sexta-feira, 20 de abril de 2012

Coronelismo de outrora

DO BLOG OPINIÃO

Em um passado recente, ouvir um jornalista falar que "José Mendonça era um dos últimos coronéis da política pernambucana". Particularmente não acredito que o coronelismo na política  tenha acabado com a partida do saudoso Mendonção, até porque, tenho notado uma grande semelhança no modo de fazer política do senhor Armando Monteiro Neto, que está percorrendo todo o estado pernambucano com o intuito de colocar no poder de cada município um membro de seu partido o PTB.

Outro fato curioso, foi escutar lideranças do grupo de situação divulgarem em rádios e malas políticas da cidade, que estão apenas aguardando o resultado de uma conversa com Armando Monteiro Neto, para definir o candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe pelo grupo Taboquinha. 

Então pergunto! O grupo de situação não estaria utilizando da mesma forma de fazer política utilizada em outrora por Mendonção?

Um comentário:

  1. Muito interesante como os santacruzenses são esquecidos, o Armando foi muito bommmmm pra nossa cidade, e agora, esqueceu que Santa Cruz precisa de verba? quando ele estava com 13% nas pesquisas e o Eduardo Campos arregaçou as mangas logo ele ultrapassou todos os outros e agora quer ser mais forte do que o Homem que o levantou kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...