quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Guerra à imprensa: um Sarney é um Sarney

Este país é uma democracia e a Constituição proíbe a censura prévia. Mas um Sarney é um Sarney. Para não publicar os documentos que obteve de uma investigação da Polícia Federal sobre o império econômico da família Sarney, dirigida por Fernando, filho do senador, O Estado de S.Paulo está há mais de um ano sob censura (e, embora a Justiça tenha anulado parte do material recolhido pela Polícia Federal, outra parte continua válida, e o Estadão continua proibido de publicá-la).
 
Oposição também é permitida - desde que não atinja Roseana, governadora do Maranhão, candidata à reeleição e filha preferida do senador. O Jornal Pequeno, único jornal de oposição no Estado, foi obrigado pela Justiça a retirar de seu blog duas reportagens críticas a Roseana e a seu programa de Governo. Opor-se a qualquer candidato é legal - desde que não seja da família Sarney.(Coluna Carlos Brickmann)

Comento eu: O interessante, se é que podemos dizer isso, é que esse caso de censura e de autoritarismo é bem parecido com a de uma cidade do interior de Pernambuco, cuja economia é a monocultura da confecção. Vamos torcer para que casos como os dos Sarney não vire precedente.

Um comentário:

  1. e engraçado pablo uns blogueiros(que embora insignificante) tem a cara de pau de publicar uma materia falando sobre manipulaçao. e como diz o ditado macaco nao da fe do rabo. parece que tu nao ve essa "PESQUISA" que alem de manipuladora e caluniosa e nao da opçao do leitor votar e ser conrtabilizado. tenha vergonha e respeite os leitores(embora que sejam poucos).

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...