segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Carta Aberta

Santa Cruz do Capibaribe –PE, 18 de Dezembro de 2010

Aos excelentíssimos Senhores: Diogo Moraes, Edson Vieira e José Augusto Maia  Deputados eleitos de Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Ilustríssimos senhores, em primeiro lugar quero parabenizá-los pela vitória singular, desejando-lhes um bom mandato, e que diariamente os senhores sejam direcionados por Deus.
Porém através desta quero lhes pedir que após as festividades da vitória e o merecido descanso advindo da árdua campanha, os senhores desmanchem os palanques e lutem por um só objetivo que é atender as necessidades do povo que os elegeu, trazendo a essa terra o merecido desenvolvimento oriundo das esferas estadual e federal. 
Como conselheira tutelar desejo partilhar com os senhores as angustias a mim apresentadas pelas famílias nos inúmeros casos atendidos. Em primeiro lugar as mães necessitam de creches, para que os seus filhos de 0 a 06 anos estejam em segurança e bem cuidados no período em que estas trabalham para sustentar suas famílias. Vale lembrar que o art. 54 do ECA diz que: “É dever do Estado assegurar Atendimento em creches e pré escola as crianças de 0 à 06 anos”.
As famílias buscam também o direito de seus filhos adolescentes, previstos no mesmo art.54 inciso VI que trata da “oferta de ensino noturno regular, adequado às condições do adolescente trabalhador”. Esse direito nos leva a pedir ainda a atenção dos senhores para nossa juventude no que diz respeito à profissionalização prevista no art. 69 que diz: “O adolescente tem direito à profissionalização e à proteção ao trabalho”, além destes o art. 59 também merece uma atenção especial tendo em vista que este trata de algo escasso para não dizer inexistentes que são as áreas de lazer, cultura e esporte no nosso município, diz o artigo que: “Os municípios, com o apoio dos estados e da União estimularão e facilitarão a destinação de recursos e espaços para programações culturais, esportivas e de lazer para a infância e a juventude.
Com estes direitos garantidos, tenho esperança que não continuaremos a ver os filhos de santa cruz se perdendo no caminho escuro das drogas. Mas para estes jovens tenho certeza que os senhores não esquecerão e especificamente trarão à nossa cidade projetos já existentes a exemplo do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, Programa Vida Nova ou quem sabe Centro de Atendimento ao usuário de Drogas- CAUD implantado recentemente em Caruaru.  
Por todas as estas famílias e pelas carências acima mencionadas eu Narah Pryscilla B. Leandro, conselheira tutelar, me coloco a disposição dos senhores para discussão para busca das melhores soluções.
Desde já agradeço a atenção e renovo votos de estima e apreço.
Atenciosamente,

Narah Pryscilla B. Leandro

“Mais do que máquina, precisamos de humanidade,
   Mais do que inteligência precisamos de afeição e doçura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...