sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ernesto Maia se pronuncia a respeito da união Vieira/Moraes

O vereador Ernesto Maia falou  sobre assuntos que tem dominado as conversas políticas da cidade. De forma direta e sem meias palavras ele teceu críticas a união dos grupos políticos Vieira/Moraes, ele revelou ainda como vem se preparando para a disputa municipal de 2012. Confira abaixo a entrevista:

Blog - Como o vereador analisa a união política dos grupos Vieira/Moraes?

E.M. - Essa união, como tem sido noticiada recentemente inclusive por jornais da capital, tem como objetivo principal um plano de vingança contra José Augusto Maia. Nada daquilo que é feito a partir do sentimento de vingança pode dar certo, uma prova disso é a repercussão negativa que tal conjuntura causou dentro do grupo de oposição, que colocou de lado figuras históricas e deixou totalmente insatisfeito o ex-prefeito Ernando Silvestre, o primeiro a dizer não ao novo projeto.

Blog - O deputado estadual Diogo teve motivos para romper politicamente com o grupo “Taboquinha”?

E.M. - É estranho, já que não houve nenhum problema político entre o nosso grupo e Diogo. Tal fato repercutiu mal para o deputado, tanto é que ele foi praticamente só para o bloco de oposição. Pessoas de relevância política do nosso grupo não o acompanharam, quem o seguiu, além de alguns familiares mais próximos, foram apenas pessoas que têm ligação financeira com ele. Até hoje não encontramos explicações para tal atitude, possa ser que ele tenha planos futuros que justifiquem tal atitude, mas da forma como se deu ele se tornou o maior perdedor do atual cenário político de nossa cidade.

Blog - Se Diogo se tornou o maior perdedor, quem seria o maior vencedor em meio a essa nova parceria política?

E.M. - Edson Vieira. Ele além de ter a condição de pré-candidato a prefeito inabalável, ainda terá o direito de colocar uma pessoa sua no PSB para ser seu vice, já que toda Santa Cruz do Capibaribe sabe muito bem que o empresário Zé Cueca, hoje cotado para ir para o PSB e ser o vice de Edson, durante muito tempo presidiu o DEM e sempre foi muito ligado ao deputado tucano.

Blog – Que prejuízos pode ter o Grupo “Taboquinha” diante o novo quadro político de Santa Cruz do Capibaribe?

E.M. - Todo desfalque é sentido, mas a garra do eleitorado “Taboquinha” será mais uma vez, maior que as dificuldades criadas por nossos adversários. Nossa vontade de fazer sempre o bem por nossa terra e a indignação de muitos insatisfeitos com a tal união, fará com o que o nosso projeto chegue forte e vencedor em outubro de 2012.

Blog - Como o senhor analisa a situação do DEM em Santa Cruz do Capibaribe?

E.M. - É inegável que o DEM está fragilizado, mas creio que o futuro do partido está nas mãos do ex-prefeito Ernando Silvestre. Tudo vai depender da atitude de Ernando, a ele caberá a decisão de encabeçar um projeto político do DEM ou simplesmente deixar a história da legenda sucumbir e sumir definitivamente.

Blog - Como o vereador tem conduzido sua pré-candidatura a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe?

E.M. – Ao longo dos meus mandatos tenho desenvolvido ações voltadas para o povo de Santa Cruz do Capibaribe, uma prova disso foi minha luta pela edificação da Academia das Cidades do bairro da Cohab, mas sou consciente de que para chegar à Prefeitura tenho que realizar ainda muito mais. Quanto a minha pré-candidatura, estou tranqüilo, sou um homem de grupo e como tal respeito as decisões a serem tomadas pela maioria. Até o fim do ano, provavelmente, já teremos a composição da nossa chapa majoritária para 2012 e até lá espero me credenciar para que possa disputar o cargo de prefeito e governar a cidade onde nasci, realizando assim o meu maior sonho.

Blog – Como o vereador avalia a importância de José Augusto Maia no contexto político local?

E.M. – A história mostra que José augusto Maia é o maior nome do grupo “Taboquinha”, homem público de origem humilde, que se tornou um mito para o nosso povo. Procuro me espelhar nele para alcançar meus objetivos e ter muita força para trabalhar por minha terra.
 
ENTREVISTA RETIRADA DO BLOG DO VEREADOR ERNESTO MAIA  - http://blogdoernestomaia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar em nosso blog ou no Facebook. Evite palavrões e ofensas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...