domingo, 29 de abril de 2012

Como fica a junção do DEM na mesma coligação do PT?

Com a sinalização de Zilda Moraes(DEM) e do próprio representante do DEM em Santa Cruz do Capibaribe o ex-prefeito Ernando Silvestre em se coligar com o grupo de situação que tem como alguns partidos o PTB, PMDB, PHS, PC do B, ocorre um precedente sem tamanho, tudo porque neste domingo(29/04) o PT local decidiu com ampla maioria que se coligará também com o grupo de situação. O grande problema está no fato de no ano passado no debate do 4ª Congresso do PT sobre estratégia eleitoral para as disputas municipais, foi aprovada resolução que veta coligações com os três partidos de oposição à presidenta Dilma Rousseff. Assim, candidatos petistas não poderão fazer alianças com PSDB, DEM ou PPS em 2012. 

Traduzindo, o PT local baseado nessa resolução teria que lançar candidatura própria, já que a resolução impede a coligação com o DEM e do lado da oposição tem o PSDB que também não se permite ocorrer tal coligação. Tudo agora depende do Diretório Estadual para liberar a união para lá de histórica em que o PT estará unido ao DEM.

5 comentários:

  1. Boatos que o PC do B também não anda nada satisfeito com esta coligação!! ameaçando coligar com o PV ou até mesmo lançar candidatura própria !!

    ResponderExcluir
  2. cleiton prefeito wilamy feitosa vice

    ResponderExcluir
  3. Só queria entender até onde esses políticos daqui estão enteressados em atender aos anceios do povo por saúde, educação, segurança e etc. Pois o que entendo até o momento é que cada um busca o que é melhor para si mesmo, ou para os líderes dos seus "partidos"(taboquinha/boca preta). Enquanto as eleições não chegam, ou melhor, as festas de finais de semana que chamam de comício, o povo vai sofrendo com a falta de TUDO em nossa cidade, mas tem nada não, a diversão dos "comícios" faz com que o povo esqueça as mazelas sofridas durante os quatro anos, e aí votam pra verdadeiramte COMEÇAR TUUUDO DENOVO, por mais quatro anos!
    É, na verdade só temos o que temos, e somos o que somos, porque merecemos. Enfim, acho que pra Stª Cruz só tem um jeito... É a misericórdia de Deus!

    ResponderExcluir
  4. essa junçao ja e sucesso no rio e sao paulo(COMANDO VERMELHO + PCC)muda apenas o nome da facçao.

    ResponderExcluir
  5. essa junçao ja e sucesso no rio e sao paulo(COMANDO VERMELHO + PCC)muda apenas o nome da facçao.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...