segunda-feira, 30 de abril de 2012

Segundo deputado Jorge Côrte Real redução nas taxas de juros dos bancos já deveria ter acontecido

Um comentário:
Os cortes nos juros das linhas de créditos para pessoa física e jurídica realizados pelos bancos 
do Brasil e Caixa Econômica já deveriam ter acontecido, segundo o deputado federal pelo PTB 
e presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real. Ele lembra que o anúncio veio em boa hora, mas 
que é importante que o crédito seja democratizado e que seja concedido à pessoa física de
todas as classes, e também para os médios, pequenos e micros empreendedores do Brasil.
 
As taxas de juros elevadas do mercado dificultam o acesso às instituições. A redução dos juros 
acompanha a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) 
que cortou a taxa básica de juros, a Selic, em 0,75 ponto percentual.

domingo, 29 de abril de 2012

O que dizem no blog

Um comentário:
Boatos que o PC do B também não anda nada satisfeito com esta coligação!! ameaçando coligar com o PV ou até mesmo lançar candidatura própria !! em Como fica a junção do DEM na mesma coligação do PT?
Anônimo

Minha resposta: Caro anônimo, de fato há especulações que dão conta que o PC do B poderia sair dessa aliança com o grupo situacionista e unir-se ao PV ou ao grupo oposicionista. Porém não existe nada oficial sobre o caso e é melhor aguardarmos o desenrolar dos fatos e vermos o que de fato ocorrerá.

Como fica a junção do DEM na mesma coligação do PT?

5 comentários:
Com a sinalização de Zilda Moraes(DEM) e do próprio representante do DEM em Santa Cruz do Capibaribe o ex-prefeito Ernando Silvestre em se coligar com o grupo de situação que tem como alguns partidos o PTB, PMDB, PHS, PC do B, ocorre um precedente sem tamanho, tudo porque neste domingo(29/04) o PT local decidiu com ampla maioria que se coligará também com o grupo de situação. O grande problema está no fato de no ano passado no debate do 4ª Congresso do PT sobre estratégia eleitoral para as disputas municipais, foi aprovada resolução que veta coligações com os três partidos de oposição à presidenta Dilma Rousseff. Assim, candidatos petistas não poderão fazer alianças com PSDB, DEM ou PPS em 2012. 

Traduzindo, o PT local baseado nessa resolução teria que lançar candidatura própria, já que a resolução impede a coligação com o DEM e do lado da oposição tem o PSDB que também não se permite ocorrer tal coligação. Tudo agora depende do Diretório Estadual para liberar a união para lá de histórica em que o PT estará unido ao DEM.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Prefeito Toinho do Pará inaugura mais uma obra

2 comentários:
O prefeito mais uma vez volta a inaugurar uma obra em seu mandato, dessa vez será a Creche da Vila de Poço Fundo. Essa será a 2ª creche inaugurada em seu mandato. Com essa obra o prefeito já consegue superar seu antecessor José Augusto Maia que construiu apenas 1 creche em 8 anos de mandato.

Petistas reunidos

Nenhum comentário:
Nesse próximo domingo(29/04) promete, pois os petistas se reunirão para debater as novas conjunturas políticas, ou seja, com certeza o novo presidente do Diretório local o vereador Deomedes Brito, irá colocar em pauta com quem o PT irá se coligar. 

Evidentemente Deomedes defende uma união com os taboquinhas, porém existe os chamados petistas da velha guarda que querem candidatura própria, se for um número bom de petistas a reunião promete um bom embate de ideias. O resultado pela lógica já está certo, o PT fechará apoio com os taboquinhas.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Fluidez do trânsito

5 comentários:
Apesar do pouco contingente de Guardas Civis Municipais responsáveis pelo trânsito e de alguns problemas nos sinais, o trânsito na PE-160 trecho urbano está fluindo de forma satisfatória, faltando apenas alguns pontos a serem corrigidos principalmente no retorno da avenida 29 de dezembro e evidentemente o principal motivo dos problemas no trânsito santa-cruzense que é a população, que não se habituou ainda com as mudanças e que também alguns não possuem a educação adequada.

Aguardar as próximas mudanças e ver se os erros sejam corrigidos e que a população de habitue com as tais mudanças.

Legislativo de Santa Cruz recebe o Secretário de Infraestrutura na 11ª Sessão Ordinária

Nenhum comentário:
A Mesa Diretora da Casa Dr. José Vieira de Araújo convocou o Secretário de Infraestrutura, Fabiano Glicério para prestar esclarecimentos acerca de questões discutidas em Audiência Pública, ocorrida no dia 29 de março, as quais abordavam a invasão dos terrenos próximos à escola técnica, o lixo que estaria sendo depositado de forma indevida naquela localidade e outras questões pertinentes a pasta da secretaria de infraestrutura.
Fabiano Glicério utilizou a tribuna na Reunião Ordinária, ocorrida ontem (24), para se reportar ao assuntos mencionados e responder aos questionamentos dos Vereadores, bem como, se comprometeu em realizar as demarcações da área pública e realizar a fiscalização da região.
"A vinda do Secretário de Infraestrutura para esclarecer nossas indagações, representou um passo importante no processo da fiscalização das leis que nós aprovamos, enquanto representantes do povo na Câmara Municipal de Vereadores”, afirmou o Presidente da Câmara, Francisco Ricardo.  
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

De volta para o passado

6 comentários:
Buscando aqui nas minhas diversas anotações ao longo desses 4 anos que acompanho a política santa-cruzense, resolvi postar aqui alguns discursos ou entrevistas que políticos de nossa cidade deram há um certo tempo. Comecemos nosso DE VOLTA PARA O PASSADO com um discurso do ex-prefeito Ernando Silvestre em 2010, na eleição de deputado, no dia do discurso, Ernando falou para uma grande multidão boca preta que estava no Largo do Rio Verde, onde Ernando pediu voto para Edson Vieira e Mendoncinha. Vejamos um trecho de seu discurso:

"PRECISAMOS TIRAR O PODER DESSES INCOMPETENTES, FIZ TANTO POR ESSA CIDADE, ONDE EU SACRIFIQUEI MEU MANDATO PARA QUE VOCÊS PUDESSEM TER O MODA CENTER. PODE TER CERTEZA, DAQUI A 2 ANOS A PREFEITURA VOLTA PARA AS MÃOS DOS BOCAS PRETAS."

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Deputado Edson Vieira debate educação

3 comentários:
No último sábado (21), o deputado estadual Edson Vieira e os vereadores Dimas Dantas (PP) e Afrânio Marques (PDT) participaram de reuniões com professores da rede pública de ensino e com universitários de Santa Cruz do Capibaribe. 

Pela manhã, eles ouviram os professores que falaram sobre a situação da educação no município, discutiram os problemas e ouviram sugestões de todos. À tarde, no encontro com os universitários, foram debatidos temas como o repasse oferecido pelo poder público para o transporte dos universitários que cursam faculdade fora de Santa Cruz do Capibaribe, a interiorização das universidades públicas e programa de emprego para recém-formados. 

"Nada melhor que conversar com quem vive o dia a dia da educação e da busca por ela, como os professores e universitários, para entender as necessidades do setor", disse Edson Vieira.

O Buda e o Galeguin ?

3 comentários:
Esses rumores estão cada vez mais surgindo na Capital da Sulanca. Ernesto Maia com Ernando Silvestre. Essa chapa começou a surgir há alguns dias, porém da ultima sexta-feira para cá, ganhou uma certa força com certas insinuações positivas feitas por José Augusto Maia.

Segundo fontes seguras, as chances para o  fim dessa novela de quem é o pré-candidato taboquinha está para chegar.

domingo, 22 de abril de 2012

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Coronelismo de outrora

Um comentário:
DO BLOG OPINIÃO

Em um passado recente, ouvir um jornalista falar que "José Mendonça era um dos últimos coronéis da política pernambucana". Particularmente não acredito que o coronelismo na política  tenha acabado com a partida do saudoso Mendonção, até porque, tenho notado uma grande semelhança no modo de fazer política do senhor Armando Monteiro Neto, que está percorrendo todo o estado pernambucano com o intuito de colocar no poder de cada município um membro de seu partido o PTB.

Outro fato curioso, foi escutar lideranças do grupo de situação divulgarem em rádios e malas políticas da cidade, que estão apenas aguardando o resultado de uma conversa com Armando Monteiro Neto, para definir o candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe pelo grupo Taboquinha. 

Então pergunto! O grupo de situação não estaria utilizando da mesma forma de fazer política utilizada em outrora por Mendonção?

Ernesto Maia é destaque nos Blogs de Santa Cruz do Capibaribe

3 comentários:

O vereador e pré-candidato a prefeito de santa Cruz do Capibaribe, Ernesto Maia (PTB), aparece como o principal destaque desta semana nos principias blogs da cidade. Maia concedeu entrevistas aos Blogs, “Diário da Sulanca” e ”Blog do Melqui” e em ambas as oportunidades ele respondeu a questões referentes ao pleito municipal de outubro. 

Diário da Sulanca – no blog do jornalista Emanoel Glicério, Ernesto Maia falou sobre a demora em se definir o candidato a prefeito do bloco situacionista para a eleição deste ano. “A demora sempre é prejudicial, mas a falta de ações da oposição faz com que quando for anunciado o nosso candidato, nós vamos sair na vantagem”.
Ele ainda fez críticas à forma de fazer política dos deputados estaduais Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB). “Acho que os deputados deveriam mostrar mais trabalho do que mostraram até agora. Parece que preferem usar seu prestígio em conseguir financiamentos para sua família do que obras para a cidade”.

Ernesto citou ainda ao jornalista seu maior desafio, caso vença a disputa eleitoral deste ano. “Enfrentar a especulação imobiliária de nossa cidade e conseguir moradia popular para a população. Este hoje é o maior entrave para nosso crescimento”.

Quanto a uma possível disputa entre ele e Edson pela Prefeitura da cidade, ele foi direto e assim definiu o provável embate. “O trabalho (Taboquinhas) contra o dinheiro (Onda Azul)”.
Blog do Melqui – a Melqui Lima Ernesto falou a respeito de números sobre a rejeição a sua candidatura a prefeito. “As Pesquisas que tenho não demonstram esta rejeição, já que tenho uma rejeição bem menor que Edson Vieira”.
Ernesto falou também sobre a inoperância do atual grupo oposicionista da Capital das Confecções. “É inquestionável a falta de ações e trabalho da atual oposição de Santa Cruz, onde o deputado Edson Vieira prefere buscar financiamentos para sua família do que obras para nossa cidade.Temos uma pauta de trabalho do Grupo (Taboquinha) para mostrar e com isso vamos mostrar que nossa proposta é melhor do que a do deputado.
Perguntado se teria medo de enfrentar Edson na eleição de 7 de outubro, mais uma vez Ernesto foi direto ao ponto. “Quem deve ter medo é o deputado, já que o mesmo não quer debater comigo. Nosso confronto será marcado pelos debates”.
Para finalizar, Ernesto Maia disse está pronto para administrar Santa Cruz do Capibaribe. “Sou o Candidato que à frente do Moda Center, fiz uma administração com aprovação de mais de 70%. Além de ser um profundo conhecedor do funcionamento da Prefeitura, e com a experiência de ter sido o vereador com mais projetos aprovados na atual legislatura. Tenho Propostas para Saúde, Habitação Popular, Economia, Mobilidade Urbana, Educação e Segurança”.


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Edson e os asfaltos

Um comentário:
A cidade de Santa Cruz do Capibaribe poderá finalmente começar a ter as suas principais vias de acesso asfaltadas, tudo graças as ações dos 2 deputados estaduais da cidade. Segundo o deputado Edson Vieira(PSDB) o dinheiro será liberado de forma rápida e provavelmente irá ser realizado o asfaltamento da avenida do Rio Verde, rua São Paulo, Avenida Pedro e Paulo e via de acesso da Palestina.

Se de fato for concretizado, juntamente com os asfaltamentos que o prefeito Toinho do Pará prometeu, a cidade finalmente começará a resolver um problema grave de mobilidade do trãnsito.

Fim da novela próximo?

Nenhum comentário:
O que se comenta é que em breve, muito breve será divulgado o nome do candidato taboquinha. Sinceramente tenho minhas dúvidas se isso não é mais uma dessas peruas, porém, vamos aguardar o que se vem pela frente.

Justiça se pronuncia sobre ataques de Bartol Neves a Ernesto Maia

2 comentários:

O Juiz de Direito da Segunda Vara da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Roberto Jordão de Vasconcelos deferiu parcialmente a Liminar impetrada pelo vereador Ernesto Maia contra o comunicador da Rádio Vale do Capibaribe, Bartol Neves. 

Na sentença, Dr. Roberto Jordão determinou que de agora em diante, o comunicador não poderá se referir a Ernesto Maia de forma caluniosa, difamatória ou injuriosa, caso contrário o mesmo poderá ser condenado a pagar uma multa de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

“Fiquei feliz com o resultado dessa ação, não pela punição ao comunicador, mas pelo fato da Justiça ter sido feita. Bartol foi injusto e desrespeitoso comigo, me senti prejudicado e procurei o melhor caminho, o da Justiça”, disse Ernesto Maia.

terça-feira, 17 de abril de 2012

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Edital de convocação

Nenhum comentário:
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
                                   ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A Associação dos Moradores da Vila Augusto, na forma do seu Estatuto, convoca seus associados para a Assembléia Geral Extraordinária que será realizada no dia 14 de abril as 19h Para primeira chamada, 19h30min em segunda chamada, na sua sede provisória, localizado na Rua Elvira Maria dos Santos, nº 118 onde estarão em pauta os seguintes assuntos:

 1– Prestação de Contas;
 2 – Escolha das duas ruas da nossa comunidade;
 3 – Palavra livre.

INTERESSADOS DEVEM ENTRAR EM CONTATO COM A DIRETORIA PARA TER ACESSO AO ESTATUTO.

Vila Augusto, Abril de 2012.
Jose Roberval - Presidente

Mais uma vez prefeitura é pichada

Um comentário:
 
Quem entrar pelas portas dos fundos da prefeitura para prestar expediente no Palácio Braz de Lira ou para resolver algum assunto no poder executivo vai dar de cara com uma pichação onde o prefeito Toinho do Pará é tratado como traidor e Judas.

É a segunda vez que a prefeitura é pichada com frases pedindo a saída do prefeito, na primeira vez a pichação aconteceu na frente da prefeitura com a frase #Fora Toinho, volta Zé”, agora foi à vez de picharem “Fora traidor, Judas”.

DO BLOG DIÁRIO DA SULANCA

Inauguração meia boca dos Binários

2 comentários:
O fato é que vão inaugurar os tais binários, porém não irá funcionar de fato ainda. E para piorar de vez, a tal festa de inauguração é praticamente do preço da obra. Meio fora de contexto não acham?

Continuo pré-candidato

Nenhum comentário:
O atual vice-prefeito José Elias comentou no Facebook que continua no páreo. Com a frase, as histórias que o mesmo poderia ir para o grupo boca preta vai por água abaixo, pelo menos por enquanto, mas é praticamente certo que o mesmo não irá, afinal, o vice da chapa boca preta será Dimas Dantas, um desafeto do vice-prefeito.

"Continuo pré-candidato, diferente do que a imprensa está falando continuo no páreo para governar esta cidade, abraços..."

 

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Magno Martins aposta fichas em Ernesto Maia, como candidato a prefeito de Santa cruz do Capibaribe

4 comentários:
Deu no blog do Magno Martins


O vereador Ernesto Maia, da bancada do PTB de Santa Cruz do Capibaribe, deve ser anunciado na semana que vem como o candidato a prefeito das forças ligadas ao deputado José Augusto Maia (PTB). Com o apoio do senador Armando Monteiro Neto.

Procura-se um substituto para Zé

7 comentários:

O líder atual dos taboquinhas José Augusto Maia deve evidentemente  estar presente na política durante muitos anos, porém talvez não da forma que queria. O grupo não possui um aglomerador de votos do mesmo peso de Zé, uma tática que deu certo durante anos, poderá se tornar uma falha. O poder centralizador de Zé ajudou-lhe a chegar na atual situação, porém a não preparação de um substituto poderá lhe fazer perder o poder de uma das principais cidades de Pernambuco.

Teoricamente seu substituto seria o seu sobrinho Ernesto Maia, que sempre cuidou dos bastidores nesses anos todos de carreira política, porém o que parecia ser óbvio não ocorreu, Ernesto não teve o seu lugar merecido. Mesmo que de forma atrasada, Zé tentou jogar nas ruas o nome de seu filho Tallys Maia, mas a falta de experiência política de Tallys e a pouquíssima popularidade não o gabarita pelo menos por enquanto para ser o futuro líder.

Mesmo com muito poder, José Augusto Maia sabe que um político sem mandato é um político sem voz, mesmo ele o “invencível das urnas” não sustentará muito tempo o seu poder e o mesmo precisa transferir parte desse poder urgente, antes que seja tarde demais.

Sobra nomes como os de Fernando Aragão e Nanau Marques, porém de Fernando, teoricamente Zé não tem o que falar, onde ambos começaram no mesmo tempo na política, mas falta alguma coisa para ambos focarem no mesmo objetivo. De Nanau, por mais que ele tente demonstrar que confia, falta muita coisa para a confiança ser plena.

Quem se habilita em ser o SUBSTITUTO DE JOSÉ AUGUSTO MAIA? Aliás, refazendo a pergunta: QUEM SERIA COMPETENTE O SUFICIENTE EM SER O SUBSTITUTO DE ZÉ?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...