domingo, 12 de setembro de 2010

JC publica matéria sobre Fichas Sujas e cita José Augusto

DO DIÁRIO DA SULANCA

“A luta pela aprovação da Lei da Ficha Limpa mobilizou o País e parte do meio político, mas não foi suficiente para impedir que diversos políticos atingidos se candidatassem a cargos públicos nas eleições”, é com esse texto que o Jornal do Commercio deste domingo (12) inicia uma matéria sobre políticos atingidos pela Lei da Ficha Limpa e que continuam fazendo campanha e pensando em se eleger nas eleições de outubro.


De acordo com o jornalista Jorge Cavalcanti “A sociedade deu o exemplo, ao se mobilizar e garantir mais de 1,6 milhão de assinaturas ao projeto Ficha Limpa. O Congresso Nacional, sempre à base da pressão, fez o que se espera do Poder mais aberto ao controle externo, e aprovou a proposta. A Justiça Eleitoral também agiu ao afirmar que a lei vale para a eleição deste ano e ao barrar – apesar de muitos cochilos – a candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas”.

Na matéria o JC cita doze políticos pernambucanos que tiveram o pedido de impugnação do registro de candidatura aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Todos os doze nomes citados recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ainda aguardam o julgamento do recurso. Por isso, continuam a corrida atrás do voto, com a candidatura sub judice.

Na lista consta o nome do ex-prefeito de Belo Jardim, Cecílio Galvão (PSB), e do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...