quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Deputado José Augusto Maia defende micro, pequenas e médias empresas no Congresso Nacional



A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal, analisou na manhã desta quarta-feira (31) um Projeto de Lei, de autoria do deputado José Airton Cirilo (PT-CE) que estabelece a obrigatoriedade de instalação de creches e berçários em órgãos públicos.

Todos os parlamentares concordaram com a iniciativa do autor do projeto, no entanto, quando o relator, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), estendeu essa obrigatoriedade às empresas privadas, os deputados João Maia (PR-RN) e José Augusto Maia (PTB-PE) se posicionaram contra o relatório, por entenderem que essa obrigação é de responsabilidade dos poderes públicos e das empresas que comportem tais encargos.

Para José Augusto Maia essa obrigatoriedade poderia dificultar a sobrevivência das micro e pequenas empresas, que são maioria em sua região. "No Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco, que represento aqui nesta Casa, as micro e pequenas empresas empregam a maioria dos trabalhadores e não podem arcar com esse custo adicional”, disse ele.

“Nós que vivenciamos essa realidade sabemos o quanto um projeto desse irá encarecer o custo do produto final, fazendo assim, perdermos competitividade no mercado nacional. Outro ponto relevante e de grande destaque é que os empregadores, com certeza, deixarão de contratar mulheres optando por contratar apenas homens, pois assim estarão isentos de tal obrigação” finalizou o parlamentar pernambucano.

Após as explanações contrárias dos deputados Guilherme Campos, João Maia e José Augusto Maia, e diante do apoio da maioria dos Deputados presentes, ficou decidido que o projeto deveria ser retirado de pauta para retornar com as devidas modificações.

ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...