quinta-feira, 15 de março de 2012

A Santa Cruz que sonhamos

Toda mudança deve começar a partir de cada um. De dentro pra fora. Nenhum político ou partido será capaz de transformar Santa Cruz na cidade que sonhamos sem que cada habitante desta saudosa terra faça sua parte.
 
A infraestrutura que se espera dos políticos de nada adiantará se não formos civilizados ao ponto de preservá-la e fazer o devido uso. Não adianta semáforos funcionando com condutores ultrapassando o sinal vermelho. Coleta de lixo com cidadãos jogando lixo na rua pela janela do carro. Crianças alimentadas nas escolas e professores não dando uma boa aula. Os estudantes não podem ser penalizados pela falta de políticas de valorização profissional. Cobrem, mas no momento oportuno. Não adianta mudar de gestão se for apenas para trocar os nomes dos favorecidos. Não se engaje em campanhas políticas apenas pelo que você poderá usufruir no futuro. Assim, a mudança que você propaga nunca acontecerá.
 
A transformação que desejamos para nossa cidade depende mais de nós do que dos políticos. A santa Cruz dos nossos sonhos será construída com  mudanças de atitude. 
 
Todos podem e devem colaborar. Na simplicidade dos afazeres cotidiano, podemos contribuir com essa causa. Basta respeitar a fila no pagamento das contas, sem entregar ao colega do guichê, não defender grupos e sim ideias. E, principalmente, esquecer o câncer da paixão política que a cada dia destrói  nossa cidade. Seja apaixonado por Santa Cruz e não pela política.
 
DO BLOG TRIBUNA DO CAPIBARIBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...