domingo, 26 de fevereiro de 2012

Prefeitura preocupada com o trânsito da cidade?

DO BLOG DO GUSTAVO BEZERRA - http://blogdogustavobezerra.blogspot.com/
 Em uma cidade onde o trânsito é extremamente desrespeitado e o poder público não tá nem aí, parece até brincadeira de carnaval a noticia de que o prefeito participou e patrocinou um evento de conscientização no trânsito. O desmando no trânsito de Santa Cruz é de impressionar qualquer um e olha que tem departamento na cidade, ou seja, parece que tem gente trabalhando. No papel tem até Coordenador de Programas e Projetos de Educação de Trânsito, NOME BONITO. Na prática tem um trânsito caótico, que mata! E de vez em quando, quando se tem uma oportunidade dessas, tem muita, muita, propaganda. Só que quem anda no trânsito de Santa Cruz, sabe que é propaganda enganosa, a coisa não funciona e não se tem vontade política para resolver.
É preciso mais do que fotos, mídia e média, fazer de conta. É preciso que se faça acontecer. Uma reestruturação na Guarda Municipal, responsável pelo trânsito de cidade, guarda essa que sofre com um contingente deficitário, que tenta fazer sua parte, mas que não encontra muito apoio; basta conversar com alguns deles para sentir que eles têm vontade, mas deixam escapar o quanto estão desmotivados, pois não veem vontade por parte dos que mandam verdadeiramente.
Vontade política que não se tem e que é transformada em fraqueza política, quando a gente ver que um simples sinal, há mais de um ano está apagado e ninguém faz nada para que ele volte a funcionar. São placas colocadas erradas, com informações erradas; uma fiscalização ineficiente que deixa todo mundo fazer o que bem entender no trânsito da cidade. Um verdadeiro descaso.
Santa Cruz tem uma das maiores frotas de carros e motos de Pernambuco, algo em torno de 31 mil veículos. Segundo a Constituição Federal, o estado deve repassar 25% da arrecadação do IPVA para o município que o carro for emplacado. Para se ter uma ideia, só em 2011 foram repassados para Santa Cruz, aproximadamente, R$ 1,9 milhões. O repasse desse imposto, para o município, é sem dúvida uma das maiores fontes de renda.
E qual o investimento que a gente ver nessa área? Nenhum! Pelo contrário, o que se ver é um trânsito caótico, desorganizado, desrespeitado, abandonado. Já são dois anos seguidos de pessoas atropeladas e mortas na principal avenida da cidade, a última não faz um mês.
Não adianta querer camuflar, dar uma de preocupado com o nosso trânsito. A população tá vendo a situação que ele se encontra e espera que parte do dinheiro que entra na prefeitura, que não é pouco, através dos carros e motos da cidade seja investido verdadeiramente no trânsito, iniciando, aí sim, uma conscientização do poder público da importância de cuidar, sem mascarar, do caótico trânsito de Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...