quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Rouba mas faz


Expressão adotada na campanha de prefeito de São Paulo de 1957 por Adhemar de Barros, a expressão “ROUBA MAS FAZ” ganhou notoriedade no meio político e sempre ouvimos de políticos e de correligionários diversos a tal frase. Muitas pessoas se acostumaram a denúncias de irregularidades em administrações públicas, ao descaso com o dinheiro do contribuinte e a indiferença dos políticos sabidamente imorais para com os que esbravejam contra suas falcatruas.

Muitas vezes esses tais políticos adotam o sistema de dizerem inclusive abertamente que são contra pessoas que denunciam, que o correto é trazer obras e ações. Porém, fica meio que nas entrelinhas o fato de que o mesmo está dizendo que rouba, porém faz.

O apoio por parte da população a políticos corruptos que tentam ludibriar e usar de má fé administrando de forma errada o dinheiro público, significa dizer que também participa como co-autor da falta de ética e do roubo do erário. 

Na hora de votar, pense consciente, não coloque pilantras e incompetentes com o único objetivo de roubar e o principal: COBRE, FAÇA VALER O SEU PODER DE CIDADÃO QUE É SIMPLESMENTE FORTÍSSIMO.

Um comentário:

  1. Pablo você está coberto de razão, já ouvi muitas pessoas repetirem esta frase aqui em Santa Cruz, o que acho um absurdo, mas fazer o quê né? Cada um pensa da maneira que quer. Mas o pior de tudo é que depois ficam reclamando das condições da cidade, da falta de competência de quem administra sem razão nenhuma, porque basta ouvir uns carros e motos buzinando pelas ruas para saírem de suas casas gritando o nome de determinado político achando que é uma passeata eleitoreira. Infelizmente o pensamento da população de Santa Cruz está muito longe de deixar de lado essa paixão doentia pelos dois grupos políticos que dominam a cena. Sou otimista, mas nesse caso não dá pra ser.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...