terça-feira, 28 de setembro de 2010

A quem interessar e a carapuça servir.

Carapuça? Segundo o site Wikipédia Carapuça é uma espécie de barrete ou capuz de forma cônica e remonta ao período da Inquisição, em que os condenados eram obrigados a vestir trajes ridículos ao comparecer aos julgamentos. Além de usar uma túnica com o formato de um poncho, eles precisavam colocar sobre a cabeça um chapéu longo e ponteagudo, conhecido como carapuça. Daí a expressão "vestir a carapuça" ter se incorporado ao português escrito e falado com o sentido de "assumir a culpa".


Entendido o significado de carapuça, venho agora explicar o porquê disso tudo, o fato é que um comunicador mui digno de nossa cidade falou no microfone de sua rádio(apesar de ser comunitária, ele acha que é o dono e administra a rádio como se fosse rádio comercial, o verdadeiro REI SOL absoluto) que um blogueiro tinha insinuado em postagem de seu blog, que nos comícios do dia 12/09/10 quem achasse que no comício de Zé Augusto tinha mais gente do que no de Edson Vieira ou era partidário doente taboquinha ou existia algum jogo de intere$$e para pensar a$$im. Como não citei nomes, o referido comunicador vestiu a carapuça e achou ruim o que escrevi.Isso quer dizer que ou ele é partidário doente taboquinha(nada contra, todos tem o direito de votar em quem quiser) ou realmente que é o mais provável, há um jogo de intere$$e(nada contra também, desde que seja profissional e verdadeiro no que fala não misturando a prestação de serviço).



O que escrevi não foi para o nobre comunicador, porém a carapuça serviu perfeitamente, isso quer dizer até pelo tom da forma da fala, que o senhor se alterou. Caro comunicador, não precisa se alterar, até porque todos nós da cidade sabemos que o senhor presta serviço a um determinado candidato, o que a meu ver, não há nada demais. Não há motivos de tanto nervosismo, pois o senhor não precisa ta se preocupando com um blogueiro sem nenhuma importância como eu, Pablo Ricardo, um simples professor da rede particular de ensino que ama política e sempre que possível escreve algumas “coisinhas”.



Para encerrar, respeito sua opinião, apesar de não concordar com ela sobre o caso de público em eventos políticos ser relevante ou não. Como disse no meu blog(ele é meu de verdade, não é comunitário): “medir quem tem mais carros e motos, ou até mesmo nos casos de comícios quem tinha mais gente, pode-se perceber que nada contribui de fato para uma eleição com muitos votos, mas ajuda a medir a capacidade de aglomerar eleitores bem como de medir a popularidade do candidato.” Seu argumento de que até mesmo os coordenadores de campanha perguntam e ficam preocupados onde tinha mais gente, é extremamente falho, pois fica evidente que em nenhum momento contribui para seu argumento de que ter mais gente em eventos contribui efetivamente em ganhar votos. Historicamente Santa Cruz do Capibaribe já viu vários comícios gigantescos e com bem mais públicos que outros, porém o candidato que levou mais gente as ruas perdeu nas urnas. Provando assim meu argumento.



Caro comunicador, respeito-lhe muitíssimo e o admiro como profissional, continue no seu brilhante trabalho a frente desse meio de comunicação extremamente importante para a comunidade de Santa Cruz do Capibaribe.



Um grande abraço de um simples blogueiro



Pablo Ricardo

3 comentários:

  1. Que falsa modéstia a sua, PR! A ironia não lhe cai bem e reduz a sua aceitação às críticas.

    Sua posição defenso-ofensiva lhe põe na situação de intolerante e parcial aos fatos e opiniões públicas.

    Você precisa crescer pessoal e profissionalmente.

    ResponderExcluir
  2. Se tú precisar crescer Profissionalmente, o todo poderoso da comunidade fm, precisar saber e entender o significado das palavras profissionalismo e ética...

    ResponderExcluir
  3. Roberto Marinho de SCC recebeu uma lapada das grandes por esse menino blogueiro. Parabéns Pablo, pela forma séria como você vem tratando a política de SCC. são novos tempos, até mesmo pra Roberto Marinho. As coisas mudam !!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...