terça-feira, 13 de novembro de 2012

Opinião: Secretariado de Edson Vieira


Por Paulo André Dias Silva Neto(Paulo da Fazenda Fieza)

Atendendo pedido informal do "Mané do blog" Emanoel, elaborei uma lista de sugestão de nomes e opinião para cada secretaria de governo.
Espero estar de acordo com o esperado. Tenho fé neste novo governo acredito no sucesso politico administrativo.

Meio Ambiente Prof Arnaldo Vitorino, O mestre articulado e envolvido. O mais alto pendão. Sinônimo de visibilidade didática e politica "externa". O único capaz, ou capacitado para gerir o processo de licenciamento ambiental municipal. O meio ambiente personificado e carismático.

Agricultura Lenildo, para revitalizar a agricultura com ideias novas e sensatas. Como trocar milho por flor, vaca por cabra leiteira. A educação agrícola faz a diferença em saber que sem o campo, não existe comida.

Administração Carlinhos, sabe onde esta o papel, o papel de cada documento, um verdadeiro administrador "controller". É fácil ter um documento a mão.

Planejamento Bruno Bezerra, Uma cidade sem planejamento é uma cidade acéfala  Nada como um poeta planejando cada sextilha, ou quadriênio,  cada métrica de cada poesia que pode vir a ser as avenidas humanizadas, a cidade gostasa de viver e trabalhar. Bruno Bezerra é o cara e tem a cara cibernética desta "nova"cidade que está por vir.

Infra estrutura Prof Afrânio, O Xerife. Se não for presidente da câmara, este é o lugar. Com ele vai ser legal, nos dois sentidos (legalizado e bacana), "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás." Donos de loteamentos: andem na métrica e no ambiente. Praças e parque esperam por ele.
 
Saúde ... sem nomes, sugiro um técnico, administrador que saiba dar o remédio na dose certa, para cada setor. Médico sabe tratar paciente, tratar a saúde, sem remédio é gestão.

Educação Iara Vieira. Competente e experiente perfil, moldado para o novo. Na educação, neófitos só em sala de aula. 

Um comentário:

  1. A saúde realmente deve receber atenção especial do governo Edson Vieira! Quem pegar essa secretaria, vai ter um duro trabalho pela frente! Esperamos que daqui pra frente, SCC possa ter saúde de verdade!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...