quarta-feira, 28 de março de 2012

Opinião do leitor

Quando vamos digitar o "Status" no Facebook, automaticamente aparece: "No que você está pensando?". Ta aí uma ÓTIMA PERGUNTA. Eu penso:

"COMO É QUE PODE, UMA CIDADE DESSE PORTE (SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE), COM O 'MAIOR PÓLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE', UMA ECONOMIA QUE SE CALCULADA CHEGA A MILHÕES, NÃO TEM A CAPACIDADE DE ALFABETIZAR SUAS CRIANÇAS?" (DIGO ISSO PORQUE TRABALHO COM UM PÚBLICO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES E PRESENCIO COM FREQUENCIA ESSE FATO).

SENHORES "GOVERNANTES", INVESTIR EM EDUCAÇÃO VAI MUITO, MAS MUITO ALÉM DE CONSTRUIR MEROS PRÉDIOS "APELIDADOS" DE ESCOLA, INVESTIR EM EDUCAÇÃO SIGNIFICA: INVESTIR TAMBÉM NO INDIVÍDUO QUE FAZ PARTE DELA, VALORIZANDO O SER HUMANO. AH, MAS ACABO DE ME LEMBRAR, ESSE ANO, É ANO DE 'POLITICAGEM' (PORQUE SANTA CRUZ NÃO TEM POLÍTICA), MAS AQUI VAI UMA 'BREVE' DEFINIÇÃO DE POLÍTICA:

POLÍTICA: "Pode-se ter como fim a PROTEÇÃO dos cidadãos contra estrangeiros em momentos de guerra, a REALIZAÇÃO DE REFORMAS ECONÔMICAS E SOCIAIS, a REPRESSÃO DE COMPORTAMENTOS DESVIANTES, a MUDANÇA nos mecanismos de escolha de representantes, a PUNIÇÃO DE CORRUPTOS (PRINCIPALMENTE), e muitos, muitos outros".

AOS MEUS AMIGOS DA INTERNET, UM APELO: CUIDADO QUEM VOCÊS ESTÃO COLOCANDO NO PODER PARA CONTRIBUIR (OS PAIS TAMBÉM TEM SUA PARCELA DE RESPONSABILIDADE) PARA A FORMAÇÃO DA FUTURA SOCIEDADE, NÃO PERMITAM QUE PAIXÕES POLÍTICAS DESTRUAM AMIZADES, FAMÍLIAS (PORQUE JÁ PRESENCIEI CASO DE PAI CONTRA FILHO POR MOTIVO DE POLITICAGEM), ATÉ PORQUE QUEM TRABALHA E PAGA NOSSAS CONTAS SOMOS NÓS MESMOS.

OBS.: DIGO ISSO PARA TODOS OS PARTIDOS: PT, PC do B, PTB, PSDB, PMDB, PV, ETC, ETC... TODOS SEM EXCEÇÃO!

DESCULPEM MINHA SINCERIDADE! (DIÓGENES CHAGAS - ESTUDANTE)

5 comentários:

  1. Engraçado alguém reclamar da Educação em Santa Cruz do Capibaribe, pergunte a um professor o que ele acha quanto aos aumentos salariais que houveram no Governo de Toinho do Pará, há professores que são da outra ala política denominada Boca-Preta que reconhecem que Toinho foi o melhor prefeito no tocante a valorização dos professores, a uma corrente de professores que desejam a candidatura do atual prefeito. Agora um detalhe, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe tem um índice de evasão escolar muito alto, isso se dá por conta de pessoas que estão mais interessados em trabalhar e ganhar o próprio dinheiro do que estudar, digo isso porque sou estudante e sei o quanto é difícil para as pessoas continuarem estudando e mais tarde a dificuldade que é do SENAI, CESAC e FADIRE em ter novos alunos, visto que não dão importância a um curso técnico ou superior. Agora uma pergunta como que uma cidade vai pra frente se temos pessoas atrasadas, pode ter os melhores professores, politicos que trabalhem muito bem, mas a ignorância falará mais alto, e irá manter essas paixões políticas...

    ResponderExcluir
  2. Quando esses politicos que trabalhem muio bem chegarem, por favor me avise.

    ResponderExcluir
  3. Já chegou caro Anônimo, num sei se vc lembra, Dr. Armando Monteiro Neto foi o melhor deputado federal da região e será o melhor governador em 2014...

    ResponderExcluir
  4. CHEGA PRA FULEIRAGEM!

    www.bardexola.blogspot.com.br


    www.bardexola.blogspot.com.br


    www.bardexola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gente, tomem providências que a Escola Mul. Sevy Barros está entregue as baratas, pela manhã não tem porteiro e a secretaría da escola ñ se encontra ninguém, a tarde e a noite nem se fala, o funcionário(Vitalino) é bebendo CERVEJA no mercadinho de Jíca e a escola entregue as baratas, a diretora é turista na escola.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...