quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cocaína salvou o Pólo

DO BLOG DO MAGNO

Ao passar o dia, ontem, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional, a 196 km do Recife, acompanhando a crise que se instalou arrastada pelo lixo hospitalar americano, deu para ratificar a tese que levantamos neste espaço, no dia anterior, de que o Governo do Estado vacilou na fiscalização em Suape.
Até o mais leigo morador da cidade sabe que o comerciante Airton Teixeira de Moura, um cearense que invadiu o polo de confecção pernambucano, importava material hospitalar dos Estados Unidos há pelo menos três anos. Não se sabe se pagava alguma coisa ou recebia os entulhos de graça.
O fato mais grave é que a sulanca de Santa Cruz do Capibaribe nunca mais foi a mesma depois da chegada dele à região. Com os importados, desencadeou uma guerra com os demais comerciantes, praticando um preço bem abaixo do mercado na venda principalmente de forro para calça jeans, principal destino do tecido que entrava por Suape como lixo hospitalar.
Os comerciantes do polo também dizem, abertamente, que o cearense só foi flagrado por causa da apreensão no mesmo porto, uma semana antes, de cointêners abarrotados de cocaína.
“Não fosse a cocaína, os importados americanos ainda estavam reinando em Santa Cruz sem nenhuma reação do Governo”, atesta um comerciante, que pede omissão do nome para não ser retaliado. Agora, não adianta chorar o leite derramado.
O que o Governo tem que fazer é tomar medidas severas para salvar o polo sulanqueiro, cuja imagem ficou extremamente arranhada no resto do País. Afinal, o assunto é destaque no Jornal Nacional há mais de uma semana. E até no Fantástico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...