quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Colocando as coisas em seu devido lugar

Um comentário:

Devido a algumas circunstancias de fatos diversos, sinto-me impelido a ter que me defender e esclarecer algo que suponho eu ser algo comum no cotidiano político, mas que devido a falta de experiência política de alguns em receber críticas preferem usar termos não muito interessante para com minha pessoa como por exemplo: “PSEUDO-COMUNICADOR”, “MALA” e de que “BRINCO DE SER COMUNICADOR”. Me refiro a uma nota de repúdio publicada pelo PSD-SCC. O fato é que sou tão pseudo-comunicador, mala e que brinco de ser comunicador, que o próprio presidente do PSD que é um dos que assina a nota de repúdio conversou comigo no ultimo dia 10 de fevereiro de 2012 pelo FACEBOOK para que eu “fechasse” com o PSD, ou seja, que eu recebesse um determinado valor em troca de publicar matérias para repercutir o seu partido. Veja abaixo o trecho da conversa:

  • esse é o cara!!
  • e aí já fechou co mqual vereador?

  • com nenhum ainda
  • e olhe q to numa bocada sem tamanho

  • tá aberto a propostas? ou naum ?

  • to sim
  • claro

  • diga sua proposta? para um ex-vendedor de dúdu
  • como pode trabalhar!!!!!!!!!


Já vi então que o PSD-SCC está ruim, afinal tentar fechar algo com um pseudo-comunicador é dose.

Na tal nota de repúdio, os mesmos dizem que não ocorreu nenhum embate pelo PSD em Santa Cruz, porém todos sabem que ocorreram diversas tentativas de políticos querendo o partido para si, onde o próprio presidente do PSD-SCC no dia 29 de dezembro de 2011 conversou comigo a cerca disso pessoalmente e na época me confidenciou que tiveram políticos que tentaram “tirar” o partido das mãos do atual grupo e que foi preciso André de Paula lhes garantir que de fato não havia problemas.

Na nota os mesmos dizem que são atuantes e que recentemente participaram de um encontro com André de Paula na cidade de Taquaritinga do Norte e que inclusive eu fui convidado. De fato fui convidado para o evento pelo próprio presidente do PSD-SCC, porém até hoje eu espero o telefonema do mesmo para confirmar a que horas e onde iria me buscar para irmos a essa tal reunião. Para confirmar esse fato, segue abaixo conversa ocorrida no FACEBOOK no dia 13 de janeiro de 2012:

  • boa noite vereador
  • kkkkkkkkk
  • E aí meu jovem Mancêbo!!!
  • me diga as novas? o que aconteceu com seu blog?
  • é q todo ano acontece isso
  • ate segunda volta ao normal
  • alias
  • acho q ja voltou
  • Espero com noticias do PSD, e do vereador de 250 votos (Eu)
  • tenho um convite para ti?

  • kkk
  • fala ai[
  • Vamoa a taquara domingo a tarde!!! nosso presidente estará por lá
  • eita poxa
  • de q horas?
  • 15:00 hrs
  • Convite exclusivo, pois só terá vc e talvez Jr. albuquerque, mas ele estará cobrindo o Ypiranga,
  • sei
  • to dentro
  • eu estaria no jogo
  • porem como meu blog é politica, tem q dar prioridade ao acontecimento politico ne
  • entaum ligo pra ti, mas antes,as 14:00 passaremos na sede do Ypiranga para prestigiarmos a feijoda da Furia. Blz?
    • combinado fera
    • 9242-7551
    • vou notar e ligar
    • certo
Bem, espero até hoje a tal ligação para o evento, então não foi má vontade de minha pessoa, pessoa esta que segundo a nota me convidou para o evento  eu, um simples pseudo-comunicador,  teria exclusividade nas informações presentes lá.

Sobre o fato de eu não ter publicado determinados releases enviados pelo PSD-SCC, me dou o direito como qualquer comunicador de publicar aquilo que acho que é relevante ou não para o meu leitor, e nas ocasiões, não achei relevante publicar tais materiais enviados. Em relação ao fato de eu ter dito que os mesmos estão sumidos do cenário político, não me refiro a aparições públicas, que na nota deixam claro que “apareceram” bastante, me refiro ao partido ter um peso relevante nas discussões políticas propriamente ditas, tais como ser levado a sério como um partido que mais cresceu no Brasil nos últimos anos, a forma de comportamento de apenas “visitações” de alguns membros do PSD-SCC não são atos na essência mesmo políticos, apenas meras aparições públicas.

Em relação a falta de experiência digamos, houve um talvez, esquecimento por parte de quem redigiu a tal nota de repúdio, pois nenhum membro da diretoria já se candidatou a vereador ou prefeito tornando-se portanto sem experiência em disputar uma  eleição.Em relação a votos, quem diz que existe pouca expressividade de votos não é apenas eu, mas vários outros analistas políticos.

Presenciei o nascimento da união desses jovens com André de Paula, portanto claro que não desejo o pior para os membros, porém fui apenas realista ao dizer que o PSD-SCC poderia não decolar nessas próximas eleições, se assim eu desejasse o fracasso desse grupo de jovens, em 2010 por exemplo, eu não teria participado de um evento político em que foram convidadas algumas pessoas que fazem parte da imprensa santacruzense, onde na ocasião apenas eu representando a imprensa local estava presente, ou em alguns momentos descontraídos e sinceros como o ocorrido no dia 29 de dezembro de 2011 em que conversei francamente com Adérito Junior e Miguel Eleno sobre política.

Gostaria de esclarecer também algo grave que ocorreu em meu blog, onde inclusive alguns vereadores se solidarizaram comigo, como por exemplo Ernesto Maia e Afranio Marques, pois no caso, alguém comentou algo no meu blog em tom de ameaça, e que foi alguém ligado ao PSD-SCC que escreveu a tal ameaça, onde inclusive insinua que eu quisesse extorqui-los. Vamos ao comentário datado em 27 de fevereiro de 2012 por um “anônimo”:

“Pablo, você esta com raiva por causa que o PSD não quis lhe pagar 500,00 para vc assessorar eles até maio. Vai trabalhar vagabundo, calate boca se não vamos expor tua proposta que esta impressa e arquivada o fece book do presidenta da legenda.” em Por onde anda o PSD de Santa Cruz do Capibaribe ?

Segundo o tal anônimo, eu tive uma conversa com o presidente do PSD-SCC e fiz uma “proposta”, porém o caro leitor já deve ter lido logo no início desse texto a primeira conversa que tive com Aderito Junior(Presidente do PSD-SCC), em que foi o mesmo que me fez uma proposta e não eu que fiz,  não aceitei da forma habitual como provavelmente o mesmo esperava, pois  falei que  achava errado fazer esse tipo de troca, e que pedia algo emprestado, uma ajuda, algo que se faz para alguém próximo e não alguém que se deseja derrubar, como insinuam na tal Nota de Repúdio.. Usemos a lógica, se o tal anônimo diz que vai expor a conversa que tive no facebook, quer dizer que o mesmo retirou do computador do próprio presidente a conversa, sendo portanto alguém próximo ao senhor Aderito Junior que tentou me calar.

Para encerrar, a matéria publicada no Blog Mala Política em que se refere ao PSD-SCC teve o objetivo único de informar ao leitor de nosso blog o que ocorre com o PSD local segundo minha visão, é natural alguém não querer concordar, não tendo portanto nenhuma conotação de “vingança” posta pelo tal “anônimo”.

Nesses quase 4 anos que sou blogueiro e que escrevo sobre política, desafio quem quer que seja a provar que já cheguei a receber dinheiro em troca de publicar isso ou aquilo, ou de extorquir alguém. Propostas para acontecer tal situação já ocorreram por diversas vezes nessa minha trajetória de comentarista político, porém em nenhuma delas me favoreci economicamente, pois tenho certeza que a notícia tem que chegar ao leitor da forma que é de fato, imparcial nunca serei e nem existe a total imparcialidade, porém busco o máximo possível prezar pela qualidade das informações noticiosas que me chegam.

Esperando que não me seja necessário tocar mais nesse assunto, abraços de forma cordial e amável para Adérito Junior Bezerra, Miguel Eleno dos Santos , Hugo Sérgio Silva , Edgard Frank da Silva Martins, José Marcksuel Lopes e em especial para Gilmaro Geraldino Marinho da Silva, Jônatas Lira Silva que é companheiro de lutas antigas nos tempos de faculdade e que aprendi a conviver em períodos nebulosos e de grandes batalhas por um melhor transporte e a Sosthenes Alberto M. Balbino que no dia 27 de setembro de 2009 me mandou o seguinte recado via twitter: “Ser jornalista é não querer agradar ninguém e não se curvar ao dinheirismo.” Continuo o mesmo companheiro Sosthenes, sem querer agradar a ninguém, inclusive amigos e nem me curvar ao dinheirismo, apesar de ser tentado  e necessitar por demais desse dinheiro.

Pablo Ricardo Pereira de Souza
Professor e blogueiro

Situação desarticulada

Nenhum comentário:
Na reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe percebeu-se que todos os vereadores da bancada de situação estavam meio desnorteados, sem rumo, diferentemente do que acontece muitas vezes em que os mesmos muitas vezes estão sintonizados. Será o efeito FICHA LIMPA fazendo efeito?

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ernesto ou Nanau?

Nenhum comentário:
 Esse é o questionamento feito nessa reta final para a escolha do pré-candidato a prefeito do lado taboquinha. De início tanto Ernesto como Nanau saíram juntos fazendo algumas visitações e que de forma natural, cada um foi procurando seu espaço e começaram a duelar cada um por mais apoios, onde mesmo que nunca tenham admitido publicamente, chegaram a ter alguns arranca rabos internos e ainda tem por sinal. 

Pequenos boicotes ocorreram nesse processo, porém ficou evidente que os outros 2 pré-candidatos Fernando Aragão e José Elias foram ficando como meros coadjuvantes nessa briga de titãs por uma única vaga. José Elias praticamente desde o início que vinha se desenhando que não teria nenhuma chance, já o nome de Fernando Aragão sempre ficou na velha incógnita e 2 pontos fracos o fez perder forças nessa pré-campanha, uma foi sua fama de mal humorado e a outra foi a de bater na tecla de obras realizadas há anos no período Arraes, onde a cidade hoje possui mais da metade da população constituida por pessoas que não viveram aquela época e que desconhecem de suas ações que foram por demais importantes para a cidade. Fernando bate na tecla de ser escolhido por achar que na pesquisa interna encomendada por Armando Monteiro ter se dado bem, porém até que se prove o contrário, nada foi divulgado, sendo apenas suposições do mesmo.

Restam portanto 2 nomes: 

 Ernesto Lázaro Maia: milita no partido há anos já tendo sido coordenador de campanhas passadas de seu tio José Augusto Maia que atualmente é deputado federal. Está em seu segundo mandato de vereador. Tem a seu favor apoios fortes e um poder de articulação política e de fala invejáveis. Tem como ponto fraco ser o escudo de seu tio e com isso ter uma rejeição grandiosa, ser filho da atual secretária de educação que tem uma má popularidade e não ter experiência no executivo, apesar de exercer bem o mandato de vereador.

Inácio Marques Vieira(Nanau): vereador de alguns mandatos, já foi presidente da Câmara de Vereadores e disputou a prefeitura por uma vez quando era do partido adversário . Tem a seu favor uma forte popularidade, onde em pesquisas internas seu nome está a frente e conseguir arrancar votos do partido adversário, por onde fez parte por anos. Já no quesito ponto negativo, tem o fato de já ter sido candidato a prefeito e ter se dado muito mal, não ser muito bom nas palavras entrando várias vezes em controvérsias que foram ruins de se sair e ter a má fama de mal administrador adquirida quando foi diretor do antigo Hospital Santa Isabel.


A situação de Nanau e o legado de Zé sob o olhar das malas

Nenhum comentário:
 
Houve um tempo em que o grupo denominado Taboquinha, liderado pelo então Deputado federal José Augusto Maia, proclamava aos quatro cantos da cidade através de rádios, blogs e palanques que Nanau era o Dr. Nadal, pois em sua história política nada fez por Santa Cruz.
Nanau  virou de uma hora para outra um dos candidatos mais preparados para a majoritária e, segundo o filho do deputado federal, é mais taboquinha do que muitos que estão no próprio grupo.
 
Seria interessante que alguém explicasse como Nanau passou de um político que nada fez para um dos mais preparados e autêntico taboquinha. Quais foram as ações que o capacitaram para tal? O que mudou nele da disputa pela oposição para essa possível disputa pela situação? Nada.
 
Zé sabia da necessidade de uma maioria na câmara para a difícil aprovação de suas contas e Nanau foi mais um dos seus inúmeros trunfos políticos. Pena que não funcionou. Com isso Nanau perdeu o seu valor no grupo e já sente isso nas articulações em torno do nome de Ernesto Maia para a majoritária.
 
Não é só o ficha limpa que está acabando com o legado de José Augusto Maia. Há um declínio natural se estabelecendo, pois em pouco tempo não haverá mais quem trair e enganar. Edson, Zinha, Zezé, Francisquinho,Diogo, Nanau entre outros. O discurso repetitivo e a falta de confiança selarão o destino de um dos grandes políticos que esta cidade produziu. Pena que se perdeu em sua própria grandeza.
 
Por Professor Tenório

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Evento poderá virar palanque político

Nenhum comentário:
O II Encontro de Conselheiros de Direito e Tutelar de Pernambuco que ocorrerá nos próximos dias 29 de fevereiro e 01 e 02 de março poderá se tornar um verdadeiro palanque eleitoral, pois em um momento tão decisivo como esse com certeza todos os pré-candidatos irão querer aparecer e supostamente se mostrarem interessados no tema em questão que é o de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Prefeitura preocupada com o trânsito da cidade?

Nenhum comentário:
DO BLOG DO GUSTAVO BEZERRA - http://blogdogustavobezerra.blogspot.com/
 Em uma cidade onde o trânsito é extremamente desrespeitado e o poder público não tá nem aí, parece até brincadeira de carnaval a noticia de que o prefeito participou e patrocinou um evento de conscientização no trânsito. O desmando no trânsito de Santa Cruz é de impressionar qualquer um e olha que tem departamento na cidade, ou seja, parece que tem gente trabalhando. No papel tem até Coordenador de Programas e Projetos de Educação de Trânsito, NOME BONITO. Na prática tem um trânsito caótico, que mata! E de vez em quando, quando se tem uma oportunidade dessas, tem muita, muita, propaganda. Só que quem anda no trânsito de Santa Cruz, sabe que é propaganda enganosa, a coisa não funciona e não se tem vontade política para resolver.
É preciso mais do que fotos, mídia e média, fazer de conta. É preciso que se faça acontecer. Uma reestruturação na Guarda Municipal, responsável pelo trânsito de cidade, guarda essa que sofre com um contingente deficitário, que tenta fazer sua parte, mas que não encontra muito apoio; basta conversar com alguns deles para sentir que eles têm vontade, mas deixam escapar o quanto estão desmotivados, pois não veem vontade por parte dos que mandam verdadeiramente.
Vontade política que não se tem e que é transformada em fraqueza política, quando a gente ver que um simples sinal, há mais de um ano está apagado e ninguém faz nada para que ele volte a funcionar. São placas colocadas erradas, com informações erradas; uma fiscalização ineficiente que deixa todo mundo fazer o que bem entender no trânsito da cidade. Um verdadeiro descaso.
Santa Cruz tem uma das maiores frotas de carros e motos de Pernambuco, algo em torno de 31 mil veículos. Segundo a Constituição Federal, o estado deve repassar 25% da arrecadação do IPVA para o município que o carro for emplacado. Para se ter uma ideia, só em 2011 foram repassados para Santa Cruz, aproximadamente, R$ 1,9 milhões. O repasse desse imposto, para o município, é sem dúvida uma das maiores fontes de renda.
E qual o investimento que a gente ver nessa área? Nenhum! Pelo contrário, o que se ver é um trânsito caótico, desorganizado, desrespeitado, abandonado. Já são dois anos seguidos de pessoas atropeladas e mortas na principal avenida da cidade, a última não faz um mês.
Não adianta querer camuflar, dar uma de preocupado com o nosso trânsito. A população tá vendo a situação que ele se encontra e espera que parte do dinheiro que entra na prefeitura, que não é pouco, através dos carros e motos da cidade seja investido verdadeiramente no trânsito, iniciando, aí sim, uma conscientização do poder público da importância de cuidar, sem mascarar, do caótico trânsito de Santa Cruz.

Por onde anda o PSD de Santa Cruz do Capibaribe ?

Um comentário:
Após uma série de embates onde alguns políticos quase conseguiram o PSD local, os seus líderes atuais locais aparentemente sumiram do cenário político. Há uma tendência natural de enfraquecimento, pois a falta de experiência e de expressividade em votos vão fazer com que o PSD não decole como em outros lugares Brasil afora.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Rapidinhas do Opinião

Nenhum comentário:
Por Joseilson Chagas - BLOG OPINIÃO

Armando Monteiro - Segundo fontes do alto escalão, o líder Armando Monteiro em reunião fechada declarou que não gostaria de perder a prefeitura de Santa Cruz e indicou dois nomes para disputar esta eleição, o atual prefeito Toinho do Pará ou José Augusto Maia. 

Armando Monteiro II - Com a declaração do atual prefeito negando a possibilidade de sua reeleição e com a barreira do ficha limpa ameaçando deixar José Augusto Maia inelegível, quem seria ou quais serão os nomes indicados por Armando Monteiro em seu plano "B".

Um Maia na luta - O vereador e pré candidato Ernesto Maia vem lutando com "unhas e dentes" para ser o nome do grupo de situação nesta eleição de 2012, segundo alguns analistas políticos a chapa seria ou será Ernesto Maia prefeito e Deomedes Brito vice.

O Doutor valente -  O Dr. Nanau, está enfrentado um verdadeiro desafio com o intuito de ser escolhido para disputar na chapa majoritária com o apoio do grupo de situação, demonstrando toda sua valentia já que seu oponente trata-se de um nome de peso, afinal é um Maia. 

Os outros dois - Não menosprezando os demais nomes que disputam como pré candidatos a prefeito pelo grupo de situação, mas é desta forma que os aliados tratam os mesmos pelas costas. Quando o assunto é o candidato da situação logo se fala em Dr. Nanau, Ernesto Maia e os outros dois. Porque será que não acreditam na força dos demais nomes nesta disputa?

Edson Vieira e seu vice - Acreditasse que em breve será divulgado oficialmente o nome do vice que disputará ao lado de Edson Vieira nesta eleição de 2012, no entanto muitos já "apostam" que a chapa da oposição será composta por Edson Vieira prefeito e Dimas Dantas vice.

Edson Vieira perdeu uma grande oportunidade . . .

3 comentários:
Edson perdeu uma grande oportunidade de já andar lado a lado com o seu vice nesse período carnavalesco. Afinal, os possíveis nomes vão sair de uma escolha interna e não depende de pesquisa ou coisa do tipo como ocorre no lado taboquinha.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Zilda afirma não ter preferido

2 comentários:
Depois de divulgado aqui no blog Mala Política que Zilda Moraes teria preferência pelo pré-candidato a prefeito Nanau, a mesma nos ligou e disse que na realidade não tem preferido e que todos os 4 atuais pré-candidatos tem a sua simpatia.

José Augusto Maia na berlinda

Um comentário:
Dizem por ai que o Zé levou uma pressão dos diabos nesse carnaval de vários empresários taboquinhas para que a decisão fosse vista o mais rápido possível de quem será o candidato prefeito, a coisa tá tão séria que é bem possível que o Federal dê o ar de sua graça nessa sexta, antecipando assim uma série de conversas que só ocorreriam nas próximas semanas.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PV se reune para decidir novos rumos

Nenhum comentário:
Hoje(23/02) logo mais a noite membros do Partido Verde de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com um dos líderes estaduais André Lucena, discutirão questões envolvendo o futuro do partido. Pelo menos uma das questões que vários membros do PV local não abrem mão é o de lançar candidatura própria, agora resta saber quem de fato será escolhido.

Fernando Aragão com fortes esperanças de ser o escolhido

Nenhum comentário:

Na Rede Social FACEBOOK, o vereador e pré-candidato a prefeito Fernando Aragão, anda bastante esperançoso que vai dar ele na escolha, onde segundo o mesmo, já deu ele na pesquisa qualitativa, só falta a quantitativa. Confira na íntegra o que ele disse:

"Carnaval acabou, foi otimo, visitei vários amigos e familias pelas praias afora, o Galo da Madrugada que a muito tempo não ia, foi muito bom, quero parabanezar Marluce Aragao e todos os que organizaram os 25 anos do bloco Sulanca no Galo. Agora voltamos a nossa terra que tem uma missão muito importante que é oscolher atravez de uma pesquisa quem será o nosso representante a Prefeito pelo grupo taboquinha, esta pesquisa será a quantitativa, pois a pesquisa qualitativa já foi feita e segundo alguas pessoas que participaram o meu nome foi o vitorioso, pelo TRABALHO, SERIEDADE, LEALDADE AO PARTIDO E SOBRE TUDO PELA DEMONSTRAÇÃO DE GESTOR QUE SOU QUANDO GANHEI O TITULO DE MELHOR GESTOR DE CAMARAS DE PERNAMBUCO dada pela UVP, Estou com muita esperança que na Quantitativa o povo de Sta.Cruz referenda o meu nome e assim representa-los na disputa para Prefeito e com certeza ganhar as eleições, ccom a GRAÇA DE DEUS."

O homem fugiu da raia

Um comentário:
Que todos nós sabíamos que era fogo de palha aquela zuada toda do agora não mais pré-candidato a prefeito pelo PV Manassés Simões, porém mal começou a esquentar as coisas que o homem fugiu e não quer mais papo com a majoritária. Na história toda quem não anda nada feliz são os pré-candidatos a vereador pelo PV que esperavam um pouco mais de coragem por parte de Manassés.

O pé de carreira da Guerreira

Nenhum comentário:
Em um dos retiros das igrejas evangélicas , a Guerreira Zilda Moraes ficou cara a cara com o deputado Edson Vieira e com um correligionário seu. Não é que a Guerreira correu e deu meio-volta e não quis papo com Vieira e nem com o agora seu ex-correligionário, já que o mesmo depois dessa, não quer papo com a eterna vereadora.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Zilda promete vir com tudo nessas eleições

Um comentário:
A ex-vereadora Zilda Moraes em recente festa na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe nos garantiu que ou virá numa chapa puro sangue do DEM com Ernando encabeçando e um nome surpresa como vice, ou ao lado do grupo taboquinha. Em qualquer uma das situações, como candidata a vereadora.

Na conversa informal, a Guerreira deixou escapar ainda que tem uma certa preferência por Nanau como o futuro candidato a prefeito pelos taboquinhas. Talvez a proximidade dela nos vários anos boca preta a tenha por preferir o nome do Doutor.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Edson com a faca e o queijo na mão

Um comentário:

Com um governo municipal desestruturado e sem ânimo, adversários brigando entre si, onde cada um diz que não vota no outro e pré-candidatos a vereador com um peso maior, o deputado Edson Vieira têm em suas mãos a faca e o queijo, basta saber administrar adequadamente a situação e saber utilizar corretamente o apoio que possui do Governador Eduardo Campos, pois até agora não utilizou de forma correta.

Querem passar a perna no doutor

Nenhum comentário:

O que era para ser algo simples mais uma vez está se tornando em uma novela sem tamanho.

O fato é que o grupo taboquinha bateu o martelo recentemente que o candidato a prefeito viria de uma pesquisa, porém segundo dados vazados, Nanau aparece muito bem na pesquisa, o que de certa forma desestabilizou os planos de Ernesto Maia.

Segundo informações desta ultima quinta-feira(16/02/12), já tinha gente planejando colocar o bloco na rua com o nome de José Augusto Maia, porém tudo foi por água abaixo, graças a votação do Ficha Limpa aprovado, o que torna Zé inelegível.

Mesmo assim, com tudo favorecendo para que seja o Doutor, insistem em não escolher o mesmo e provavelmente a história toda vai render mais alguns dias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...