terça-feira, 9 de outubro de 2012

Afinal, qual foi a pesquisa verdadeira?




E não é que a pesquisa encomendada pelos Blogs Diário da Sulanca e Mala Política, feita pelo Instituto Alfa acertou? Segundo o resultado oficial liberado pelo TSE, a vantagem de Edson Vieira foi de aproximadamente 6%. Exatamente o mesmo valor da pesquisa do Instituto Alfa.

Foi o acaso? Com certeza não foi, dados estatísticos principalmente oriundos de pesquisas possuem certas falhas, porém há limites, é tanto que existem as chamadas margens de erro e de confiabilidade de acertar o resultado. Há também uma boa estratégia e metodologia usada. E foi isso o que ocorreu com o Instituto Alfa, uma boa metodologia aplicada. Não é a toa que a nossa pesquisa foi feita em mais de 20 bairros, para ser mais preciso, 22 bairros e 2 lugares na zona rural.

Os blogs Diário da Sulanca e Mala Política, nas pessoas de Emanoel Glicério e Pablo Ricardo sofreram diversos tipos de pressões, bem como, muitos duvidaram de nossa credibilidade colocando em xeque nossa índole e honestidade. Suponho eu que não haja mais dúvidas  quem de fato é sério e honesto.

O parceiro dos blogs Diário da Sulanca e Mala Política foi o Instituto Alfa que está sediado em Guarabira-PB, sendo hoje um dos de maior credibilidade da Paraíba.

No mercado há 04 anos, já atua nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

A Alfa trabalha na aplicação de pesquisas eleitorais, de avaliação, além dos mais variados tipos de pesquisas.

Em 2011 conquistou o credenciamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para registro e divulgação de pesquisas para o pleito de 2012, sendo um dos poucos do Estado. É um dos poucos também que aplica as pesquisas com coletores eletrônicos (Palm Top), excluindo erros e fraudes, além de acelerar o resultado, que poderá ser obtido no máximo em 5 minutos após a coleta. Possui uma qualificada equipe de 16 entrevistadores, 01 estatístico credenciado no Conselho Estadual de Estatística, 01 supervisor de campo, 01 coordenador de tabulação dos resultados, além de uma ampla e moderna estrutura física na cidade de Guarabira.

De janeiro deste ano até as eleições no ultimo dia  7 de outubro, foram mais de 100 pesquisas realizadas em mais de 45 cidades de vários Estados do Nordeste, onde várias pesquisas acertaram praticamente em cheio o resultado oficial do TSE.

Então suponho eu que não haja dúvidas quanto a idoneidade do Instituto e dos blogs. 

4 comentários:

  1. pablo por favor coloca ai o resultado do para pq eu apostei mas nao sei se ganhei

    ResponderExcluir
  2. O POVO DEU UMA CHANCE A QUEM VERDADEIRAMENTE MERECIA , VC SABE MUITO BEM QUEM FOI QUE ARMOU ESSA COMPRA DE VOTOS E MESMO NESSE MOMENTO DE DERROTADO VC AINDA QUER ILUDIR O POVO , O SENHORRRRRRR DEVERIA RECONHECER QUE SANTA CRUZ NÃO MERECIA PASSAR PELO QUE PASSOU DURANTE 12 ANOS DE CONTAS REJEITADAS ,ESCANDALOS E PESSOAS MORRENDO NO HOSPITAL SEM MÉDICOS E TEM MAIS O MODA CENTER NÃO FOI OBRA SUA NÃO , FOI O POVO QUE FEZ ...

    ResponderExcluir
  3. O safado do Zé alem de mentir pra mim e muitos apostadores perdeu as eleições e nois fez perder as postas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô COISA BEM IMPRECADA A A A A A A A ! ! ! ! !

      Excluir

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...