terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A situação de Nanau e o legado de Zé sob o olhar das malas

 
Houve um tempo em que o grupo denominado Taboquinha, liderado pelo então Deputado federal José Augusto Maia, proclamava aos quatro cantos da cidade através de rádios, blogs e palanques que Nanau era o Dr. Nadal, pois em sua história política nada fez por Santa Cruz.
Nanau  virou de uma hora para outra um dos candidatos mais preparados para a majoritária e, segundo o filho do deputado federal, é mais taboquinha do que muitos que estão no próprio grupo.
 
Seria interessante que alguém explicasse como Nanau passou de um político que nada fez para um dos mais preparados e autêntico taboquinha. Quais foram as ações que o capacitaram para tal? O que mudou nele da disputa pela oposição para essa possível disputa pela situação? Nada.
 
Zé sabia da necessidade de uma maioria na câmara para a difícil aprovação de suas contas e Nanau foi mais um dos seus inúmeros trunfos políticos. Pena que não funcionou. Com isso Nanau perdeu o seu valor no grupo e já sente isso nas articulações em torno do nome de Ernesto Maia para a majoritária.
 
Não é só o ficha limpa que está acabando com o legado de José Augusto Maia. Há um declínio natural se estabelecendo, pois em pouco tempo não haverá mais quem trair e enganar. Edson, Zinha, Zezé, Francisquinho,Diogo, Nanau entre outros. O discurso repetitivo e a falta de confiança selarão o destino de um dos grandes políticos que esta cidade produziu. Pena que se perdeu em sua própria grandeza.
 
Por Professor Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...