segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A cidade em imagens - Parte 1 - Lazer




POR GUSTAVO BEZERRA

Um grande amigo, Laércio Glicério, sempre me dizia: Gustavo você precisar andar para ver os problemas de Santa Cruz. Eu sempre pensava, Laércio não precisa andar muito para ver os problemas de Santa Cruz.

Resolvi aceitar o conselho de Laercinho e chamei outro amigo, Pablo, para andar por nossa cidade. Só que resolvi registrar essa andança através de fotografias.

O que motivou essa andança foi o fato de muitas postagens no face onde pessoas, claro, com todo direito, defenderem uma administração tão caótica e um grupo que está completando 12 anos no poder dizendo que fizeram tudo por Santa Cruz e visivelmente a gente percebe que está faltando tudo em Santa Cruz.

Quando terminei essa primeira etapa de fotografias fiquei me perguntando como as pessoas se conformavam apenas com calçamentos, algo tão básico, mas que é vendido como uma obra espetacular. Me perguntava, como é que uma cidade que dar oportunidade financeira para a maioria da população aceita ter um nível tão baixo de administração? Como o cidadão aceita que um gestor ou grupo que está há 12 anos no poder, maltrate e abandone a cidade que você nasceu ou que você escolheu para morar.

Uma imagem vale mais que mil palavras. É com esse pensamento que vou começar a postar no face o que vi, o que enxerguei. A cidade está abandonada, temos um débito muito grande com nossa cidade, chegou a hora de mudarmos. Chegou a hora de votarmos livre! E qual a diferença do voto livre para o voto partidário? A resposta é simples: se não prestar a gente tira e coloca outro.


As praças da cidade estão totalmente abandonadas. Os espaços de lazer da cidade estão assim.

Praça próxima ao detran. Como cobrar melhoria se seu voto é do partido? Você não é livre para cobrar.




Praça da Bandeira, próximo ao açougue.

Um comentário:

  1. infelizmente o partidarismo de algumas pessoas não deixa elas enxergar essas coisas tem que mudar, TA TUDO ERRADO!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...