segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Comitê Gestor buscará solucionar problema do lixo hospitalar



As vendas no setor de confecções caíram, e para tentar reverter a situação, medidas estão sendo tomadas pelo governo municipal.

No Twitter, pesquisas com as palavras “lixo hospitalar” resultam  em mensagens de lamentação, repúdio e vergonha. Os internautas se referem ao caso dos contêineres apreendidos no Porto de Suape, com 46 toneladas de lençóis sujos e outros materiais descartados por hospitais dos Estados Unidos. O lixo estaria sendo comprado há quase dois anos por uma empresa que tem sede em Santa Cruz do Capibaribe e outras duas cidades do polo de confecções do Agreste. Os tecidos eram usados para fabricação de forros de bolso. Os estabelecimentos foram interditados pela Vigilância Sanitária depois que encontraram neles manchas que podem ser de sangue e marcas de hospitais norte-americanos.



Para evitar que a crise piore, prefeitura e instituições ligadas ao comércio formaram um comitê gestor. A primeira atitude foi suspender o alvará de funcionamento da empresa suspeita.


O comitê gestor vai pedir à Vigilância Sanitária que faça um investigação e recolha todo o material vendido para pequenas fábricas do município.

ADAPTADO DO SITE DA TV ASA BRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...