sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ernesto Maia se pronuncia a respeito da união Vieira/Moraes

Nenhum comentário:
O vereador Ernesto Maia falou  sobre assuntos que tem dominado as conversas políticas da cidade. De forma direta e sem meias palavras ele teceu críticas a união dos grupos políticos Vieira/Moraes, ele revelou ainda como vem se preparando para a disputa municipal de 2012. Confira abaixo a entrevista:

Blog - Como o vereador analisa a união política dos grupos Vieira/Moraes?

E.M. - Essa união, como tem sido noticiada recentemente inclusive por jornais da capital, tem como objetivo principal um plano de vingança contra José Augusto Maia. Nada daquilo que é feito a partir do sentimento de vingança pode dar certo, uma prova disso é a repercussão negativa que tal conjuntura causou dentro do grupo de oposição, que colocou de lado figuras históricas e deixou totalmente insatisfeito o ex-prefeito Ernando Silvestre, o primeiro a dizer não ao novo projeto.

Blog - O deputado estadual Diogo teve motivos para romper politicamente com o grupo “Taboquinha”?

E.M. - É estranho, já que não houve nenhum problema político entre o nosso grupo e Diogo. Tal fato repercutiu mal para o deputado, tanto é que ele foi praticamente só para o bloco de oposição. Pessoas de relevância política do nosso grupo não o acompanharam, quem o seguiu, além de alguns familiares mais próximos, foram apenas pessoas que têm ligação financeira com ele. Até hoje não encontramos explicações para tal atitude, possa ser que ele tenha planos futuros que justifiquem tal atitude, mas da forma como se deu ele se tornou o maior perdedor do atual cenário político de nossa cidade.

Blog - Se Diogo se tornou o maior perdedor, quem seria o maior vencedor em meio a essa nova parceria política?

E.M. - Edson Vieira. Ele além de ter a condição de pré-candidato a prefeito inabalável, ainda terá o direito de colocar uma pessoa sua no PSB para ser seu vice, já que toda Santa Cruz do Capibaribe sabe muito bem que o empresário Zé Cueca, hoje cotado para ir para o PSB e ser o vice de Edson, durante muito tempo presidiu o DEM e sempre foi muito ligado ao deputado tucano.

Blog – Que prejuízos pode ter o Grupo “Taboquinha” diante o novo quadro político de Santa Cruz do Capibaribe?

E.M. - Todo desfalque é sentido, mas a garra do eleitorado “Taboquinha” será mais uma vez, maior que as dificuldades criadas por nossos adversários. Nossa vontade de fazer sempre o bem por nossa terra e a indignação de muitos insatisfeitos com a tal união, fará com o que o nosso projeto chegue forte e vencedor em outubro de 2012.

Blog - Como o senhor analisa a situação do DEM em Santa Cruz do Capibaribe?

E.M. - É inegável que o DEM está fragilizado, mas creio que o futuro do partido está nas mãos do ex-prefeito Ernando Silvestre. Tudo vai depender da atitude de Ernando, a ele caberá a decisão de encabeçar um projeto político do DEM ou simplesmente deixar a história da legenda sucumbir e sumir definitivamente.

Blog - Como o vereador tem conduzido sua pré-candidatura a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe?

E.M. – Ao longo dos meus mandatos tenho desenvolvido ações voltadas para o povo de Santa Cruz do Capibaribe, uma prova disso foi minha luta pela edificação da Academia das Cidades do bairro da Cohab, mas sou consciente de que para chegar à Prefeitura tenho que realizar ainda muito mais. Quanto a minha pré-candidatura, estou tranqüilo, sou um homem de grupo e como tal respeito as decisões a serem tomadas pela maioria. Até o fim do ano, provavelmente, já teremos a composição da nossa chapa majoritária para 2012 e até lá espero me credenciar para que possa disputar o cargo de prefeito e governar a cidade onde nasci, realizando assim o meu maior sonho.

Blog – Como o vereador avalia a importância de José Augusto Maia no contexto político local?

E.M. – A história mostra que José augusto Maia é o maior nome do grupo “Taboquinha”, homem público de origem humilde, que se tornou um mito para o nosso povo. Procuro me espelhar nele para alcançar meus objetivos e ter muita força para trabalhar por minha terra.
 
ENTREVISTA RETIRADA DO BLOG DO VEREADOR ERNESTO MAIA  - http://blogdoernestomaia.blogspot.com/

Entrada apoteótica

3 comentários:
No almoço que oferece todos os anos aos correligionários e aliados políticos, Edson Vieira recepcionou convidados e aliados especiais para ele.

A família Moraes bem como seus aliados foram ovacionados no momento em que entravam na casa de Vieira. Um dos Moraes chegou a dizer: "Agora somos todos uma família só novamente" referindo-se é claro a aliança firmada, que diga-se de passagem, faltava só ser pública, pois há algum tempo que já estavam afinados lá na ALEPE.

Uma imagem vale mais que mil palavras

2 comentários:
José Augusto Maia tenta se aproximar e apertar a mão de Oséas Moraes e Ernando Silvestre e os 2 dão as costas para Maia.

Unidos por uma medalha

Nenhum comentário:
O vereador Zezin Buxin conseguiu pelo menos de forma rápida, unir 2 adversários políticos históricos, pois o nobre vereador indicou tanto Silvestre como Moraes para a Medalha Padre Zuzinha.

Ernando ainda não engoliu muito bem a união Vieira/Moraes, mas segundo dizem por aí, é só uma questão de tempo para que ele(Ernando) aceite a nova união.

De volta ao passado

Um comentário:
Durante o encontro dos Vieiras com os Moraes momentos como esse da foto se tornou extremamente comum no decorrer do dia e também será assim na campanha de 2012.

Zinha Vieira e Oséas Moraes os patriarcas de suas respectivas famílias frente a frente relembrando-nos assim a memorável campanha política de 1988, onde Oséas foi o candidato a prefeito e Zinha a vice-prefeito no então partido dos CABECINHAS.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Seu Oscar, um "fazedor" de política legítima

Nenhum comentário:

O senhor Oscar José de Oliveira mais conhecido como Seu Oscarzão, é um verdadeiro político apesar de nunca ter disputado um cargo público. 

Ao longo de sua vida obteve sucesso financeiro tendo comprado vários terrenos, onde em dado momento, começou a doar para as famílias mais carentes de nosso município, tendo a preocupação inclusive, de deixar reservado terreno público coma a finalidade de se construir escola e posto de saúde por exemplo. Graças a seu ideal legítmo de fazer política pensando nao apenas no seu bem estar, mas também no bem comum, que hoje temos a Vila Oscarzão, que é um dos bairros que mais cresce em Santa Cruz do Capibaribe.

Parabéns Seu Oscar, por fazer política de verdade em uma cidade que é cada vez mais raro encontrar pessoas preocupadas com nossa querida Capital da Sulanca.

Em tempo: Seu Oscar ganhou a MEDALHA PADRE ZUZINHA por indicação do vereador Afrânio Marques no dia de hoje(29/09/11).

A chapa taboquinha para 2012 com certeza sairá desse trio. Alguém duvida?

Nenhum comentário:
Nanau, Ernesto e Zé Augusto

Surpresa !!!

Nenhum comentário:

Essa foi a cara de muitos ao saberem que o vereador Junior Gomes iria se filiar ao PSB. Junior durante um bom tempo namorou com o DEM e praticamente chegou a se dizer que ele iria trocar o PSDC pelo PSDB. De ultima hora, mudou tudo e escolheu o PSB.

Tô nem ai . . .

Nenhum comentário:

Essa foi a frase que muitos ouviram de José Augusto Maia sobre a união Vieira/Moraes, porém só o simples fato dele() ter ido até a alguns órgãos de imprensa dizer que não ligava, é um fato para se perceber que incomodou essa união, se fosse o contrário, ele nem se pronunciaria de tão sem importância teria sido a aliança.

Apesar da aliança firmada, o fato é que continua com o grande nicho dos votos do chamado “povão”, porém os votos que Diogo Moraes irá arrancar para as eleições de prefeito do grupo taboquinha, mesmo que poucos, poderão fazer falta ao candidato de .

Vieira e Moraes unidos e daí?

Um comentário:

E daí que se espera dos dois no mínimo ações concretas e um apoio maciço do governo estadual em obras que irá beneficiar Santa Cruz do Capibaribe e região.


E daí que foi uma união histórica em pleno Centenário de Raymundo Aragão, onde as máscaras caíram e agora de fato se sabe quem estará com quem pelo menos por enquanto. Agora sim, algo que Oséas Moraes me confidenciou na reta final da campanha de 2010 se concretizou de fato e eles(Moraes) mostraram que só estavam com Zé por aparências.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...