domingo, 9 de outubro de 2011

Morre pai do deputado federal José Augusto Maia

Faleceu na manhã deste sábado (08), o pai do deputado federal José Augusto Maia.

Pedro Tavares Maia – o “Seu Pepeu”, de 93 anos, pai de cinco outros filhos, faleceu, depois de sete dias internado na UTI de um Hospital na cidade de Bezerros. 

“Seu Pepeu”, avô do vereador Ernesto Maia, será sepultado neste domingo (09), às 16 horas, no cemitério de Santa Cruz do Capibaribe.

O velório acontecerá na Câmara e Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Pedro Tavares Maia (Seu Pepeu)

Nasceu no sítio Varginha, do Distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte-PE, no dia 07 de agosto de 1918. Aos 14 anos de idade, seu Pepeu veio morar na Rua Grande, ao lado da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, na então Vila de Santa Cruz. Aqui seu Pepeu participou de movimentos pela emancipação da cidade, de atividades diversas das quais podemos destacar a Presidência da centenária Sociedade Musical Novo Século; foi presidente da Cooperativa Regional dos Criadores – CRC, onde prestava assistência aos criadores e agricultores de nossa Região. Nesse posto, seu Pepeu conseguiu o feito de trazer a Santa Cruz do Capibaribe, o governador do Estado, Dr. Paulo Guerra, para prestigiar uma Exposição de Animais.

Casado com dona Maria do Carmo Assunção Maia, e pai de João Maia Neto (pai do vereador Ernesto Maia); Pedro Maia Filho (músico de alto conceito na Região), ambos falecidos. José Augusto Maia, vereador por duas vezes, prefeito por duas vezes e deputado federal por Pernambuco; Carlos Antonio Maia – músico e técnico de máquinas de costura industrial, Luiza Assunção Maia – comerciante e Cristina Maia também comerciante.

No setor comercial, seu Pepeu foi dono de Armarinho que abastecia seus clientes de miudezas, perfumaria e acessório, para costura. Mercearia na então Rua Nova foi sulanqueiro e ao lado da esposa e dos filhos administrou o Restaurante O Maia, na Rua Dr. José Mariano (hoje Rua Raymundo Francelino Aragão).

Gozava de um grande número de amigos e admiradores. Em sua trajetória em Santa Cruz do Capibaribe, seu Pepêu, conseguiu a admiração das pessoas com quem conviveu durante os seus 93 anos de vida. O falecimento do pecuarista deixou muita gente entristecida neste dia 8 de outubro de 2011.

Mensagem de pesar de José Augusto Maia

“Hoje, neste sábado, perdi não apenas um Pai, mais um homem que me ensinou os verdadeiros e melhores preceitos da vida de qualquer cidadão, um verdadeiro exemplo. Descanse em paz Pai, descanse em paz Seu Pepeu.”

RETIRADO DO BLOG DIÁRIO DA SULANCA  - Colaboração: Professor Jota Pliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...