terça-feira, 30 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Edson Vieira concede entrevista ao Programa do Magno Martins

3 comentários:


Em entrevista por telefone Edson Vieira(PSDB) dentre os temas que foi questionado, podemos destacar os seguintes:

Prioridade – saúde publica, "a cidade passa por um caos tremendo, com certeza a saúde pública será prioridade em nosso governo."
Falou da atual situação da saúde sobre os diversos problemas na saúde e que o MP já tinha sido acionado sobre os ultimos casos em que o Hospital chegou a ser fechado.

Dificuldades na transição – Segundo Vieira, dos 26 itens que pediu para o pessoal da prefeitura, só chegou 6 informações e praticamente todas incompletas.

Relação com o governador – "conto com certeza com o apoio do governador Eduardo campos e vou bater na porta do deputado Jose augusto maia e ver o que de fato ele trará para a cidade." Edson garantiu portanto que terá o apoio de Eduardo e que irá em busca na próxima semana de verbas de vários deputados federais, dentre eles Zé Augusto Maia.

"Eu espero que ele apoie, ele fala q ama Santa Cruz, então vamos ver agora." Finalizou Edson Vieira.

Equipe de transição apresenta denúncias ao Tribunal de Contas

Nenhum comentário:


A equipe de transição do prefeito eleito Edson Vieira (PSDB) esteve na manhã desta terça-feira na Inspetoria do Tribunal de Contas do Estado no município de Bezerros, agreste do estado. Na ocasião foi encaminhado um dossiê ao Inspetor Aluísio Dantas, que expõe a situação precária que alguns órgãos do município estão operando, outro ponto evidenciado e com relação a não entrega das informações necessárias para o conhecimento da atual situação municipal.

As equipes de transição são instituídas por lei, e existem para que haja transparência e agilidade no momento da mudança dos governos. Segundo o coordenador do governo eleito, advogado Roberto Soares, a negativa nas informações dificulta bastante o trabalho. “Pretendemos fazer um governo moderno e planejado, mas sem informações fica difícil, por isso, estivemos no Ministério Público e no Tribunal, para que providências sejam tomadas” pontuou o coordenador.

Segundo Aluísio Dantas, as medidas serão tomadas com brevidade. “Nos próximos dias estaremos em Santa Cruz averiguando as denúncias para que dessa forma possamos elaborar um relatório detalhado da situação do município” informou. 

Segundo o vice-prefeito eleito Dimas Dantas essa e outras ações serão tomadas para que as informações cheguem a equipe “Queremos realizar um transição com transparência, mas a atual gestão está dificultando nosso trabalhos, por isso estamos tomando providências com os órgãos competentes” finalizou.

Assessoria

Denúncia: equipe de transição de Edson denuncia falta de informações

Nenhum comentário:

A equipe de transição do prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), denuncia que as solicitações realizadas para o andamento dos trabalhos em conformidade com o Ministério Público, representado pelo promotor Hodir Guerra, não foram enviadas em conformidade com as solicitações. O ofício recebido dia 26/10, enviado pelo coordenador de transição da prefeitura, Osman Neves, relata que os envios foram enviados “parcialmente”.  Das 25 solicitações iniciais apresentadas, apenas cinco foram respondidas, uma delas, incompleta.


Informações fundamentais para a próxima gestão foram negadas (conforme imagens) como os valores médios mensais recebidos das transferências constitucionais realizadas pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Repasses de fundos como FNS e FNAS e FUNDEB (Saúde, Assistência Social e Educação) também não foram entregues.


Outro ponto que não foi respondido é relativo aos imóveis locados pela prefeitura e seus respectivos vencimentos, bem como a receita da taxa de iluminação pública mensal arrecadada no exercício de 2012.


As solicitações foram feitas a área de finanças, administração, chefia de gabinete, secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.


Conforme uma das integrantes da comissão de transição, Aurea Priscilla, o próximo passo é tomar as medidas cabíveis na justiça para que as informações possam chegar de forma transparente as mãos da nova gestão o mais rápido possível, para que os rumos do próximo governo possam ser traçados conforme a situação encontrada no município.

Confira documentos enviados:











“2014 tá aí, se o povo quiser, vou aceitar e não serei como alguns molengas que tem por ai.”

Nenhum comentário:



Ernesto Maia em entrevista a Rádio IGM, falou de sua campanha para vereador, agradeceu por ter sido o mais votado de seu grupo e deixou claro que se o povo e o seu grupo quiser, ele será o candidato a deputado estadual dos taboquinhas em 2014.

Quando questionado sobre o deputado federal Zé Augusto se candidatar a estadual, Ernesto falou que mais uma vez tem grandes chances de se reeleger, já que as coisas estão caminhando para que o senador Armando Monteiro(PTB) seja o candidato a governador e como é um grande aliado dele, receberia de herança alguma base importante. E por tabela, sobraria uma vaga para estadual que tende a ser de algum filho da terra.
Nenhum comentário:

Os vitoriosos das eleições municipais

Nenhum comentário:


Logo que acabaram as eleições 2012, o que se mais está fazendo são os tais cálculos de crescimento e de perca. Os principais partidos continuam firmes e fortes, apesar de queda. Por exemplo, o PMDB perdeu algumas prefeituras, porém é o líder absoluto com mais de 1000 prefeituras. O PSDB mesmo tendo perdido cidades importantes tais como São Paulo, ainda é o 2º partido com mais prefeituras.

Agora com certeza os 2 partidos que saem fortalecidos nacionalmente é o PSD que fez mais de 400 prefeitos de seu partido e o PSB que está na frente entre os partidos que mais tem prefeitos, tendo 5 representantes, ao todo, o partido do Governador Eduardo Campos aumentou um pouco mais de 40% o número de prefeitos, um número alto e considerável, porém provavelmente não suficiente de barganhar a presidência, mas terá poder de articular uma vice-presidência e/ou ministérios importantes. 

Outro que sai fortalecido pela queda de seu colega de partido, é Aécio Neves(PSDB), que após derrota de Serra(PSDB) em São Paulo, correrá solto como o nome mais viável para concorrer contra Dilma.

Legislativo de Santa Cruz realizará Audiência Pública para demonstração e avaliação da LOA 2013 e revisão do Plano Plurianual 2010/2013

Nenhum comentário:


A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, convoca autoridades, impressa, entidades e população civil para participar de uma importante Audiência Pública, que acontecerá, amanhã 31 de Outubro, á partir das 9h da manhã, no Plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo.

Na ocasião, o Poder Legislativo demonstrará e avaliará os planos, metas e prioridades recém estabelecidas nos Projetos de Lei que dispõem sobre o Orçamento Anual para 2013, bem como, quanto à revisão do Plano Plurianual 2010/2013, para o exercício de 2013, atualmente em tramitação nesta Câmara de Vereadores, assegurando o incentivo a participação popular na discussão de políticas públicas a serem implementadas em nosso município, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.  
  
Vale ressaltar, que a participação da sociedade civil é de suma importância, uma vez que auxiliará na elaboração das prioridades a serem realizadas no ano de 2013, visto que, conhecendo a real situação da localidade em que vive, poderá reivindicar as demandas mais urgentes e necessárias.       

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores 

Edson Vieira realiza evento em Ação de Graças

Nenhum comentário:



O prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira convida
para a primeira edição do Projeto "Louva Santa Cruz", que é um e evento de Ação de Graças que contará com a participação dos cantores Gerson Rufino, Emerson Augusto e Alice Maciel, além da apresentação de personalidades locais.


Data: 01-11-12
Hora: 19h
local: Pátio de Eventos (ás margens da PE-160)

domingo, 28 de outubro de 2012

O que dizem no blog . . .

2 comentários:
Caro Pablo, creio que estar havendo um equívoco nas informações. Primeiro, em nenhum momento o prefeito eleito disse que a escolha do secretário seria feita pelos professores ou até mesmo pelo sindicato. Quem afirmou que a escolha seria feita pelos professores foi José Augusto Maia. Edson disse que iria dialogar com os professores, inclusive, o documento assinado na sabatina pelos candidatos não faz alusão à escolha do secretário pelos professores. em Secretaria de Educação: Edson livre para a escolha

Resposta: Observando as postagens na época referente a sabatina, de fato no documento não tinha por parte do prefeito eleito a obrigação de acatar algum nome do Sindicato, porém, isso nos faz no mínimo a pensar até que ponto o Sindicato tem influência, onde não chegou a indicar nenhum nome deixando o prefeito livre em sua decisão, suponho eu que é o sonho de qualquer categoria poder sugerir nomes para um secretário, na conversa que teve com o  futuro prefeito, suponho que já que não ocorreu a indicação do nome do secretário, no mínimo deve ter ocorrido a cobrança para o cumprimento do tal documento assinado e das propostas expostas na sabatina de forma oral.

Secretaria de Educação: Edson livre para a escolha

4 comentários:


Segundo informes ainda extra-oficiais, o Sindicato dos Professores, após feijoada realizada na ultima sexta-feira(26/11) decidiram deixar o futuro prefeito Edson Vieira(PSDB) livre em sua escolha de quem seria a pessoa indicada para a Secretaria de Educação.

Em tempo: no período eleitoral, o Sindicato realizou sabatina com todos os candidatos a prefeito e no final os mesmos assinaram termo de compromisso em que a escolha viria do Sindicato do futuro secretário de educação.
Nenhum comentário:

Votos pulverizados será a grande chance de Dudu em 2014

2 comentários:

Com a provável pulverização de candidatos, Eduardo Campos(PSB) terá grandes chances de ir a um segundo turno na disputa presidencial. Nomes como o da presidente atual Dilma Rousseff(PT), Aécio Neves(PSDB), Marina Silva e Marcelo Freixo(PSOL) fazem parte do rol de pré-candidatos a presidente em 2014.

Muitos assessores de Eduardo apostam em um segundo turno, onde Campos se mostra confiante por ser um grande estrategista.

Pergunta do leitor – justificativa do segundo turno

Nenhum comentário:

"Olá professor, Bom Dia! Em primeiro lugar deixo aqui a minha satisfação em todos os dias visitar o Blog "mala politica" e ficar sempre bem informado sobre a cidade! Amanha como sabe, é dia de segundo turno em várias cidades do Brasil e inclusive em Campina Grande minha terra natal! Infelizmente não terei como ir votar e terei que justificar o voto! Só que ai me surgiu uma duvida: Aonde justificar o voto em Santa Cruz? então, decidi lhe escrever para que, através dos seus contatos, possa nos informar e outros cidadãos em igual situação, aonde poderíamos justificar nosso voto amanha! Seria um imenso serviço de utilidade pública! Desde já agradeço a atenção e aguardo um publicação sobre o assunto no Blog! Grato!"

ATT,

Dr. Cleanto Pio de S. Chaves Júnior

Resposta:
Como sabemos, diversas cidades no Brasil inteiro estão ocorrendo segundo turno, a partir disso, surge uma dúvida: como justificar o voto?

Como no caso aqui em Santa Cruz do Capibaribe não está realizando eleição, não há problemas, você eleitor, tem até o dia 27 de dezembro para procurar o Cartório Eleitoral e preencher formulário justificando o voto.

Caso não faça a justificativa nesse período, o eleitor receberá multa que varia conforme o tempo da não justificativa. Porém, de qualquer forma haverá um plantão do Cartório Eleitoral hoje para que você possa justificar seu voto.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dito e feito

Um comentário:

"Acho isso ridículo um hospital fechar por falta de médicos"
Fernando Aragão - vereador

Edson e Zé unidos, senão . . .

Nenhum comentário:


Senão uma quantidade grande de dinheiro terminará voltando. Dos R$ 5,5 milhões de emendas que Zé arrumou, uma gorda parte será destinada para Santa Cruz do Capibaribe, porém é preciso realizar projetos adequados para que essas verbas não terminem voltando como ocorreram outras na gestão atual.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Edson Vieira marca presença na abertura do 2º Salão Imobiliário de Santa Cruz

Nenhum comentário:

O Deputado Estadual e Prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), participou na tarde desta quinta-feira (25), da abertura do 2º Salão Imobiliário, realizado nas dependências do clube Ypiranga.

O evento é uma realização da CDL em conjunto com a Câmara Setorial dos Corretores Imobiliários da cidade.

Em um breve discurso, o prefeito eleito falou que o evento tem fortalecido o setor imobiliário do município e região, como também se colocou a disposição e se comprometeu a ajudar e solidificar cada vez mais este empreendimento em Santa Cruz.

De acordo com os organizadores Flávio Dunda e Glaucia Arruda, o evento tem uma expectativa de fluxo de negócios em torno de 20 milhões de reais, superando o volume de negócios do ano passado.

Terceiro round a vista?

Nenhum comentário:
Dimas pediu que deixasse a justiça fazer seu trabalho e se parasse de  discutir o tal caso da retroescavadeira no plenário da Câmara, porém será que Ernesto Maia cumprirá? Hoje a noite saberemos no que vai dar tudo isso.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cada um no seu quadrado

2 comentários:

Todos os dias diversos funcionários efetivos que trabalhavam em um cargo diferente do seu concurso, começam a voltar a sua origem. Contenção de despesas e facilitação para organização do futuro governo é o que alega o prefeito Toinho do Pará.

Ruim mesmo é para os contratados. Estão sendo demitidos em quantidade cada vez maior todos os dias, principalmente na educação.

O que Toinho deveria ter feito no início de seu mandato, começa a fazer agora. Um novo dono chegará a casa e tudo tem que estar aparentemente arrumado nela.
Nenhum comentário:

“Já não se faz política como antes”

Nenhum comentário:


Essa foi a frase proferida por Fernando Aragão em entrevista a rádio IGM ontem(23/10). Fernando fez um breve balanço sobre a campanha e deixou claro que essa forma nova de fazer política com reboques, onde a maioria dos eleitores estão mais preocupados em participar da festa do que exatamente ouvir as propostas.”Chegávamos 8h da noite e começavam a nos anunciar, porém quando iniciávamos nossas falas, já era mais de 10h da noite, mal dava tempo para dizer nome e número, ficava difícil o povo ouvir nossas propostas”. Desabafou Aragão.

Fernando ainda falou da sua disposição de ser mais uma vez oposição, algo que fez durante um bom tempo e que continuará a sua luta no legislativo.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Processo de Edson é retirado da pauta

Nenhum comentário:

O Recurso Eleitoral Nº 4286030-89 , que tem como acusados Edson Vieira, sua esposa Alessandra Vieira e o vereador eleito que na época era candidato a vice, Dida de Nan foi retirado de pauta sem maiores detalhes do motivo da retirada. Aguardar agora para os próximos dias se irá ou não para julgamento.

Edson Vieira: julgamento de abuso de poder deverá ser hoje

Nenhum comentário:

Está programado para ser realizado a partir das 15h e 30min de hoje(23/10) na Sessão Ordinária de número 113 do Tribunal Superior Eleitoral, o julgamento de uma ação que foi movida que investiga abuso de poder econômico e captação de ilícita de sufrágio no ano de 2008. 

Sob número Recurso Eleitoral Nº 4286030-89 , terá o desembargador Roberto de Freitas Morais para analisar o caso que além de Edson Vieira, tem sua esposa Alessandra Vieira e o vereador eleito que na época era candidato a vice de Edson, Dida de Nan. 

Esse processo ficou famoso devido a uma das anotações que foram pegas como prova, ter uma suposta doação de um jumento para um popular que necessitava trabalhar.
Nenhum comentário:

Patrimônio público de volta

Nenhum comentário:

Estranhamente logo após a vitória de Edson Vieira, livros, almanaques, TVs, DVDs e outros objetos, começaram a reaparecer em algumas escolas públicas municipais.Objetos que outrora tinham sumido, voltaram.

Os supostos donos devem ter ficado com medo de descobrirem o sumiço do patrimônio público e resolveram devolver.

Governo Vieira: Reuniões começam a ser realizadas

Nenhum comentário:

Já de olho nas primeiras ações em 2013, Edson Vieira e seu vice, Dimas Dantas, começam a articular algumas reuniões estratégicas com a finalidade de já começar pondo mãos na massa. Segundo conversas internas, a prioridade será a saúde, onde medidas emergenciais serão tomadas para que fatos complicados que ocorreram recentemente não voltem a ocorrer tais como o de o hospital chegar a ficar fechado ou faltar médicos nos PSF’s.

Dito e feito . . .

Nenhum comentário:

“Essa quadrilha ambicionou tomar o poder, a constituição e as leis da república. Isso não pode ser tolerado”.

Celso de Mello – Ministro do STF sobre caso do Mensalão.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Direto de Brasília - Dirceu diz em seu blog que nunca chefiou quadrilha

Um comentário:


Depois de ter sido condenado pelo STF por 6 x 4, Dirceu comentou em seu blog que: “Mais uma vez, a decisão da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal de me condenar, agora por formação de quadrilha, mostra total desconsideração às provas contidas nos autos e que atestam minha inocência. Nunca fiz parte nem chefiei quadrilha"

Segundo Dirceu, o fato é que por ele ser ministro na época, terminou caindo e sendo acusado de ser o chefe do mensalão.

Confira na íntegra nota publica em seu blog:

NUNCA FIZ PARTE NEM CHEFIEI QUADRILHA

Mais uma vez, a decisão da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal de me condenar, agora por formação de quadrilha, mostra total desconsideração às provas contidas nos autos e que atestam minha inocência. Nunca fiz parte nem chefiei quadrilha.
Assim como ocorreu há duas semanas, repete-se a condenação com base em indícios, uma vez que apenas o corréu Roberto Jefferson sustenta a acusação contra mim em juízo. Todas as suspeitas lançadas à época da CPI dos Correios foram rebatidas de maneira robusta pela defesa, que fez registrar no processo centenas de depoimentos que desmentem as ilações de Jefferson.

Como mostra minha defesa, as reuniões na Casa Civil com representantes de bancos e empresários são compatíveis com a função de ministro e em momento algum, como atestam os testemunhos, foram o fórum para discutir empréstimos. Todos os depoimentos confirmam a legalidade dos encontros e também são uníssonos em comprovar que, até fevereiro de 2004, eu acumulava a função de ministro da articulação política. Portanto, por dever do ofício, me reunia com as lideranças parlamentares e partidárias para discutir exclusivamente temas de importância do governo tanto na Câmara quanto no Senado, além da relação com os estados e municípios.

Sem provas, o que o Ministério Público fez e a maioria do Supremo acatou foi recorrer às atribuições do cargo para me acusar e me condenar como mentor do esquema financeiro. Fui condenado por ser ministro.

Fica provado ainda que nunca tive qualquer relação com o senhor Marcos Valério. As quebras de meus sigilos fiscal, bancário e telefônico apontam que não há qualquer relação com o publicitário.

Teorias e decisões que se curvam à sede por condenações, sem garantir a presunção da inocência ou a análise mais rigorosa das provas produzidas pela defesa, violam o Estado Democrático de Direito.

O que está em jogo são as liberdades e garantias individuais. Temo que as premissas usadas neste julgamento, criando uma nova jurisprudência na Suprema Corte brasileira, sirvam de norte para a condenação de outros réus inocentes país afora. A minha geração, que lutou pela democracia e foi vítima dos tribunais de exceção, especialmente após o Ato Institucional número 5, sabe o valor da luta travada para se erguer os pilares da nossa atual democracia. Condenar sem provas não cabe em uma democracia soberana.

Vou continuar minha luta para provar minha inocência, mas sobretudo para assegurar que garantias tão valiosas ao Estado Democrático de Direito não se percam em nosso país. Os autos falam por si. Qualquer consulta às suas milhares de páginas, hoje ou amanhã, irá comprovar a inocência que me foi negada neste julgamento.

São Paulo, 22 de outubro de 2012

José Dirceu


Nenhum comentário:

E o desmantelo continua

Nenhum comentário:
Foto: Blog do Ney Lima


Infelizmente, mais coisas erradas vão sendo desvendadas nos últimos dias, segundo matéria publicada no Blog do Ney, diversas cadeiras escolares e 2 veículos pertencentes ao município, um ônibus e um gol foram encontrados em um sítio próximo a Santa Cruz do Capibaribe.

A lástima maior é a falta de respeito pelo nosso dinheiro. O público não é mais respeitado, virou qualquer coisa. O que será que vamos encontrar até o final desse ano de 2012? A ingerência tomou conta total de Santa Cruz do Capibaribe.Existe prefeito? Parece que não !!!!

Aprovação de projeto vai viabilizar as Médias Empresas do Brasil

Nenhum comentário:


O deputado federal e presidente da Federação das Indústrias de
Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real (PTB-PE), foi à tribuna da Câmara
dos Deputados, para defender as médias empresas brasileiras, que assim
como os demais empreendedores no Brasil, sofrem com a alta carga
tributária.

O parlamentar solicitou aos membros da Comissão de Finanças e
Tributação, a aprovação do projeto de lei n°2011/2011 de autoria do
senador Alfredo Cotait – (DEM/SP), que amplia o limite o regime de lucro
presumido para o valor de R$ 79 milhões. As médias empresas representam
15% de todas as empresas brasileiras, e contribuem com 20% do total
arrecadado pelo imposto de renda.

“Este projeto nada mais faz do que corrigir uma injustiça. Há 10 anos,
uma década, este teto está congelado em R$ 48 milhões de reais. A
correção da faixa para R$ 79 milhões de reais apenas cobre a inflação do
período, que foi cerca de 60%.

O deputado lembra que, caso não seja aprovada a correção ainda neste
semestre, a desatualização deve gerar um aumento de custos R$ 1,7 bilhão
de reais para as médias empresas brasileiras, no ano que vem, sendo o
impacto “gravíssimo”. Além de afetar a criação de 100 mil empregos
diretos, as empresas terão que ampliar os setores de contabilidade já
que a tributação pelo lucro real burocratiza muito mais a vida do
empresário.

Edson Vieira envia nota de agradecimento

Nenhum comentário:

Amigos e amigas de Santa cruz do Capibaribe, venho aqui, de público, em meu nome, Edson Vieira, e em nome do meu vice-prefeito,  Dimas Dantas, agradecer as 23.460 pessoas que me deram a chance, me deram a oportunidade de ser o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, com uma expressiva votação.

Isso reflete a vontade do povo, a vontade de dias melhores, a vontade de sonhar uma cidade que seja melhor para se viver. Uma cidade que tenha uma saúde de qualidade, uma educação que valorize nossas crianças, que tenha um trânsito bom e organizado. Essa é a Santa Cruz que queremos, forte e desenvolvida.

Nossa campanha foi pautada nas propostas, nas ideias e no diálogo com todos, isso reflete uma mostra de como será nosso governo, um governo de todos e para todos, serei o prefeito de todos, dos que votaram, e dos que não votaram. Não faremos perseguição, vamos é trabalhar dia e noite para organizar a cidade.

Muitas vezes, tentaram baixar o nível da campanha, com calúnias, com mentiras, mas o povo demonstrou que essa política pequena, não mais atende as necessidades de Santa Cruz. o tempo agora é outro, tempo do trabalho, tempo da ação, é tempo da honestidade e do respeito com o dinheiro público.

Agradeço aqui a todos que contribuíram para minha campanha, minha equipe, meus amigos, minha família, e principalmente as 23.460 pessoas que digitaram o 45 e deram uma chance a Santa Cruz.

Com as bênçãos de deus, e a força do povo, vamos fazer uma Santa Cruz do Capibaribe melhor para as futuras gerações.

Com o coração leve, mas repleto de alegria, vai aqui meu sincero agradecimento.
Obrigado.

Edson Vieira, prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe.

Charge do dia

Nenhum comentário:

sábado, 20 de outubro de 2012

Semiárido: areia ou água?

Um comentário:
Este video foi produzido com o objetivo de mostrar o grande impacto provocado pela exploração de areia em leito seco de rios intermitentes de Pernambuco sobre a disponibilidade de água em áreas críticas, de estiagem prolongada do semiárido. O vídeo toma como exemplo o que acontece no rio Capibaribe, entre Poção e Santa Cruz do Capibaribe.

"A festa é do povo", diz Edson Vieira

Nenhum comentário:


Após a comemoração do seu aniversário, que trouxe a banda Garota Safada para o largo da PE-160, que levou uma multidão na ultima quarta-feira (17),  o prefeito eleito Edson Vieira (PSDB) dá uma pausa na agenda corrida e só retoma os trabalhos no governo de transição a partir da próxima segunda-feira.  Em sua festa de comemoração, várias lideranças políticas de Pernambuco marcaram presença e fizeram questão de parabenizar o prefeito eleito. “Quero agradecer a todos pela presença nesta festa que não é minha, e sim, de todas as pessoas de Santa Cruz do Capibaribe, a festa é do povo”, disse Vieira.

ALEPE comemora semana dedicada à ciência e tecnologia

Nenhum comentário:


Com o tema Economia Verde, Sustentabilidade e Erradicação da Pobreza, a Assembleia Legislativa de Pernambuco promoveu, ontem, o Grande Expediente Especial em comemoração às Semanas Nacional e Pernambucana de Ciência e Tecnologia, que teve inicio no dia 15 e segue até o próximo domingo (21). O evento foi realizado pela Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática, que é presidida pelo deputado Diogo Moraes (PSB). 

Moraes que presidiu a sessão, comentou a importância de divulgar a produção científica no Estado e o reconhecimento aos pesquisadores pernambucanos. “Estamos enaltecendo Naíde Teodósio, famosa pela luta incansável no combate à fome, à erradicação da miséria e à pesquisa cientifica na área de nutrição; o professor Pinto Ferreira, doutor em ciências jurídicas e sociais; e o engenheiro Joaquim Cardoso, calculista de obras arquitetônicas”, pontuou. 

O evento que foi bem prestigiado contou com a participação do Secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, que prestou contas do que vem realizando em benefício ao setor e ressaltou as atividades da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. “É também uma oportunidade para refletir sobre a relação entre o homem e o ecossistema”, opinou. O deputado Aluísio Lessa (PSB) parabenizou o colegiado pela iniciativa e destacou o papel do governador Eduardo Campos no fortalecimento do setor em Pernambuco. O gestor foi ministro da Ciência e Tecnologia, entre os anos de 2004 e 2006, e colocou os investimentos no Nordeste como prioridade. “A Assembleia tem abraçado o segmento, ponto imprescindível para o desenvolvimento estadual”, observou. 

Durante a cerimônia, uma placa de reconhecimento foi entregue aos representantes dos cientistas homenageados. 

A Academia Pernambucana de Letras Jurídicas (APLJ), fundada por Pinto Ferreira e instalada na sede da Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco (Sopece), também enalteceu o jurista. 

No Salão Nobre da Casa, estudantes da Escola Técnica Maximiano Accioly Campos, do município de Jaboatão dos Guararapes, apresentaram experiências científicas. 

O local também abrigou mostra com caricaturas dos 18 pesquisadores que integram a lista de Notáveis Cientistas Pernambucanos. 

Assessoria

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Reunião da Câmara - Resumo de 18/10/12

Nenhum comentário:
Fernando Aragão - parabenizou Edson sobre sua vitoria. Apelo a Compesa sobre os problemas de água.

Dimas Dantas - falou do excesso dele na ultima sessão e citou o caso da retroescavadeira novamente e comentou que seria melhor deixar a justiça investigar tudo. Citou ainda do futuro governo municipal e da responsabilidade de se governar para o povo de Santa Cruz.

Junior Gomes - o caso da praça na Palestina foi o foco de seu discurso, onde o mesmo relatou a tentativa de demolição. 'Fiquei decepcionado, arrasado com o que vi.'  A praça foi construída em um local particular, porém segundo o vereador Dimas Dantas, devido ao tempo de uso, o terreno já seria público.

Zezin Buxin - falou da importância de se unirem para defender o caso da água da Compesa. Citou o voto de aplausos seu aos atletas da Academia Top Teen pelo desempenho em uma competição.

Ernesto Maia - comentou o fato de Dimas não ter pedido desculpas a ele e que o mesmo tem o costume de chamar os outros de canalha. Detalhou mais uma vez o caso da retroescavadeira de forma rápida trazendo mais detalhes sobre o caso, onde em dado momento, ocorreu mais uma vez discussão entre Ernesto e Dimas. Por final, parabenizou uma série de candidatos a vereador por suas votações.

Deomedes - agradeceu os votos que teve e citou da dificuldade dessa eleição.  Falou de suas futuras lutas para a construção da escola de ensino médio no Santo Agostinho e de outros problemas tais como o problema de moradia e de saneamento e calçamento. Citou o caso do problema de água na cidade.

Afrânio Marques - falou da paralisação dos setores público municipal enfatizando o caso dos PSFs. Comentou dos vários processos que Zé Augusto tem e de outros fatos complicados. Tratou do pedido para aumentar o número de táxis em Santa Cruz. 'O caos na cidade é grande, são muitas ruas que faltam ser calçadas e saneadas.'

Francisco Ricardo - falou do caos que existe há muito tempo, citando o caso da praça construída em terreno particular, citando também das diversas contas rejeitadas de Zé Augusto. Falou também de pessoas da secretaria de educação que foram coagidas a votarem em Ernesto. 'Nem para vereador Zé  ganha agora em Santa Cruz'

Nanau - agradeceu aos votos recebido como candidato a vice-prefeito. 'O povo entendeu diferente, temos que respeitar a opinião da maioria'. Falou que irá continuar na política e que as emendas de Zé Augusto chegará para Santa Cruz. Lembrou o que ocorreu há 12 anos atrás que o hospital também chegou a ser fechado e que não concorda que o hospitlal seja fechado.

Nenhum comentário:

Será que Eduardo Campos ainda lembra que Santa Cruz existe?

Nenhum comentário:



Passadas as eleições, ficou claro que Eduardo de fato não se preocupa com Santa Cruz do Capibaribe e nem tão pouco com seus aliados antigos e novos.

Simplesmente não deu as caras aqui. Se nem em tempo de eleição o homem pisou aqui, imagina a partir de 2013? Suponho eu que o mesmo talvez se lembre que Santa Cruz exista em 2014, porém talvez daqui para lá, seja um pouco tarde para remendar o estrago, pois Campos no ritmo que vai, sairá como um dos piores governadores para Santa Cruz e também para seus aliados, afinal, o homem promoveu a união de Edson Vieira e Diogo Moraes, porém até hoje espera-se uma palavra oficial vinda do próprio governador sobre essa união. E até agora, nada !!!

A não vinda de Eduardo nesse pleito vem a provar não só que Eduardo desaprendeu o caminho de Santa Cruz, como também deixou a mercê seu aliado principal Diogo Moraes, que em 2014 sofrerá o pão que o diabo amassou para convencer muitos eleitores a votar nele. O suposto aliado do governador, onde nem mesmo uma gravaçãozinha simples que seja teve, agora imaginem conseguir obras de grande porte?

Vieira e Moraes terão que apertar o cerco e de fato conseguir algo grandioso para Santa Cruz do Capibaribe por intermédio do governador, senão essa união tende a ruir tão rápido como foi feita a união.

O descaso com o que é público continua

9 comentários:

Se não bastasse uma administração pífia e sem nenhum brilho, Toinho do Pará com certeza entrará na história como um dos piores prefeitos que a cidade já teve. O descaso é total, cada dia chegam novas denúncias sobre o que vem ocorrendo na cidade.

Postos de Saúde sem médico, hospital sem médico, chegando inclusive a ter suas portas fechadas, secretários que somem, praças que são demolidas pelo simples fato de não se saber se o terreno é público ou não.

Prédios públicos precários, transporte escolar inadequado ou até sem existir, faltam médicos e detalhe, a folha de pagamento continua estourada, com um alto índice de pessoas que nunca trabalharam na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. A Capital da Sulanca virou uma verdadeira zona(de guerra, pois respeito as donas de cabaré e sei que as mesmas administram os seus negócios bem melhor que o prefeito).

Absurdo, providências precisam ser tomadas, o Ministério Público precisa urgentemente ser acionado e promover investigação que comprove mais ainda o quanto a cidade está um caos por culpa do atual gestor e de seu antecessor.
Nenhum comentário:

Dimas x Ernesto - Parte 2

Um comentário:

Depois de na ultima sessão ordinária Dimas Dantas ter desafiado Ernesto Maia a quebrar o seu sigilo bancário, Ernesto aceitou o desafio e protocolou um ofício junto ao Ministério Público onde abre os sigilos bancários seu e de sua família.

Hoje a noite promete ser quente mais uma vez.

Deputado federal José Augusto Maia participa de Reunião com líderes partidários

Nenhum comentário:



O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Criação de Novos Municípios, participou nesta terça-feira (16/10), no gabinete do presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT-RS), de uma reunião com os líderes partidários com a finalidade de colocar em votação o Requerimento de Urgência do Projeto de Lei Complementar n.º 416/2008, que devolve aos estados brasileiros a autonomia de criarem seus municípios, desde que observados os critérios aprovados pelo Governo Federal, Frente Parlamentar e movimento emancipalista do Brasil.

A votação do projeto de lei complementar já é consenso na Câmara, já conta com o apoio dos líderes partidários e do governo federal, no entanto sua votação ficou adiada para o próximo dia 30/10, quando já estará encerrado o período eleitoral e todos os parlamentares já tenham retornado às suas atividades normais no Congresso Nacional. 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Nenhum comentário:

Haja rumores sobre a presidência da Câmara

Nenhum comentário:


As velhas conversas nos bastidores para saber quem será o futuro presidente da Câmara começaram. Das várias conversas que surgem, pelo menos 2 ganham força. Uma delas seria o nome de Zezin Buxin, que teoricamente seria um nome de consenso. 

Outro nome que começa a entrar no páreo com certa ênfase é o de Afrânio Marques que conta com a simpatia de muitos colegas, além de ser um bom nome para organizar prováveis problemas referentes ao baixo orçamento a partir do ano que vem, já que serão 17 vereadores.

Muitos consideram cedo, porém se certas articulações não iniciarem-se logo agora, a futura oposição poderá dar o pulo do gato e preparar alguma das suas para essa eleição. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...