domingo, 29 de julho de 2012

Câmara Municipal de Santa Cruz sedia abertura do II Seminário Regional do Alto Capibaribe


Teve início na manhã desta sexta-feira (27), na Casa Dr. José Vieira de Araújo, o II Seminário Regional do Alto Capibaribe, promovido pelo Programa Capivara, o seminário visa a socialização das experiências do primeiro semestre e planejamentos futuros do programa. O projeto de educação sócio ambiental da bacia do Capibaribe é uma iniciativa da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco) em parceria com o comitê da bacia hidrográfica do Capibaribe, patrocinado pelo MEC e apoiado pela Agência Pernambucana de Águas e Climas e Associação Águas do Nordeste.
 Participaram da Mesa de Abertura do seminário que terá duração de dois dias, a Coordenadora do Programa Capivara, Carmen Farias, o Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Capibaribe, Ricardo Braga, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santa  Cruz, Francisco Ricardo, o Deputado Estadual Edson Vieira, a Diretora de Gestão de Recursos Hídricos da Agência Pernambucana de Águas e Climas, Maria Figueirôa, o Coordenador de Operações do CIPOMA (Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente), Valdinilson Barbosa e a representante da Comissão Organizadora e Coordenadora do Ensino de Ciências da Secretaria de Educação do Município de Santa Cruz do Capibaribe, Lucielma Bernardino.
 Em pronunciamento, o Presidente da Câmara afirmou que é de suma importância a realização deste evento em nossa cidade, uma vez que, vem reforçar a necessidade de ter o rio Capibaribe revitalizado, que beneficiará tanto o santacruzense como o tão necessitado meio ambiente. “Este seminário traçará metas para antecipar o que já deveria ter sido feito a muito tempo em Santa Cruz do Capibaribe, que é a revitalização do rio Capibaribe ”, declarou Francisco Ricardo.
 A Coordenadora Carmen Farias, espera a participação ativa de todos os membros do Programa Capivara e sua ampliação com novos atores neste evento, para que haja o fortalecimento de um trabalho que vem agora unir forças para tornar-se mais visível.
 O Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Capibaribe, Ricardo Braga, pontuou que a articulação com o Programa Capivara é fundamental para  o comitê, porque é através do programa que estamos tendo proximidade com os municípios, já que o mesmo trabalha com  escolas e associações locais.
 Enquanto representante da ALEPE, o Deputado Estadual Edson Vieira, afirmou que a nossa cidade precisa resgatar o rio, e em conjunto com os municípios de Brejo da Madre de Deus, Toritama e Taquaritinga do Norte possa mostrar junto aos governos estaduais e federais que a região caminha junto, para que haja mais verde, e através de um planejamento haja a revitalização do rio que dá nome a essa região.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...