quinta-feira, 26 de julho de 2012

Política Direto de Caruaru


A Guerra Continua

 A batalha entre o PSB e o PT pernambucano está longe de ter um fim, corre o estado que o PT estuda a possibilidade de entrar na justiça contra o Governador Eduardo Campos e o PSB, a alegação é de que o governo vem usando propaganda institucional em “favor” do candidato Geraldo Júlio.
Você pagou com traição/ a quem sempre te deu a mão...”.


João aposta no seu passe na campanha de Recife

 O prefeito João da Costa está alheio à campanha do Senador petista Humberto Costa e tem mantido sua agenda administrativa, inaugurando obras e acompanhando ações promovidas pela gestão em todo o município. Correligionários de Costa têm afirmado que o prefeito está esperando o momento certo para entrar em cena, não se sabe se ao lado dos correligionários, entenda-se, Humberto Costa, ou apoiando outro postulante. Tudo dependerá de uma conversa entre JC e o ex-presidente Lula, em São Paulo.
Será que Lula emplaca essa?


Um por todos e todos por Humberto

O candidato a prefeito do recife pelo partido dos Trabalhadores, Humberto costa promoveu na tarde desta terça-feira, 24, uma reunião com as diversas vertentes do partido, surgidas com as disputas ocorridas nas prévias que indicaram o Senador como nome homologado pela legenda para disputar o pleito deste ano. HC tenta desarmar os espíritos dos contrários da sua postulação e lançá-los todos às ruas, numa grande militância petista.
Será que finalmente a bandeira da paz será hasteada no PT do Recife?

PT tenta nocaute em Eduardo e arresta PSB e PMDB no Congresso
Articulistas políticos cogitaram uma possível manobra da direção nacional do PSB para eleger o próximo presidente da Câmara dos Deputados, mas, a informação foi desmentida por integrantes do bloco socialista, que afirmam que a informação não procede, e mais, estaria sendo plantada por membros da cúpula petista, o objetivo? Colocar Campos numa saia justa com o PMDB nacional.
Será que conseguiram?


João Lyra e José Queiroz juntos?
  
 Mas foi num evento social onde estavam presentes o vice-governador João Lyra Neto e o Prefeito José Queiroz, ambos do PDT voltaram em Caruaru. Apesar do clima desconfortável ambos se cumprimentaram rapidamente.
Perto dos olhos e longe do palanque!


Em Caruaru, mais uma baixa na Frente Popular.

 Foi oficializada hoje mais uma baixa na Frente Popular de Caruaru. José Carlos Menezes (PT), que foi coordenador geral da campanha de Zé Queiroz à prefeitura de Caruaru em 2008, anunciou nesta terça-feira (24) que comandará a campanha do PSOL na Princesa do Agreste. O clima entre Zé Queiroz e Carlos Menezes não era dos melhores desde o final do ano passado e o petista foi o primeiro do seu partido a deixar o bloco governista. Menezes chegou a oferecer o seu nome para concorrer à prefeitura, mas foi preterido pelo PT em favor da proposta de reeleição de ZQ.
Estaria faltando ‘destreza’ à Zé para lidar com seus aliados?


Nas cabeças

  O Presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) o Governador de Pernambuco Eduardo Campos está vibrando, pois de acordo com a pesquisa Datafolha sobre o desempenho dos prefeitos das maiores capitais do país e aferidos os seis primeiros, coube a liderança ao atual prefeito de Belo Horizonte (MG) Márcio Lacerda e a quarta colocação ao prefeito curitibano Luciano Ducci, ambos socialistas.
Eduardo tem um pé em 2012 e outro em 2014.



C’est-fini da coluna.

A saúde de Caruaru estaria mesmo na UTI?

*Por Ednaldo Jr.
Professor de Geografia, Sociologia e Atualidades em Pernambuco.
e na Paraíba e colunista dos Blogs Mala Política e do Campina Já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...