sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Procuradoria Geral Eleitoral acusa Zé Augusto de corrupção

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu recentemente parecer da Procuradoria Geral Eleitoral contra a expedição de registro de candidatura para José Augusto Maia. Ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe – PE, Zé Augusto recorreu ao TSE contra decisão tomada pelo TRE-PE que indeferiu seu registro de candidatura a deputado federal.

Em seu parecer, a PGE defende que deve ser mantida a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco que considerou Zé Augusto inelegível com base na Lei do Ficha Limpa (LC 135/2010). Zé Augusto teve as contas de 2002, 2006 e 2007 rejeitadas no período em que foi prefeito de Santa Cruz do Capibaribe pelo Tribunal de Contas de Pernambuco.

No parecer, a Procuradora Regional da República Fátima Aparecida de Souza Borghi deixa claro que fatos como o de apropriação indevida de salários de servidores, vícios em Procedimentos licitatórios, superfaturamento de obras e excesso de pagamento em licitações pesaram na conclusão do indeferimento da candidatura.

Ainda segundo o parecer, ficou claro que não ocorreram fatos isolados no caso, ou seja, não aconteceu um erro administrativo, mas sim, uma prática constante de corrupção. Trata-se, portanto de ações previamente planejadas, onde Zé Augusto arquitetou. Afinal,se apropriar de dinheiro federal destinado a pagamento de professor, superfaturamento no recolhimento do lixo são ações friamente planejadas.

O parecer do PGE com certeza servirá de um meio orientador para os Ministros do TSE decidirem pela impugnação da candidatura de Zé Augusto.

3 comentários:

  1. em fim brilhou a luz da justiça sobre o ceu de Sta. Cruz. espero firmimente que se faça justiça à um meliante do erario publico, é indescritivel a emoção de ver essa criatura pagar por todo o prejuizo finaceiro e moral que causou as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. espero que o condominio moda center veja que tipo pessoa esta tomando conta do dinheiro do condominio, vamos acorda minha gente, se com todo aparato da policia da justiça do T.C.U e demais tribunais ele desviou dinheiro publico imagine o que ele vai fazer com o dinheiro do condominio.

    ResponderExcluir
  3. ze izidio tava nervoso na mala de sexta, o homem ta aperriado, isso so pode significar uma coisa: o ficha suja ja sabe q vai dançar no tse

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...