segunda-feira, 17 de outubro de 2011

José Augusto Maia prestigia inauguração da estrada do desenvolvimento


Deputado José Augusto ao lado do governador da Paraíba Ricardo Coutinho
O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), esteve no Estado da Paraíba na última sexta-feira (14). Na oportunidade ele visitou as cidades de Sumé e Congo, acompanhado pelos vereadores santa-cruzenses, Dr. Nanau, Ernesto Maia, Fernando Aragão e Deomedes Brito, o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Elias e pelos vereadores de Jataúba, Furibinha e Chico de Irineu.

José Augusto Maia participou de uma série de inaugurações promovidas pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). O primeiro compromisso ocorreu na cidade de Sumé, quando o governador deu posse aos integrantes do Conselho do Orçamento Democrático da 5ª Região de Educação, sediada em Monteiro. 

A estrada do desenvolvimento – após a solenidade em Sumé, o governador da Paraíba se dirigiu à cidade do Congo, onde foi entregue a PB-214, um trecho de 32 km que liga as duas cidades e que tem papel fundamental no desenvolvimento da economia dos Estados da Paraíba e Pernambuco. Este trecho faz parte de um projeto que visa unir os dois Estados. 

Segundo o deputado federal José Augusto Maia, a primeira etapa foi concluída, resta agora o setor que vai do Congo à divisa com Pernambuco e mais um que liga a cidade de Jataúba (PE) com a divisa paraibana, obra esta que já foi iniciada há cerca de quinze dias. “O nosso Governador Eduardo Campos havia prometido que quando a Paraíba concluísse o seu primeiro trecho, Pernambuco iniciariam os 11 Km que são de sua responsabilidade. Eduardo cumpriu com que disse, as máquinas já estão trabalhando e em breve com a conclusão dessa obra Santa Cruz do Capibaribe será junto com Jataúba uma nova porta de entrada recebendo diariamente milhares de ônibus, caminhões e automóveis de todos os tipos, encurtando caminhos e transportando progresso para o nosso Polo de confecções”, disse ele, que afirmou ainda, “sinto que um grande sonho meu está se tornando realidade”.

“Desde o ano de 2005, políticos dos dois Estados têm lutado para que essa obra se tornasse realidade, e hoje nos sentimos orgulhosos, afinal de contas o meu empenho e o de pessoas como, Quintas (deputado estadual paraibano), Zequinha Alves (ex-prefeito do Congo) e dos vereadores santa-cruzenses fez com o que os governantes da Paraíba e Pernambuco sem empenhassem para que a obra saísse do papel”, disse José Augusto Maia, que completou “apesar de altos a baixos, momentos de esperança e dúvidas, nossa persistência prevaleceu e mais uma vez a população pode ver o nosso empenho, que como sempre foi evidenciado através da entrega de mais uma grande obra, que sem sombra de dúvidas, com o nosso empenho beneficiará milhares de pernambucanos e paraibanos”.

Segundo o presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PB), Carlos Pereira, o trecho recebeu serviços de terraplenagem, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, pavimentação asfáltica, cercas delimitadoras da faixa de domínio, gramagem, paisagismo e sinalização vertical e horizontal. A obra custou R$ 12.601.997,41.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...