quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A campanha continua

Segundo informes ainda não oficiais, Zé Augusto continuará com os planos de realizar no próximo domingo seu 1º evento de grande proporção na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde a próxima etapa é recorrer ao TSE e se for o caso, ao Supremo Tribunal Federal. Vamos esperar no que vai dar e no caso, esperar algum pronunciamento oficial.

Um comentário:

  1. Além de mandar para casa políticos pouco confiáveis, decisões do TRE vão dar moral ao TCE, que não é respeitado pelos políticos
    POSTADO ÀS 18:23 EM 05 DE Agosto DE 2010

    Há uma boa razão para que os pernambucanos fiquem felizes com as decisões de hoje do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) mandando para casa ou o banco de reservas vários políticos com ficha suja.

    Ao legitimar a nova legislação eleitoral, o órgão manda um recado importante aos prefeitos e futuros candidatos. Eles devem ter o mínimo de repeito ao dinheiro público. Até aqui, cometem desmandos e o máximo que conseguem é uma punição formal do Tribunal de Contas do Estado. Em mais de 17 anos de profissão, não conheço um único político que tenha sofrido alguma punição prática pelo órgão, que abre investigações e mais investigações, mas não tem poder para enquadrar ninguém. Daqui para a frente, tudo pode ser diferente.

    Depois de uma série de indeferimentos, nesta quarta, dançaram ainda políticos como Newton Carneiro, nada mais simbólico para a política local.

    O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Newton Carneiro (PP), teve sua candidatura indeferida por unanimidade pelo pleno do TRE. No caso, a rejeição ocorreu justamente por conta das contas não aprovadas pelo TCE, em especial durante o exercício financeiro de 1998, época em que foi prefeito.

    Também dançou na chapa quente, por teras contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), candidato a deputado federal. O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) acaba de indeferir o registro de candidatura alegando que o petebista não atende às exigência da lei da Ficha Limpa.


    A lei ajuda a reconquistar a credibilidade dos Poderes Judiciários junto às populações. A democracia representativa é absolutamente incompatível com a falta de transparência. Apontou que a Justiça não é só uma solucionadora de conflitos, mas também uma garantia de direitos, inclusive o de informação.O Judiciário foi o último poder a assumir a questão da transparência e prestação de contas, mas isto parece ficar no passado.


    Destino diferente tiveram os candidatos a deputado estadual Esmeraldo Santos (PR) e Everaldo Cabral (PTB), que foram absolvidos.

    Ainda hoje serão julgados Jacilda Urquisa (PMDB) e Carlos Santana (PSDB), que também concorrem a uma vaga na Assembleia Legislativa.

    Blog do Jamildo JC online

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...