domingo, 10 de outubro de 2010

Assine o Abaixo-Assinado

Numa situação de completo absurdo, o Brasil foi às urnas no último domingo (3) sem saber claramente quais eram as regras das eleições.Após um empate em 5 a 5 no julgamento de recurso do ex-governador Joaquim Roriz, o Supremo Tribunal Federal simplesmente omitiu-se de decidir se a lei, que torna inelegíveis os candidatos que foram condenados por um tribunal colegiado ou que renunciaram de seus mandatos para não serem cassados.

O resultado dessa omissão são eleições com resultado incerto em vários estados. No Pará, há o risco de se ter de fazer um novo pleito para escolher os senadores, porque dois dos três candidatos mais votados estão neste momento com suas candidaturas sub judice. Também dependem do julgamento do STF as composições finais das bancadas de pelo menos sete estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina, Mato Grosso, Rondônia e Amapá.

Se você, como nós, acha absurdo esse limbo para o qual o STF enviou por enquanto as eleições brasileiras, assine o abaixo-assinado e peça ao Supremo que julgue logo a questão. A democracia brasileira não pode continuar convivendo com tal incerteza, com tamanha insegurança.



 
DO CONGRESSO EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...