segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O caixeiro viajante

Nenhum comentário:


O ex-presidente Lula tentará de todas as formas manter o seu partido no poder, para isso promete uma verdadeira maratona. “É Dilma no sul do país e eu no norte e nordeste, eu quero ser a metamorfose ambulante de Dilma.” Prometeu o garoto propaganda da atual presidente Dilma e ex-presidente Lula em entrevista dada a um jornal de Brasília.

Bezerra Coelho ou João Lyra?

Nenhum comentário:
Pré-candidatos ao governo do estado. Foto: Folhape

O anuncio definitivo de que irá para o PSB nos próximos dias e algumas andanças no interior do estado, faz com que João Lyra entre de vez no circuito como pré-candidato a governador em 2014. Já Fernando Bezerra Coelho comprovou por demais lealdade a Eduardo Campos ao aceitar deixar o cargo de ministro, onde por sinal FBC tem grande vantagem em relação a Lyra, pois se tornou bem popular no interior do estado depois de algumas ações de sua antiga pasta ministerial.

Popularidade e seus números

Nenhum comentário:
Por Maurício Costa Romão 
A presidente Dilma amargou seus piores índices de popularidade nos meses dos protestos, após os quais recuperou cerca de seis ou sete pontos no início de agosto e, desde então, não consegue avançar além do patamar médio de 37%.
A constância dos números resulta inconveniente para as hostes governamentais, de fato, mas Dilma tem três fatores conspirando a seu favor: o exercício da incumbência, o tempo até as eleições, e a incapacidade momentânea dos adversários ocuparem maiores espaços na preferência do eleitorado.



700 mil votos “voando” por ai

Um comentário:
Foto: Aki agora
Ana Arraes, Maurício Rands e Inocêncio Oliveira juntos somam cerca de 700 mil votos, onde os 3 não mais se candidatarão. E agora, para onde vão esses votos? 

De certeza, os votos de Ana Arraes será indicado por Eduardo Campos e o felizardo será um dos puxadores da legenda para que a coligação de Dudu possa de fato emplacar bons números de parlamentares. 

Já o destino de parte dos votos de Inocêncio irá com certeza para Sebastião Oliveira. Conta complicada de se fazer mesmo é para onde irão os votos de Rands, já que boa parte deles é o voto do tipo ideológico, que no caso irão se esfacelar para vários candidatos.

domingo, 29 de setembro de 2013

Troca - troca

Nenhum comentário:
Foto da Folha de PE: Augusto Coutinho
Da Folha de PE

A decisão do TSE abriu a temporada de troca-troca partidário. No Estado, Augusto Coutinho trocou o DEM pelo Solidariedade, Marco Aurélio Medeiros(ex-PTC), Edmar de Oliveira(ex-PHS) acompanharam o deputado.

Dor de cabeça para o PDT nacional

Nenhum comentário:
Foto: Estadão
Com a criação do partido Solidariedade, Paulinho da Força deverá levar consigo nomes importantes do PDT para o novo partido e trará mais esfacelamento para o eterno partido de Brizola. Porém um fato chama a atenção, segundo o sociólogo da Unicamp Ricardo Antunes, não vai ter grande novidade quanto a formação do novo partido para o movimento sindical ou para a política de uma forma geral.


“É uma sigla nova. Nesse sentido, o partido da Marina (Rede) tem muito mais fôlego. O Solidariedade tira uma parte sindical do PDT, mas o PDT é um partido que vive uma crise profunda desde a morte de Brizola. O Solidariedade, em termos partidários, não deve alterar o cenário partidário. Não é estruturado em setores importantes da classe trabalhadora, e sim em setores do sindicalismo de cúpula do Brasil, que tem representação sindical.” Afirma portanto o sociólogo.

Santa Cruz do Capibaribe no olho do furacão

Nenhum comentário:
Basta coletar as pistas para entender o quanto o futuro político de muita gente da cidade depende de uma série de decisões dos caciques lá no Recife. Diogo será estadual mesmo? Sergio Guerra será o federal do prefeito? Ernesto será candidato? Fernando Aragão será candidato? Para que partido Toinho do Pará irá? Pelo que se vê adianto algo, surpresas e mais surpresas pela frente.

Dilma de volta no twitter

Nenhum comentário:
Já tava na hora né, uma super ferramenta que é as redes sociais e a presidente tinha abandonado de vez, porém a mesma voltou virada “num mói de coentro”. Inclusive Dilma sai na frente dos seus concorrentes que até agora não apresentaram de forma eficiente ações interessantes na mídia digital.

Já vai tarde?

Um comentário:
Fotomontagem: Brasil 247
Os irmãos Ciro Gomes e Cid Gomes poderão “pegar o beco” e sair do PSB. O fato é que Eduardo Campos com certeza não achará muito ruim, afinal nas reuniões internas os únicos que sempre fazem barulho são eles. 

Segundo os principais blogs do país, os irmãos Gomes poderão seguir para o novíssimo PROS ou para o PDT que por sinal já está em ebulição por causa de outro dissidente estilo os Gomes que é Paulinho da Força.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...