segunda-feira, 23 de julho de 2012

Côrte Real faz balanço dos trabalhos na Câmara Federal neste primeiro semestre



Mais de 170 proposições foram aprovadas em plenário e em caráter conclusivo na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), na Câmara Federal, neste primeiro semestre. O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) faz um balanço dos trabalhos realizados em Brasília e comemora os resultados positivos. Foram aprovados 107 projetos de lei, 5 propostas de emenda à Constituição (PECs), 22 medidas provisórias (MPs), 2 projetos de lei complementar, 28 projetos de decreto legislativo e 9 projetos de resolução.

Para o parlamentar, nas discussões da casa tiveram destaque os projetos de lei aprovados como, o texto do novo Código Florestal (Lei 12.651/12) e a criação da previdência complementar para os servidores civis da União (Funpresp) – Lei 12.618/12. A PEC do Trabalho Escravo e a que assegura ao servidor aposentado por invalidez o direito à paridade, além da Medida Provisória 552/11, que prorroga por mais um ano, até dezembro de 2012, a alíquota zero do PIS/Pasep e da Cofins para importação e venda no mercado interno do trigo, sua farinha e pré-misturas de pão comum.

Côrte Real lembra que as discussões têm sido proveitosas, pois aprimoram os debates e consequentemente o resultado final das proposições. Mas frisa que há muito por fazer no legislativo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...