quarta-feira, 18 de julho de 2012

Política Direto de Caruaru


João da Costa e aliados fora da campanha de Humberto.
O atual prefeito de Recife e preterido pela executiva do Partido dos Trabalhadores no processo sucessório de 2012, João da Costa, não se enquadrou ao front de campanha do candidato indicado da legenda o Senador Humberto Costa. Ao seu lado, os deputados André Campos e Teresa Leitão pouco ou nada têm feito em favor da causa petista na capital pernambucana.
“Tô nem aí, tô nem aí...”.

Temer x Eduardo na corrida pro 2014.

O vice Presidente da República Michel Temer (PMDB) antecipou-se aos fatos e não tem poupado elogios ao desempenho administrativo da Presidente Dilma Rousseff (PT). A estratégia de Temer e assegurar a presença do partido na chapa petista que concorrerá ao pleito de 2014. Na ciumeira o Governador Eduardo Campos (PSB) vem correndo o Brasil para compor com partidos da base oposicionista em diversos municípios de médio e grande porte como Belo Horizonte, Fortaleza e o próprio Recife.
Lula não gostou.

O que dizem na grande imprensa?

Trecho do artigo da jornalista Eliane Catanhede, publicado nesta sexta-feira na Folha de S. Paulo sobre a crise PSB e PT: “Tão acusada de “não ser do ramo”, ela (Dilma) foi rápida e eficaz”. Chamou Temer numa segunda-feira para pedir ajuda em Belo Horizonte e, na terça, tudo estava resolvido: o PMDB retirou seu candidato, apoiou o petista Patrus e tornou a campanha mais equilibrada no Estado que, afinal, é o Estado natal da presidente.
O principal resultado dos movimentos e da ambição precoce de Eduardo Campos é que o PSB desceu e o PMDB subiu na avaliação de Dilma. Campos se afastou e Temer se aproximou mais dela.”
Mala Política, a credibilidade é a nossa marca.

Temer articula apoio à reeleição de Dilma, elogia Campos e se lança pré-candidato na chapa do PT.

O desenvolto Vice Presidente Michel Temer literalmente “grudou” na aba da Presidente Dilma Rousseff, a razão é simples; assegurar os mimos da chefe do executivo federal ao seu partido (PMDB) e a manutenção da aliança firmada em 2010 e estendida para 2014, além também de neutralizar o arquirrival o Governador Eduardo Campos (PSB), que tem acusado Temer e o PMDB de instigar atritos entre o Palácio do Planalto e o Campo das Princesas.
O muído é federal.

DEM pede impugnação da candidatura de Zé Queiroz com base na Lei da Ficha Limpa.

O Democratas, partido da candidata oposicionista Miriam Lacerda, impetrou uma ação no TER-PE um pedido de impugnação da candidatura à reeleição do atual prefeito José Queiroz (PDT). O pedido se baseia numa decisão que decorreu de uma ação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que compreendeu que na gestão de José Queiroz de 1993 a 1996, o programa Fala Prefeito foi usado pelo chefe do executivo caruaruense para fazer promoção pessoal e de terceiros. Queiroz foi condenado a devolver ao erário municipal 50% do valor pago para gerar o programa de rádio. Segundo a coordenação de campanha do prefeito, não há legalidade na pretensão do DEM e mesmo condenado, Zé Queiroz seria levado a pagar multa e não a perda da candidatura.
“O que será meu bom José...”.

Qual é a de Lícius?

O Presidente da Câmara Municipal de Caruaru, Lícius Cavalcante (PCdoB) não sabe mesmo o que quer, e de tanto ensaiar uma “valsa política”, tem perdido a credibilidade perante a população, a classe política e a imprensa. Desde sua indicação, em 2010, para a gestão do poder legislativo mirim da Capital do Interior  Lícius ensaiou uma postura independente da gestão municipal e do bloco de oposição, porém, o edil se perdeu no meio do caminho e após uma dezena de idas e vindas, que passaram até por uma tentativa frustrada do vereador à prefeitura de Caruaru. Depois de ter sua postulação rifada pela executiva estadual da legenda, agora corre o sério risco de não emplacar sua postulação à Câmara da princesa do Agreste.
Lícius perdeu as próprias rédeas.  

*Por Ednaldo Jr.
Professor de Geografia, Sociologia e Atualidades em Pernambuco
e na Paraíba e colunista do Mala Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...