terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ernesto ou Nanau?

 Esse é o questionamento feito nessa reta final para a escolha do pré-candidato a prefeito do lado taboquinha. De início tanto Ernesto como Nanau saíram juntos fazendo algumas visitações e que de forma natural, cada um foi procurando seu espaço e começaram a duelar cada um por mais apoios, onde mesmo que nunca tenham admitido publicamente, chegaram a ter alguns arranca rabos internos e ainda tem por sinal. 

Pequenos boicotes ocorreram nesse processo, porém ficou evidente que os outros 2 pré-candidatos Fernando Aragão e José Elias foram ficando como meros coadjuvantes nessa briga de titãs por uma única vaga. José Elias praticamente desde o início que vinha se desenhando que não teria nenhuma chance, já o nome de Fernando Aragão sempre ficou na velha incógnita e 2 pontos fracos o fez perder forças nessa pré-campanha, uma foi sua fama de mal humorado e a outra foi a de bater na tecla de obras realizadas há anos no período Arraes, onde a cidade hoje possui mais da metade da população constituida por pessoas que não viveram aquela época e que desconhecem de suas ações que foram por demais importantes para a cidade. Fernando bate na tecla de ser escolhido por achar que na pesquisa interna encomendada por Armando Monteiro ter se dado bem, porém até que se prove o contrário, nada foi divulgado, sendo apenas suposições do mesmo.

Restam portanto 2 nomes: 

 Ernesto Lázaro Maia: milita no partido há anos já tendo sido coordenador de campanhas passadas de seu tio José Augusto Maia que atualmente é deputado federal. Está em seu segundo mandato de vereador. Tem a seu favor apoios fortes e um poder de articulação política e de fala invejáveis. Tem como ponto fraco ser o escudo de seu tio e com isso ter uma rejeição grandiosa, ser filho da atual secretária de educação que tem uma má popularidade e não ter experiência no executivo, apesar de exercer bem o mandato de vereador.

Inácio Marques Vieira(Nanau): vereador de alguns mandatos, já foi presidente da Câmara de Vereadores e disputou a prefeitura por uma vez quando era do partido adversário . Tem a seu favor uma forte popularidade, onde em pesquisas internas seu nome está a frente e conseguir arrancar votos do partido adversário, por onde fez parte por anos. Já no quesito ponto negativo, tem o fato de já ter sido candidato a prefeito e ter se dado muito mal, não ser muito bom nas palavras entrando várias vezes em controvérsias que foram ruins de se sair e ter a má fama de mal administrador adquirida quando foi diretor do antigo Hospital Santa Isabel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...