quarta-feira, 11 de abril de 2012

Procura-se um substituto para Zé


O líder atual dos taboquinhas José Augusto Maia deve evidentemente  estar presente na política durante muitos anos, porém talvez não da forma que queria. O grupo não possui um aglomerador de votos do mesmo peso de Zé, uma tática que deu certo durante anos, poderá se tornar uma falha. O poder centralizador de Zé ajudou-lhe a chegar na atual situação, porém a não preparação de um substituto poderá lhe fazer perder o poder de uma das principais cidades de Pernambuco.

Teoricamente seu substituto seria o seu sobrinho Ernesto Maia, que sempre cuidou dos bastidores nesses anos todos de carreira política, porém o que parecia ser óbvio não ocorreu, Ernesto não teve o seu lugar merecido. Mesmo que de forma atrasada, Zé tentou jogar nas ruas o nome de seu filho Tallys Maia, mas a falta de experiência política de Tallys e a pouquíssima popularidade não o gabarita pelo menos por enquanto para ser o futuro líder.

Mesmo com muito poder, José Augusto Maia sabe que um político sem mandato é um político sem voz, mesmo ele o “invencível das urnas” não sustentará muito tempo o seu poder e o mesmo precisa transferir parte desse poder urgente, antes que seja tarde demais.

Sobra nomes como os de Fernando Aragão e Nanau Marques, porém de Fernando, teoricamente Zé não tem o que falar, onde ambos começaram no mesmo tempo na política, mas falta alguma coisa para ambos focarem no mesmo objetivo. De Nanau, por mais que ele tente demonstrar que confia, falta muita coisa para a confiança ser plena.

Quem se habilita em ser o SUBSTITUTO DE JOSÉ AUGUSTO MAIA? Aliás, refazendo a pergunta: QUEM SERIA COMPETENTE O SUFICIENTE EM SER O SUBSTITUTO DE ZÉ?

7 comentários:

  1. um substituto pra quer pra engana os bestas ou roubar merenda das crianças voce tem que dizer pablo seja mais direto

    ResponderExcluir
  2. Que pergunta tão idiota desta postagem....

    ResponderExcluir
  3. Pablo tenho muito apresso por o seu trabalho sempre achei vc uma pessoa responsável e de boa ídole, conheç vc desde o Colégio Alternativo no ano de 1998, vc é profissional e muito competente, creio que vc ñ vai se deixar levar pelas minhocas que Ernesto quer colocar na sua cabeça ao ponto de querer mudar suas ideologia, seja vc mesmo, não se deixe levar por conversas levianas e assuntos inventados de Ernesto Maia, tenho certeza que vc tem um grande respeito por Edson bem como ele também tem o mesmo por vc caro Pablo Ricardo, acho que esse mal entendido serve de aprendizado para todos, sejamos Homens adultos o suficiente para abservarmos o que está certo e o que está errado e não nos deixarmos ser enganados por qualquer pessoa que só junt-se a nós para tentar confundir ou desnortear nossas idéias.


    atenciosamente

    um grande colega seu do alternativo
    e que na época a Diretora era Dona Socorro Maia, grande figura na Educação de Santa Cruz do Capibaribe, terei o prazer de falar pessoalmente para vc quem sou eu, um forte abraço e que Deus nos Abençõe sempre...

    ResponderExcluir
  4. temos um grande politico pra subtituir Jose augusto maia! Demostenes torres...

    ResponderExcluir
  5. RICARDO MAIA ESSE É GENTE BOA!

    ResponderExcluir
  6. Será que tem algum ladrão ai pra substituir ... Homem de bem não vai querer.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...