês vão ter que engolir....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. FEDERAL,se vcs da Imprensa deixarem,kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  7. falta julgar o crime eleitoral que ele fez, boca de urna, existe b.o e tudo mais, isso não acaba agora não, teve gorvernador cassado por isso, é só aguardar, ou vcs acham q um politico como Paulo Rubem, vai ficar chorando em casa, esperem, e cvs verão

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...