terça-feira, 30 de outubro de 2012

Os vitoriosos das eleições municipais



Logo que acabaram as eleições 2012, o que se mais está fazendo são os tais cálculos de crescimento e de perca. Os principais partidos continuam firmes e fortes, apesar de queda. Por exemplo, o PMDB perdeu algumas prefeituras, porém é o líder absoluto com mais de 1000 prefeituras. O PSDB mesmo tendo perdido cidades importantes tais como São Paulo, ainda é o 2º partido com mais prefeituras.

Agora com certeza os 2 partidos que saem fortalecidos nacionalmente é o PSD que fez mais de 400 prefeitos de seu partido e o PSB que está na frente entre os partidos que mais tem prefeitos, tendo 5 representantes, ao todo, o partido do Governador Eduardo Campos aumentou um pouco mais de 40% o número de prefeitos, um número alto e considerável, porém provavelmente não suficiente de barganhar a presidência, mas terá poder de articular uma vice-presidência e/ou ministérios importantes. 

Outro que sai fortalecido pela queda de seu colega de partido, é Aécio Neves(PSDB), que após derrota de Serra(PSDB) em São Paulo, correrá solto como o nome mais viável para concorrer contra Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...