segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal classifica Santa Cruz do Capibaribe como a 15ª cidade mais desenvolvida de PE


O IFDM(Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal) foi publicado, onde a metodologia pioneira e única do IFDM distingue-se por ter periodicidade anual, recorte municipal e abrangência nacional. Estas características possibilitam o acompanhamento do desenvolvimento humano, econômico e social de todos os 5.564 municípios brasileiros de forma objetiva e com base exclusiva em dados oficiais relativos às três principais áreas de desenvolvimento: Emprego&Renda, Educação e Saúde.

 Nos dados analisados, Santa Cruz do Capibaribe obteve o IFDM de 0,6722 e ocupa a posição 15ª no Estado de Pernambuco. Analisando os dados de forma individual, a cidade em termos de oferta de Enprego e Renda tem a posição nº17 no Estado, já no quesito Educação, está na colocação de número 33 e na análise Saúde, apresenta a posição número 20 no Estado.

Em relação aos dados de 2010, a Capital da Confecção  teve um declínio, onde saiu da posição 12ª para a posição 15ª. 

Nos 3 índices avaliados, a Saúde é a única que está abaixo da média Pernambucana, um fato interessante a se observar está no fato do índice de Emprego e Renda, onde devido a informalidade, a cidade não obteve um índice maior, podendo portanto estar em uma posição bem melhor.

 Caso queira mais informações detalhadas, basta acessar: http://www.firjan.org.br/IFDM/ifdm_downloads.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...