terça-feira, 31 de julho de 2012

13 candidaturas estão impugnadas em Pernambuco

Um comentário:


Da Folha de Pernambuco
Treze candidaturas a prefeito em Pernambuco foram impugnadas por juízes eleitorais, conforme o DivulgaCand, o hotsite do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Lagoa Grande, no Sertão, os dois nomes inscritos estão fora da disputa: a prefeita Rose Garziera (PR) e seu único adversário, Robson Amorim (PSB). Ambos ainda podem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em Santa Maria da Boa Vista, dos três nomes majoritários, o prefeito Jetro Gomes (PR) e Fausto Bento (PRB) também estão impedidos de concorrer, ficando apenas José Gual­berto (PMDB) na disputa.
Em Caetés, o socialista Sampainho teve o registro impugnado por ter exercido o cargo de prefeito por oito dias em um mandato, sob força de decisão judicial, além de uma gestão completa. O gestor foi considerado inapto, já que a legislação brasileira não permite três mandatos consecutivos na chefia do Executivo. Já o adversário do socialista, Armando Duarte de Almeida (PTB) ainda está no páreo, mas aguardando julgamento de um pedido de impugnação.
Em Tabira, apesar da fartura de candidatos – são quatro no total – um está impugnado – José Edson Cristovão de Carvalho (Dinca), do PSB – e três aguardam julgamento – Vidal Filho (PPS), Marcílio Pires (PDT) e Sebastião Dias (PTB). Em Orocó, se não houver resultado favorável nos recursos passíveis de serem empregados pelos candidatos impugnados, haverá uma só candidatura, a de Reginaldo Crateu Cavalcanti, o Dedi (PT).
O candidato José Francisco Filho, o Didi (PR), que concorre à Prefeitura de Carnaíba, enfrentou até agora dois processos. No primeiro, quando foi questionada sua alfabetização, ele conseguiu reverter a decisão a seu favor, provando que sabe ler e escrever. Mas foi impugnado em outro processo, que apontava a rejeição de suas contas dos anos de 2003 e 2004, por “vícios insanáveis”.
No Recife, apenas um candidato foi impugnado até o momento: Esteves Jacinto (PRTB). Ele foi punido por apresentar prestação de contas fora do prazo e deixar de justificar a ausência do voto no segundo turno das eleições de 2010, além de ter pago a multa de R$ 3,50 fora da data-limite estabelecida pela Justiça Eleitoral. Jacinto, entretanto, permanece em campanha enquanto aguarda o julgamento do recurso impetrado por seus advogados.

José Augusto Maia: Pleno do TCE se reúne amanhã(01/08) para decidir contas 2003 e 2004

5 comentários:


Encontra-se na Pauta do dia 01 de agosto (quarta-feira) do Pleno do TCE de Pernambuco os pedidos de Rescisão por parte de José Augusto Maia das Contas 2003 e 2004, onde na oportunidade o relator dos dois pedidos é o Conselheiro Adriano Cisneiros.
 Muitos apostam que o Juiz Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Tito Livio, aguarda as medidas tomadas amanhã pelo TCE, para que assim possa tomar definitivamente sua decisão se impugna ou não a candidatura de José Augusto Maia.

Em tempo: Um Pedido de Rescisão é um tipo de recurso que os gestores têm direito de usar, até dois anos depois de todos os recursos ordinários serem negados e suas contas continuarem rejeitadas. Nesse caso, Zé que foi prefeito de Santa Cruz do Capibaribe-PE, entre 2001 e 2008, e teve algumas contas suas rejeitadas pelo TCE-PE.
O resultado do julgamento deste Pedido de Rescisão pode definir ou não, a possibilidade do deputado federal poder ser candidato nas eleições deste ano. Caso o TCE-PE aceite o Pedido de Rescisão, e com isso mude o parecer prévio, de rejeição para aprovação, as contas voltam para a Câmara, para serem novamente julgadas. Por outro lado, se o Pedido de Rescisão for rejeitado, Maia estará praticamente fora das eleições, devido aos critérios de inelegibilidade estabelecidos pela Lei Ficha Limpa.   


Nenhum comentário:

Nenhum comentário:

Diogo Moraes participa de inauguração de comitê

Nenhum comentário:


No último sábado (28) a comunidade de Vila do Socorro, zona rural de Taquaritinga do Norte, recebeu um encontro da Frente Popular para inauguração do comitê na localidade. O deputado Diogo Moraes (PSB) esteve presente no evento e recebeu todo carinho da população local. Juntamente com o prefeito e candidato Evilásio e o seu vice, Lero.
Após a visita aos amigos, Moraes fez o uso da palavra ressaltando o trabalho desenvolvido pelo executivo. “Essa dupla (Evilásio e Lero) já desenvolveu um trabalho que tem o respaldo popular. Em minhas caminhadas pelo estado sempre ouço comentários positivos sobre o trabalho, isso demonstra a repercussão das inúmeras obras. O povo está do lado de quem faz”, diz.
Durante a inauguração, Evilásio ressaltou um resumo de suas ações na comunidade. “As ações estão em toda parte, aqui mesmo onde me pronuncio, estamos num calçamento realizado em nossa gestão. Temos um grande parceiro nessa jornada de trabalho, que é o deputado Diogo Moraes”, ressaltou.
Na ocasião, Diogo Moraes informou ainda sobre a Academia das Cidades que será construída em Pão de Açúcar, e vai melhorar diretamente a qualidade de vida de centenas de famílias do distrito. A ação está orçada em 650 mil reais.

Nenhum comentário:

Uma dica simples

Nenhum comentário:

Senhores candidatos, cuidado com as formas alteradas de falar com os eleitores, ou com prováveis eleitores. Nessa historinha, já decidi pelo menos em quem não votar de jeito nenhum para vereador depois da cena que vi recentemente. 

O candidato se mordeu porque perguntei coisas simples do papel de vereador, para completar, um suposto assessor chegou perto e falou ao candidato:"Fulano, vamos embora que aqui é sem futuro conversar com esse povo."
Nenhum comentário:

Pegou mal

2 comentários:


Pegou mal demais o candidato a prefeito José Augusto Maia ter divulgado uma foto de sua mãe de uma forma extremamente sensacionalista, onde a mesma estava numa situação frágil. Realizar espetáculos com outras diversas situações ainda se acha tolerável, mas tem coisas que ultrapassam o limite, um deles foi a forma de divulgação da foto.

A notícia ser divulgada é extremamente normal, agora mostrar a foto dela sendo removida pelo SAMU que passou do ponto. Totalmente sem necessidade,

Ernesto Maia divulga video de sua campanha

Nenhum comentário:

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Dito e feito . . .

Nenhum comentário:
Quando os homens são puros, as leis são desnecessárias; quando são corruptos, as leis são inúteis.

Thomas Jefferson
Nenhum comentário:

É um menino lá, é um menino cá

Nenhum comentário:

Foto: Cláudio Higino - ASCOM/Edson Vieira


Os candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e de São Joaquim do Monte pelo PSDB, Edson Vieira e Joãozinho Tenório respectivamente, possuem em comum não só o partido e serem aliados políticos, ambos possuem o apelido de MENINO. Em um evento político recente, os 2 meninos estavam afinados em busca de votos.

domingo, 29 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Correios e seu péssimo funcionamento

Um comentário:


Os Correios de Santa Cruz do Capibaribe simplesmente não cumpre os prazos básicos de entrega de correspondência. Vai receber uma encomenda? Espere pelo menos 10 dias ou mais. Vai receber Sedex? Com certeza não irão cumprir o prazo de até 72 horas. Falta de funcionários é o provável motivo, falo provável porque oficialmente não se tem pronunciamento sobre o motivo real do atraso de encomendas diversas nas casas da população santa-cruzense.

Para piorar, se você for morador do bairro da Palestina simplesmente não receberá nenhum tipo de correspondência, pois segundo um dos funcionários dos Correios o carteiro da área se aposentou e os Correios não contratou um outro. Durante um certo tempo a Prefeitura fez uma parceria e cedeu um funcionário para fazer o papel de carteiro, porém o funcionário pediu afastamento dessa atividade. Algumas correspondências tipo boleto bancário ou fatura de cartão ainda se recebe na agência, porém algum outro tipo de correspondência mais simples, só quando o novo carteiro da área assumir, sabe-se lá quando.

Para quem apelar? Para um tal de 0800 dos Correios, que nas 3 tentativas que o blog fez, não conseguiu ser atendido.


Câmara Municipal de Santa Cruz sedia abertura do II Seminário Regional do Alto Capibaribe

Nenhum comentário:

Teve início na manhã desta sexta-feira (27), na Casa Dr. José Vieira de Araújo, o II Seminário Regional do Alto Capibaribe, promovido pelo Programa Capivara, o seminário visa a socialização das experiências do primeiro semestre e planejamentos futuros do programa. O projeto de educação sócio ambiental da bacia do Capibaribe é uma iniciativa da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco) em parceria com o comitê da bacia hidrográfica do Capibaribe, patrocinado pelo MEC e apoiado pela Agência Pernambucana de Águas e Climas e Associação Águas do Nordeste.
 Participaram da Mesa de Abertura do seminário que terá duração de dois dias, a Coordenadora do Programa Capivara, Carmen Farias, o Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Capibaribe, Ricardo Braga, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santa  Cruz, Francisco Ricardo, o Deputado Estadual Edson Vieira, a Diretora de Gestão de Recursos Hídricos da Agência Pernambucana de Águas e Climas, Maria Figueirôa, o Coordenador de Operações do CIPOMA (Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente), Valdinilson Barbosa e a representante da Comissão Organizadora e Coordenadora do Ensino de Ciências da Secretaria de Educação do Município de Santa Cruz do Capibaribe, Lucielma Bernardino.
 Em pronunciamento, o Presidente da Câmara afirmou que é de suma importância a realização deste evento em nossa cidade, uma vez que, vem reforçar a necessidade de ter o rio Capibaribe revitalizado, que beneficiará tanto o santacruzense como o tão necessitado meio ambiente. “Este seminário traçará metas para antecipar o que já deveria ter sido feito a muito tempo em Santa Cruz do Capibaribe, que é a revitalização do rio Capibaribe ”, declarou Francisco Ricardo.
 A Coordenadora Carmen Farias, espera a participação ativa de todos os membros do Programa Capivara e sua ampliação com novos atores neste evento, para que haja o fortalecimento de um trabalho que vem agora unir forças para tornar-se mais visível.
 O Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Capibaribe, Ricardo Braga, pontuou que a articulação com o Programa Capivara é fundamental para  o comitê, porque é através do programa que estamos tendo proximidade com os municípios, já que o mesmo trabalha com  escolas e associações locais.
 Enquanto representante da ALEPE, o Deputado Estadual Edson Vieira, afirmou que a nossa cidade precisa resgatar o rio, e em conjunto com os municípios de Brejo da Madre de Deus, Toritama e Taquaritinga do Norte possa mostrar junto aos governos estaduais e federais que a região caminha junto, para que haja mais verde, e através de um planejamento haja a revitalização do rio que dá nome a essa região.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Nenhum comentário:

O Buda calado

Nenhum comentário:


Diferentemente de outras campanhas, quem anda caladinho e só correndo atrás de votos é o atual vereador e candidato a reeleição Ernesto Maia, se compararmos a campanha de 4 anos atrás de Maia, chega a ser no mínimo estranha a nova tática, porém pessoas próximas a ele garantem que são novas estratégias que renderá bons resultados.

A VIDA IMITA A ARTE.

2 comentários:

Por Professor Ednaldo Jr.

O Brasil é respeitado mundialmente pela excelência de suas produções televisivas, especialmente as novelas e séries aqui produzidas, que correm o mundo encantando públicos de culturas tão diversas, mas que admiram o talento dos autores tupiniquins em retratar, com tanta maestria, as cenas do cotidiano brasileiro, quer sejam eivadas de senso humorístico, do drama, do romance, mas também a crítica aos comportamentos sociais que envolvem a todos enquanto atores diretos dos processos de construção coletiva da sociedade.

Recentemente a Rede Globo tem levado ao ar o remake da série Gabriela, inspirada na obra homônima de Jorge Amado, um estrondoso sucesso na década de 1970, estrelado naquela oportunidade por Sônia Braga e, nessa nova versão, por Juliana Paes. Na história, o retrato fiel da construção sociológica nordestina dos meados do século XX, tendo por pano de fundo a alterosa Ilhéus dos anos 1930, imperiosa na produção de cacau para o Brasil e o exterior, porém, marcada também pelo abuso de poder exercido pelos coronéis que ditavam as regras de conduta, moral, econômica e política, aos que se subjugavam aos seus ditames. Nesse contexto não lhes restava alternativa, visto que ou seguiam as orientações do coronel de plantão ou eram trucidados por sua prole. Ramiro Bastos, personagem encarnado pelo ator Antônio Fagundes, reporta o que há de mais vil na política brasileira e, de maneira mais doméstica, a nordestina, que infelizmente vê-se ainda contaminada pelos ares do populismo que mascara grande parte dos lobos em pele de cordeiro que se locupletam da atividade representativa e governativa para suster a sanha desvairada de uma meia dúzia de apaniguados que usura o erário público, maculam a dignidade e legalidade cidadã, constituídas a custa do suor e sangue derramados nos levantes históricos que serviram de fundamento para alicerçar nossa tão vulnerável democracia brasileira.

Todo cidadão é um agente político em potencial, portanto, somos políticos por excelência. O termo política nasce na Grécia clássica como “Politikós”, que quer dizer ‘tudo que se refere à cidade’, porém, a latinização do pensamento político suscitou o surgimento de um modelo de política que se funda na expropriação do direito universal coletivo em favor dos vis anseios de um minoritário conjunto de entes despossuídos de qualquer melhor intenção no bem comunitário. Nossa história recente está repleta de exemplos de políticos da estirpe de Ramiro Bastos, legítimos coronéis que veem na atividade política a oportunidade de erigir as cercas que delimitarão seus “currais”, seu território e seu rebanho.

Há tempos, me incomoda participar de espetáculos que distam aterradoramente do exercício pleno da democracia e que mais se confundem com acessos de selvageria que a poucos espécimes ditos ‘irracionais’ do reino animal poderia ser associado e que são tão comuns em nossa terra. Mais que isso, frustra-me observar que a juventude, mola mestra do processo de transformação social, alimenta esses mesmos excessos, os descalabros administrativos e abona atos delituosos que mais que aviltar, impregnam nossas instituições políticas, o Estado e o Legislativo, de pessoas desqualificadas, desprovidas de condição moral e qualitativa de exercerem cargos de tamanha responsabilidade, posto que não zelam pelo bem coletivo.

A cada rua sem infraestrutura, a cada entulho acumulado, a cada buraco não fechado, a cada UBS sem médico, tenho ainda mais certeza de que a idolatria inconsequente leva ao ostracismo e a cegueira política, bem como a ruina coletiva, mesmo daqueles que não emprestam seus auspícios para projetos malfadados e plenos de convicções vazias e ideologismos torpes. Render altares aos salteadores, desde os templos bíblicos, não constitui elemento regular da conduta social, mas, em Santa Cruz do Capibaribe insistimos em manter acesa essa chama, que por vezes se confunde com sobressaltos de corrupção que de há tempos ouvimos falar, sem nada fazer. 
 
Ainda alimentamos a tese de que não podemos votar pra perder e para tanto mantemos no poder os mesmos Ramiros de sempre, os coronéis da nossa Ilhéus pernambucana. Somos filhos de um coronelismo moderno, populista, infame e que relega ao flagelo da ruina uma cidade dotada de brios e da coragem de sua gente bravia e operosa, que apesar de não depender de ação política para sua dinâmica econômica ainda não compreendeu a força que tem para emprestar a joia do Capibaribe os mesmos sopros de mudança que o mundo assiste no Oriente Médio e que o Brasil viu em 2003 com a chegada de Lula ao poder.

Um comentário:

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Diogo Moraes: O Governo do estado está trabalhando na cidade

Nenhum comentário:


Em entrevista concedida ao PROGRAMA NOS BASTIDORES DO PODER DA WEB RÁDIO DO BEM, o deputado estadual Diogo Moraes falou sobre as ações do governo do estado e garantiu que em breve a operação tapa buraco iniciará na PE 160, a Escola Técnica ficará pronta, e bem como a transformação definitiva da Companhia de Polícia em Batalhão. "O governo do estado está agindo de forma pontual e eficiente na cidade de Santa Cruz e com certeza a cidade será ainda mais contemplada com projetos que visem o crescimento econômico e o melhoramento na qualidade de vida". Ressaltou o deputado estadual Diogo Moraes

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Hoje tem NOS BASTIDORES DO PODER

Nenhum comentário:
Não perca a partir das 20h e 40min  o programa NOS BASTIDORES DO PODER com Emanoel Glicério, Gustavo Bezerra e Pablo Ricardo. 


Para acompanhar basta clicar no player do lado direito ou acessar o blog da Webrádio Capibaribe - http://webradiocapibaribe.blogspot.com.br/

Movimento TÁ NA BOCA DO POVO no São José

Nenhum comentário:

Iniciado na semana passada no Bairro da Cohab, o Movimento Tá na Boca do Povo do Grupo liderado por Edson Vieira estará hoje(26/07) no Bairro São José, onde na oportunidade o Grupo estará ouvindo os anseios da população daquela localidade. O evento inicia-se a partir das 20h.
Nenhum comentário:

Dito e feito . . .

Nenhum comentário:

Período de eleições: carreatas, passeatas; muita gritaria, corações fixos em cores e siglas, intuições modernas, consumo de álcool e drogas em excesso, falsos eruditos mostrando sua falsa equivocada eloquência com uma esperada falta de pragmatismo. Até este ponto, nada de tão estranho. 

Acredito que se tudo isso fosse revertido, as pessoas estranhariam tanto, que dificilmente desejariam que mudasse. 

Confesso que hoje sinto mais vergonha das pessoas do que dos nossos representantes do poder. Que Deus nos proteja de nos mesmos..- Arnaldo Vitorino

Política Direto de Caruaru

Nenhum comentário:

A Guerra Continua

 A batalha entre o PSB e o PT pernambucano está longe de ter um fim, corre o estado que o PT estuda a possibilidade de entrar na justiça contra o Governador Eduardo Campos e o PSB, a alegação é de que o governo vem usando propaganda institucional em “favor” do candidato Geraldo Júlio.
Você pagou com traição/ a quem sempre te deu a mão...”.


João aposta no seu passe na campanha de Recife

 O prefeito João da Costa está alheio à campanha do Senador petista Humberto Costa e tem mantido sua agenda administrativa, inaugurando obras e acompanhando ações promovidas pela gestão em todo o município. Correligionários de Costa têm afirmado que o prefeito está esperando o momento certo para entrar em cena, não se sabe se ao lado dos correligionários, entenda-se, Humberto Costa, ou apoiando outro postulante. Tudo dependerá de uma conversa entre JC e o ex-presidente Lula, em São Paulo.
Será que Lula emplaca essa?


Um por todos e todos por Humberto

O candidato a prefeito do recife pelo partido dos Trabalhadores, Humberto costa promoveu na tarde desta terça-feira, 24, uma reunião com as diversas vertentes do partido, surgidas com as disputas ocorridas nas prévias que indicaram o Senador como nome homologado pela legenda para disputar o pleito deste ano. HC tenta desarmar os espíritos dos contrários da sua postulação e lançá-los todos às ruas, numa grande militância petista.
Será que finalmente a bandeira da paz será hasteada no PT do Recife?

PT tenta nocaute em Eduardo e arresta PSB e PMDB no Congresso
Articulistas políticos cogitaram uma possível manobra da direção nacional do PSB para eleger o próximo presidente da Câmara dos Deputados, mas, a informação foi desmentida por integrantes do bloco socialista, que afirmam que a informação não procede, e mais, estaria sendo plantada por membros da cúpula petista, o objetivo? Colocar Campos numa saia justa com o PMDB nacional.
Será que conseguiram?


João Lyra e José Queiroz juntos?
  
 Mas foi num evento social onde estavam presentes o vice-governador João Lyra Neto e o Prefeito José Queiroz, ambos do PDT voltaram em Caruaru. Apesar do clima desconfortável ambos se cumprimentaram rapidamente.
Perto dos olhos e longe do palanque!


Em Caruaru, mais uma baixa na Frente Popular.

 Foi oficializada hoje mais uma baixa na Frente Popular de Caruaru. José Carlos Menezes (PT), que foi coordenador geral da campanha de Zé Queiroz à prefeitura de Caruaru em 2008, anunciou nesta terça-feira (24) que comandará a campanha do PSOL na Princesa do Agreste. O clima entre Zé Queiroz e Carlos Menezes não era dos melhores desde o final do ano passado e o petista foi o primeiro do seu partido a deixar o bloco governista. Menezes chegou a oferecer o seu nome para concorrer à prefeitura, mas foi preterido pelo PT em favor da proposta de reeleição de ZQ.
Estaria faltando ‘destreza’ à Zé para lidar com seus aliados?


Nas cabeças

  O Presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) o Governador de Pernambuco Eduardo Campos está vibrando, pois de acordo com a pesquisa Datafolha sobre o desempenho dos prefeitos das maiores capitais do país e aferidos os seis primeiros, coube a liderança ao atual prefeito de Belo Horizonte (MG) Márcio Lacerda e a quarta colocação ao prefeito curitibano Luciano Ducci, ambos socialistas.
Eduardo tem um pé em 2012 e outro em 2014.



C’est-fini da coluna.

A saúde de Caruaru estaria mesmo na UTI?

*Por Ednaldo Jr.
Professor de Geografia, Sociologia e Atualidades em Pernambuco.
e na Paraíba e colunista dos Blogs Mala Política e do Campina Já.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Justiça determina calendário e divisão geográfica para os eventos eleitorais em Santa Cruz

Nenhum comentário:

DO BLOG SULANCA NEWS

Coligações dos partidos e Justiça Eleitoral decidiram em reunião no dia de ontem, a divisão geográfica e o calendário para a realização dos eventos de campanhas eleitorais em Santa Cruz do Capibaribe.

A medida ocorreu ao lamentável incidente ocorrido recentemente quando partidários das duas principais alas políticas da cidade. Ficou determinado a alternância das zonas Norte e sul para a realização das festas nos sábados e domingos.

ZONA NORTE- Bairros: Nova Santa Cruz, Dona Lica, COHAB, Polis Pacas, São Jorge, Neco Aragão, Santo Agostinho, São Miguel e Dona Dom.

ZONA SUL- Bairros: Santa Tereza, Rio Verde, Cruz Alta, São Cristovão, Bairro Novo e Centro.

PE-160- No perímetro urbano não poderá ser utilizada, ficando
apenas como linha divisória.

Para o próximo fim de semana, ficou estabelecido o seguinte calendário:

Sábado, 28 de julho
Edson Vieira: SUL
José Augusto: NORTE

Domingo, 29 de julho
Edson Vieira: NORTE
José Augusto: SUL

Confira a Agenda de Edson e Dimas no restante da semana

Nenhum comentário:

AGENDA 45 – EDSON VIEIRA / DIMAS DANTAS



QUARTA-FEIRA, 25/07/12

Tarde:
- visitas a fábricas de confecção com o candidato a vereador Luciano Bezerra
- visitas a residências com o candidato a vereador Damião Mototaxista
- participação no Curso de Direito Eleitoral, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Noite:
- visitas com a candidata a vereadora Jessyca


QUINTA-FEIRA, 26/07/12

Manhã:
- visitas a fábricas de confecção

Tarde:
- visitas a fábricas de confecção e residências

Noite:
- Reunião com grupo de Bicicross


SEXTA-FEIRA, 27/07/12

Manhã:
- Mesa Redonda - II Seminário Regional do Alto Capibaribe

Tarde:
-visitas com a candidatada a vereadora Narah Leandro

Noite:
Confraternização do II Seminário Regional do Alto Capibaribe


SÁBADO, 28/07/12

Manhã:
- visita com a candidata a vereadora Narah Leandro
- visita com o candidato a vereador Marcelo Vieira

Tarde:
- inauguração do comitê da candidata Jessyca


DOMINGO, 29/07/12

Tarde:
- visita com o candidato a vereador Luciano Bezerra
- jogo do Ypiranga


Nenhum comentário:

Guerra judicial

Nenhum comentário:


Os detalhes ainda não temos, porém posso adiantar que os bastidores nos tribunais da vida estão pegando fogo. Ajuntamento de documentos, mandados de segurança, é esse o movimento no atual momento. Novidades teremos muito em breve, agora favorável para quem, não se sabe exatamente.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Não perca quinta-feira: Nos bastidores do poder

Um comentário:

Nessa quinta-feira(26/07) a partir das 20h e 30min mais um programa NOS BASTIDORES DO PODER pela WEBRÁDIO CAPIBARIBE. Um bate papo trazendo as principais novidades na política nacional, regional e principalmente local. No debate Emanoel Glicério, Gustavo Bezerra e Pablo Ricardo, além de convidados especiais.
Para ouvir o programa basta clicar no player do lado direito do blog ou ir diretamente no blog da WEBRÁDIO CAPIBARIBE - http://webradiocapibaribe.blogspot.com.br/  . Lembramos que a Webrádio já está em funcionamento com uma seleção de músicas especiais e em breve divulgaremos a grade de programação dos programas.

Professor Afrânio visita zona rural

Um comentário:


O Professor Afrânio (PDT), candidato a reeleição para vereador, visitou o Sítio Cacos, no Travessão, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, no último sábado (21). Junto com o candidato a prefeito Edson Vieira (PSDB) e com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o Professor Afrânio visitou residências e conversou com moradores. Para Afrânio são necessários mais investimentos que fortaleçam as atividades desenvolvidas por moradores da zona rural de nossa cidade.

Vereador: por um voto consciente também

Nenhum comentário:

Por Gustavo Bezerra

Assim como acontece com o voto para prefeito, onde se vota em cor, feito pastoril; em partido, chegando ao absurdo de muita gente chegar a dizer que vota em um cachorro, contanto que seja do seu partido; o voto para vereador vem perdendo muito em sua importância. A cada legislatura, a câmara vai perdendo em qualidade e as discussões se tornam cada vez mais politiqueiras.

A tendência é que esta legislatura piore, pois vai passar de 10 para 17 vereadores.

Os argumentos do voto são extremamente frágeis: “voto porque é meu amigo”, “voto porque fulano é gente boa”, “voto porque fulano é do meu partido”, “voto porque conheço fulano desde pequeno”, “voto porque fulano se passou e a gente tem que eleger ele”, e por aí vai.

Com esse voto sem consciência, o papel do vereador é esquecido, ou realmente, não é sabido pela maioria da sociedade, e assim, eles não farão o que lhes é de responsabilidade, fiscalizar o prefeito.

E aí começa a confusão, pois em Santa Cruz, a briga, uma vez eleito, é para se presidente da câmara, já que em Santa Cruz, ser presidente da câmara significa ser um segundo prefeito.

Acho muito difícil uma melhora no quadro de vereadores para a próxima legislatura, porém, é preciso que façamos a nossa parte e cada um escolha o seu vereador com a consciência de cobrança do que ele pode contribuir com a nossa cidade e não com o seu partido.

Torço para que isso aconteça para mais tarde não termos uma cidade cada vez mais inviável culturalmente e sem qualidade de vida nenhuma, onde sua importância seja apenas financeira. E assim, você sempre terá um partido forte e sua cidade em segundo plano.

Candidatos que usam nomes de autarquias na mira da Justiça

Nenhum comentário:


De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a Advocacia Geral da União (AGU) entrará na Justiça contra 210 candidatos que estão recorrendo a uma antiga estratégia para angariar votos nas eleições municipais de outubro: associar seus nomes aos de autarquias e fundações federais, em geral provedoras de benefícios ao cidadão.

Encontram-se na mira da AGU candidatos como o Jô Soares do INSS, Marcos Valério da UnB, Ivete da Funasa, Garrincha do Dnit, Tequinha do Incra, e muitos outros identificados depois de um pente-fino em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em Santa Cruz do Capibaribe o único caso que se tem é o de Goretti do INSS(PTB), onde a mesma poderá também ser enquadrada com essa decisão e ter que mudar o seu material de campanha.

Nas ações, que começam a ser ajuizadas nesta segunda-feira, a AGU pede que os registros sejam alterados e os casos, comunicados ao Ministério Público para que avalie a possibilidade de haver crime eleitoral. A justificativa é que artigos da Constituição, do Código Civil e da Lei de Propriedade Industrial protegem nomes, siglas e marcas das pessoas jurídicas, inclusive órgãos do Governo. Sendo assim, não podem ser apropriados para servir a interesses particulares.
Nenhum comentário:

Video: Paulinho Coelho fala sobre sua campanha

Nenhum comentário:

O candidato a vereador Paulinho Coelho(PC do B) preparou video de uma série de outros explicando suas propostas e ideias para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe.


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Candidato do PV envia nota de esclarecimento

Nenhum comentário:

Pessoas maliciosas e que não querem o bem de santa cruz, estão inventando mentiras dizendo que quando peço o voto e o eleitor não vota em mim estou pedindo para votar em outro candidato, isso não é verdade sou homem integro que estou nessa caminhada por acreditar que posso de uma forma limpa e democrática ajudar à minha cidade por isso peço as pessoas que simpatizam por nosso grupo que não acreditem nesses boatos.

Cleiton Barboza(PV) - candidato a prefeito

Côrte Real faz balanço dos trabalhos na Câmara Federal neste primeiro semestre

Nenhum comentário:


Mais de 170 proposições foram aprovadas em plenário e em caráter conclusivo na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), na Câmara Federal, neste primeiro semestre. O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) faz um balanço dos trabalhos realizados em Brasília e comemora os resultados positivos. Foram aprovados 107 projetos de lei, 5 propostas de emenda à Constituição (PECs), 22 medidas provisórias (MPs), 2 projetos de lei complementar, 28 projetos de decreto legislativo e 9 projetos de resolução.

Para o parlamentar, nas discussões da casa tiveram destaque os projetos de lei aprovados como, o texto do novo Código Florestal (Lei 12.651/12) e a criação da previdência complementar para os servidores civis da União (Funpresp) – Lei 12.618/12. A PEC do Trabalho Escravo e a que assegura ao servidor aposentado por invalidez o direito à paridade, além da Medida Provisória 552/11, que prorroga por mais um ano, até dezembro de 2012, a alíquota zero do PIS/Pasep e da Cofins para importação e venda no mercado interno do trigo, sua farinha e pré-misturas de pão comum.

Côrte Real lembra que as discussões têm sido proveitosas, pois aprimoram os debates e consequentemente o resultado final das proposições. Mas frisa que há muito por fazer no legislativo federal.

Batalhão da PM está Previsto para Segundo Semestre‏

Nenhum comentário:



Batalhão - O deputado Diogo Moraes (PSB) esteve na passagem de comando da 3ª CIPM na manhã da última sexta-feira (20). Noticiou em primeira que a transformação da 3a CIPM em 24º Batalhão da Polícia Militar está prevista para o segundo semestre deste ano. Com a medida, Santa Cruz do Capibaribe e região serão beneficiadas com mais viaturas além do reforço no efetivo.
Nenhum comentário:

Nenhum comentário:

Fim de semana calmo

Um comentário:


Depois da decisão do juiz de dividir a cidade em parte norte e sul e do Padre ter pedido para não realizar eventos políticos no domingo, Santa Cruz do Capibaribe teve um fim de semana extremamente calmo sem nenhum evento público com confusão. Essa portanto deverá ser a receita, dividir a cidade e cada um com seu lado.

sábado, 21 de julho de 2012

Edson Vieira fala da duplicação da Ponte de São Domingos

Nenhum comentário:

Em mais um vídeo publicado, Edson Vieira fala da importância que foi a do mesmo ter conseguido junto aos órgãos competentes a duplicação da Ponte de São Domingos favorecendo, portanto uma grande quantidade de pessoas que transitam diariamente pela ponte.

Confira o vídeo:


sexta-feira, 20 de julho de 2012

O vai e vem de Fabiano

Nenhum comentário:


Com a notícia veinculada no Blog Sulanca News, onde o pai de Fabiano Glicério afirmou que o mesmo tinha voltado atrás, ficou muito evidente que a pressão que Glicério sofreu além de ter sido grande demais, com certeza rolou outros interesse$$$$$$, ou alguém duvida? Resta saber se o povo que supostamente segue o pedido de Glicério o seguirá fielmente. E um detalhe, essa não é a primeira vez que acontece tal situação. Em 2010 Fabiano chegou a subir no palanque de Diogo Moraes, porém depois se debandou de vez para o lado de José Augusto Maia e foi pedir voto para Cecílio Galvão.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mais uma perca jurídica de José Augusto Maia no FORUM de Santa Cruz do Capibaribe

Um comentário:

JUSTIÇA NEGA NOVO PEDIDO DE PRÉ-CANDIDATO CONSIDERADO FICHA SUJA

DO BLOG PONTO DE VISTA -Euzébio Pereira Neto 

O Juiz Dr. Tito Lívio, em substituição automática na 2ª Vara, NEGOU NOVO PEDIDO DE JOSÉ AUGUSTO MAIA para que as contas de 2002 sejam suspensas, tendo o pré-candidato alegado cerceamento de defesa perante a Câmara de Vereadores. José Augusto Maia, que é considerado Ficha Suja pelo TCE, em virtude de várias contas como gestor público terem sido rejeitas, é acusado de Formação de Quadrilha e improbidade Administrativa pelo Ministério Público do Estado e, ainda, têm três processos contra ele no STF (Supremo Tribunal Federal), por Improbidade, Fraudes em Licitações e acusação de Boca de Urna, requereu por meio de advogados que a decisão já negada pela Justiça fosse revista, mas o pedido não foi aceito onde o Juiz em sua decisão afirma:

     “Quanto ao primeiro tópico, a falta de intimação da sessão de julgamento, CONTINUO ENTENDENDO que, apesar das alegações de falta de intimação, NÃO ME PARECEM TÃO CONVINCENTE, mormente pelas várias formas de comunicação de atos processuais admitidas em direito (mandado, edital, aviso, notificação etc.). Destaque-se que não há uma informação oficial da edilidade, assim como, FALTA DADOS CONCRETOS DE QUE TAL AUSÊNCIA REPRESENTOU PREJUÍZO AO DEVIDO PROCESSO LEGAL.” (parte da decisão - marquei)

Em análise no sistema do TJPE, percebe-se que os advogados de José Augusto Maia já adentraram com um Mandado de Segurança contra a Câmara de Vereadores, certamente para, mais uma vez, buscar livrar Zé, destas contas de 2002.

Desta forma, o pré-candidato José Augusto Maia sofre mais uma derrota na sua busca de se viabilizar como candidato a prefeito.

Entretanto, REPITO, cabe aos cidadãos eleitores de nossa cidade definir os rumos desta terra que tanto queremos bem, onde deve ser analisado as propostas e, claro, analisado estas questões de candidatos com procedência duvidosa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...