sábado, 20 de outubro de 2012

ALEPE comemora semana dedicada à ciência e tecnologia



Com o tema Economia Verde, Sustentabilidade e Erradicação da Pobreza, a Assembleia Legislativa de Pernambuco promoveu, ontem, o Grande Expediente Especial em comemoração às Semanas Nacional e Pernambucana de Ciência e Tecnologia, que teve inicio no dia 15 e segue até o próximo domingo (21). O evento foi realizado pela Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática, que é presidida pelo deputado Diogo Moraes (PSB). 

Moraes que presidiu a sessão, comentou a importância de divulgar a produção científica no Estado e o reconhecimento aos pesquisadores pernambucanos. “Estamos enaltecendo Naíde Teodósio, famosa pela luta incansável no combate à fome, à erradicação da miséria e à pesquisa cientifica na área de nutrição; o professor Pinto Ferreira, doutor em ciências jurídicas e sociais; e o engenheiro Joaquim Cardoso, calculista de obras arquitetônicas”, pontuou. 

O evento que foi bem prestigiado contou com a participação do Secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, que prestou contas do que vem realizando em benefício ao setor e ressaltou as atividades da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. “É também uma oportunidade para refletir sobre a relação entre o homem e o ecossistema”, opinou. O deputado Aluísio Lessa (PSB) parabenizou o colegiado pela iniciativa e destacou o papel do governador Eduardo Campos no fortalecimento do setor em Pernambuco. O gestor foi ministro da Ciência e Tecnologia, entre os anos de 2004 e 2006, e colocou os investimentos no Nordeste como prioridade. “A Assembleia tem abraçado o segmento, ponto imprescindível para o desenvolvimento estadual”, observou. 

Durante a cerimônia, uma placa de reconhecimento foi entregue aos representantes dos cientistas homenageados. 

A Academia Pernambucana de Letras Jurídicas (APLJ), fundada por Pinto Ferreira e instalada na sede da Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco (Sopece), também enalteceu o jurista. 

No Salão Nobre da Casa, estudantes da Escola Técnica Maximiano Accioly Campos, do município de Jaboatão dos Guararapes, apresentaram experiências científicas. 

O local também abrigou mostra com caricaturas dos 18 pesquisadores que integram a lista de Notáveis Cientistas Pernambucanos. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...