Depois da majestosa noite de ontem, uma pergunta me deixou intrigado.
Quanto vale a dignidade de um homem?
Um mandato de deputado estadual? Alguns mandatos de vereador? A união de um partido corrupto e sem escrúpulo? Uma promessa de apoio à candidatura a prefeito? A humilhação de uma família inteira? A desmoralização de um jovem político, inclusive com insinuações maliciosas? O medo de ser isolado dentro do partido? O futuro político? O reconhecimento da fraqueza diante da fera?
Talvez algum valor?
Eu me arrisco a dizer que a dignidade não tem título, desculpas, futuro político, preço, não tem medo. A dignidade não é covarde. Eu me arriscaria a dizer que a dignidade não olha para o seu umbigo, para o seu grupo; ela olha para frente, para o futuro, para o outro; ela jamais se deixa levar por interesses mesquinhos, duvidosos, mentirosos.
A dignidade de um homem é medida pelos seus atos. Não adianta encher o peito e gritar nos quatro cantos que é honesto, ético, que tem senso moral. A sua ação é que vai dizer se você tem essa ética e honestidade toda que você acha que tem. Não adianta se apresentar como o novo, aquele que veio fazer diferente, e se comportar como os coronéis, como os pilantras da política, camuflando, enganando, mascarando.
Não adianta se fantasiar com pele de carneiro, sendo um lobo. Talvez demore um pouco, mas logo, o povo descobrirá a farsa. O lobo tem odor pesado.
Para Gandhi a dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros. Devem ser zeladas pelo indivíduo em particular.
Para Kennedy se você agir sempre com dignidade, talvez não consiga mudar o mundo, mas será um canalha a menos.
Não adianta colocar máscaras, elas um dia cairão e ao caírem todos saberão quem zelou pela sua dignidade e quem foi um canalha.
Temos em Santa Cruz do Capibaribe uma grande inversão de valores. Pessoas que tem uma moral, dignidade, vergonha, defende todos contra a corrupção e de corruptos, defende uma sociedade justa para todos que vivem nela são escoltados pela policia até suas residencias. Enquanto politicos sem escrúpulos nenhum, que vivem sugando o dinheiro público, que não seguram suas posições politicas mostrando toda sua fraqueza e desrespeito a população, são idolatrados e levados nos braços a praça pública como hérois. Onde vamos parar?
ResponderExcluirVivemos em uma sociedade da inversão de valores, onde que é ladrão é o bom, quem é corrupto é o bom, quem desvia verbas públicas é o cara e quem defende o povo de verdade é o vilão da historia.
Quando nossa cidade vai acordar desse conto de fadas? Espero que ainda tenhamos tempo para acordar e salvar uma cidade promisora como Santa Cruz do Capibaribe.
mundo vasto mundo se me chamase raimundo, seria rima, não solução.
ResponderExcluiraqui estamos mais uma vez perplexos com os acontecimentos, e não venha me dizer que isso e coisa de deus, ta mais pra coisa do capeta, pois so ele apoia essa safadeza toda, daqui a dois anos vamos ter eleições municipais, e ai voces, vão votar novamente nessa corja que esta ai.
FERNANDO ARAGÃO VC PERDEU MEU VOTO
ResponderExcluirso ha uma explicação para o que houve entre zé augusto e diogo moraes, ANTROPORFAGIA!!!!!!
ResponderExcluirCaro Gustavo
ResponderExcluirMeu ex-professor, o Dr Nizardo Carneiro Leão(Advogado), um vez disse:
- Não existe "meio-honesto"... ...o você é honesto ou desonesto.
Conclusão: O que é "ficha-suja"? Ladrão?... ...e "homem de bem" aqui de Santa Cruz do Capibaribe, que é sonegador de impostos, não registra seus empregados, passa cheque sem fundos, sub-fatura valores de nota fiscal, não declara bens e imoveis para não pagar os impostos a Receita Federal. duvidas basta ir em qualquer loja da cidade e comprar quaquer mercadoria. quer a prova? basta ir no Moda Center e ver a quantidade de automovéis de alto luxo, dirigido por "empresarios honestos" em nome de Laranjas. ou ir no Cartório Aruda ver a quantidade de terreno sem contruir qua na verdade são verdadeiras "mansões", não declaradas. Que não podem ser financiadas pelo banco porque não existem na declara do vendedor. Após a eleição do Moda Center, via-se "homens-honestos" ou "homens de bem" berando a os gritos: Zé Augusto é Ladão, é Ficha-suja.
Afinal, caro amigo, pergunto:
GUSTAVO, AFINAL VOCÊ È HONESTO OU DESONESTO?
Júnior
é incrivel como zé vai destruindo um a um a carreira politica de seus adversarios, se não vejamos, o primeiro toinho, o segundo dr. nanau, o terceiro diogo, quarto fernado, ou voces acham que esses quatro tem algum futuro politico em sta. cruz, podem se aposentar. e uma estrategia de desmoralisar o individuo e depois jogalos aos leões.
ResponderExcluirE o Federal quem é?vcs vão ter que engolir
ResponderExcluirJunior, gostei muito do seu comentário, parabens.
ResponderExcluirJunior, gostei muito do seu comentário, parabens.
ResponderExcluirO federal quem é?
ResponderExcluirEduardo Da Fonte = Ficha Limpa
Mendonça Filho = Ficha Limpa
O negócio é o seguinte: os que queriam a todo custo ver o fim de José Augusto resolveram descarregar suas frustrações em cima de Diogo e Fernando. Estão vomitando ódio. Cuidado com uma úlcera, amiguinhos.
ResponderExcluir