domingo, 31 de outubro de 2010

Eleições no exterior já acabaram em 13 países, informa TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou neste domingo (31) que as eleições no exterior já terminaram em 13 países. São eles: Nova Zelândia, onde a votação terminou às 2h, Austrália, Coreia do Sul, Japão, Timor Leste, Cingapura, China, Filipinas, Hong Kong, Malásia, Taiwan, Tailândia e Indonésia.


Neste ano, mais de 200 mil eleitores votam no exterior, segundo dados do TSE. Deste total, 168.480 têm idade entre 25 a 59 anos. No exterior, a votação é apenas para o cargo de presidente e vice-presidente da República.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o número de eleitores aptos a votar no exterior registrou "aumento expressivo" nas três últimas eleições, passando de 69.937 em 2002 para 86.360 em 2006, e ultrapassando a barreira dos 200 mil eleitores neste ano.

O Tribunal informou ainda que há eleitores brasileiros domiciliados nos cinco continentes. Os três maiores eleitorados dos 154 municípios do exterior são: Nova York, Lisboa e Boston, com respectivamente 21.076, 12.360 e 12.330 eleitores.


As missões diplomáticas, ou as repartições consulares, são as responsáveis por informar aos eleitores no exterior a hora e o local de votação. As seções são organizadas para funcionar nas sedes das embaixadas brasileiras, nas próprias repartições consulares ou em locais nos quais funcionem serviços do governo brasileiro. Os eleitores residentes no exterior não podem votar em trânsito.

DO PORTAL G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...