domingo, 31 de outubro de 2010

Ouça a melhor Cobertura do 2º Turno das Eleições 2010

Nenhum comentário:
RÁDIO VALE AM

CLIQUE AQUI PARA OUVIR

Eleições no exterior já acabaram em 13 países, informa TSE

Nenhum comentário:
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou neste domingo (31) que as eleições no exterior já terminaram em 13 países. São eles: Nova Zelândia, onde a votação terminou às 2h, Austrália, Coreia do Sul, Japão, Timor Leste, Cingapura, China, Filipinas, Hong Kong, Malásia, Taiwan, Tailândia e Indonésia.


Neste ano, mais de 200 mil eleitores votam no exterior, segundo dados do TSE. Deste total, 168.480 têm idade entre 25 a 59 anos. No exterior, a votação é apenas para o cargo de presidente e vice-presidente da República.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o número de eleitores aptos a votar no exterior registrou "aumento expressivo" nas três últimas eleições, passando de 69.937 em 2002 para 86.360 em 2006, e ultrapassando a barreira dos 200 mil eleitores neste ano.

O Tribunal informou ainda que há eleitores brasileiros domiciliados nos cinco continentes. Os três maiores eleitorados dos 154 municípios do exterior são: Nova York, Lisboa e Boston, com respectivamente 21.076, 12.360 e 12.330 eleitores.


As missões diplomáticas, ou as repartições consulares, são as responsáveis por informar aos eleitores no exterior a hora e o local de votação. As seções são organizadas para funcionar nas sedes das embaixadas brasileiras, nas próprias repartições consulares ou em locais nos quais funcionem serviços do governo brasileiro. Os eleitores residentes no exterior não podem votar em trânsito.

DO PORTAL G1

Desafios futuros do próximo líder brasileiro

Nenhum comentário:
Em um dia que provavelmente decorrerá calmo, os brasileiros estarão nas urnas brasileiras para decidir quem será o novo presidente da república em mais um novo período sócio-econômico em que o país está.

O novo comandante terá que enfrentar grandes problemas tais como os chamados gargalos de infraestrutura em que o país enfrenta, falta de mão de obra qualificada bem como dos vários problemas internos como os tais ministérios inuteis que foram criados no período Lula conseguindo assim fazer com que ocorresse m verdadeiras brechas para a corrupção andar solta. Outro fator negativo que o futuro presidente enfrentará será o o controle da dívida pública, que já chega a patamares próximos de 60% de todo o PIB do país. Foi o preço que Lula teve que pagar para fortalecer o atual poderil econômico brasileiro e que se não for repensado pelo seu sucessor agora, poderá trazer graves consequências futuras.

Esses e outros problemas não foram discutidos como deveriam no 1º turno nem tão pouco no 2º turno pelos presidenciavéis. O que vimos foram enfadonhos debates a cerca de questões cíclicas que são até válidas serem discutidas, porém não podem e nem devem ser o foco principal de um debate de ideias de futuros presidentes de um país tão importante como o Brasil.

Já observando as vantagens que o sucessor petista irá usufruir, podemos observar a diminuição das desigualdades sociais e o controle inflacionário e cambial que Lula deu seguimento do Governo FHC.

Dilma ou Serra, seja lá quem seja, não poderão mudar pelo menos inicialmente muita coisa nos parâmetros que Lula deixou até agora. Vamos esperar e ver se realmente as pesquisas se concretizarão, algo que atualmente dá vitória para Dilma Rousseff.

sábado, 30 de outubro de 2010

Mais um capítulo da novela FICHA SUJA

3 comentários:
A Procuradoria Geral Eleitoral interpos ontem(29/10/10) recurso (agravo regimental) contra a decisão do Ministro Marco Aurélio que deferiu a candidatura do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, o sr. José Augusto Maia. No recurso a Procuradora pede que o Ministro reconsidere sua decisão ou submeta o recurso ao colegiado.

Resumindo, a PGE fez o papel dela de pedir para que o processo de José Augusto Maia seja apreciado pelos outros Ministros do TSE, já que houve apenas uma decisão monocrática, onde apenas o ministro Marco Aurélio deu o seu parecer. Isso significa que em breve o processo de José Augusto Maia irá ser apreciado pelo Plenário do TSE.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O vereador Fernando Aragão diz na rádio oficial que: os Blogs são Bloguezinhos.

6 comentários:
DO BLOG CABARÉ DA CORUJA - http://www.cabaredacoruja.blogspot.com/

Hoje, quando escutava a rádio oficial, da imprensa oficial, Taboquinha é claro. Escutei o nobre vereador pedrada ( Fernando de Arruda Aragão) dizer o seguinte: não ligo para o que esses bloguezinhos dizem de mim.E não é para o Sr. Ligar mesmo. Você deveria ligar para o que José Augusto Maia pensa de você. É dele que o Sr. Gosta, e não dos bloguezinhos rsrsrsrsr. Se os blogs da cidade fossem pequenos como o Sr. Diz, estaríamos fódidos. Nós, os blogs: mudamos a forma de pensamento da cidade, não você.


A Coruja acredita que o vereador Fernando Aragão irá se superar, ele já se alto rotulou “Capacho” de Zé Augusto, e seus eleitores esqueceram, dirá uma bobagem de ter dado fuga a um suposto ladrão de merendas escolares. O vereador Fernando Aragão não merece os filhos que tem. Não merece a esposa que o acompanha pela vida, e muito menos os votos que obteve nas urnas. Mas o importante da vida é: ficarmos ao lado de quem gostamos, e o resto é resto.

O preço da dignidade

11 comentários:
Por Gustavo Bezerra


Depois da majestosa noite de ontem, uma pergunta me deixou intrigado.

Quanto vale a dignidade de um homem?

Um mandato de deputado estadual? Alguns mandatos de vereador? A união de um partido corrupto e sem escrúpulo? Uma promessa de apoio à candidatura a prefeito? A humilhação de uma família inteira? A desmoralização de um jovem político, inclusive com insinuações maliciosas? O medo de ser isolado dentro do partido? O futuro político? O reconhecimento da fraqueza diante da fera?

Talvez algum valor?

Eu me arrisco a dizer que a dignidade não tem título, desculpas, futuro político, preço, não tem medo. A dignidade não é covarde. Eu me arriscaria a dizer que a dignidade não olha para o seu umbigo, para o seu grupo; ela olha para frente, para o futuro, para o outro; ela jamais se deixa levar por interesses mesquinhos, duvidosos, mentirosos.

A dignidade de um homem é medida pelos seus atos. Não adianta encher o peito e gritar nos quatro cantos que é honesto, ético, que tem senso moral. A sua ação é que vai dizer se você tem essa ética e honestidade toda que você acha que tem. Não adianta se apresentar como o novo, aquele que veio fazer diferente, e se comportar como os coronéis, como os pilantras da política, camuflando, enganando, mascarando.

Não adianta se fantasiar com pele de carneiro, sendo um lobo. Talvez demore um pouco, mas logo, o povo descobrirá a farsa. O lobo tem odor pesado.

Para Gandhi a dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros. Devem ser zeladas pelo indivíduo em particular.

Para Kennedy se você agir sempre com dignidade, talvez não consiga mudar o mundo, mas será um canalha a menos.

Não adianta colocar máscaras, elas um dia cairão e ao caírem todos saberão quem zelou pela sua dignidade e quem foi um canalha.

Diogo vestiu a fantasia do covarde

4 comentários:
DO DIÁRIO DA SULANCA

O deputado eleito Diogo Moraes (PSB) durante toda a campanha política foi taxado como covarde, traidor e político sem historia pelo ex-prefeito José Augusto Maia (PTB).

Na reunião desta terça-feira (26) o jovem político deixou de lado seus últimos discursos e afirmações e vestiu a fantasia de covarde que José Augusto tanto lhe atribuiu.

A postura de Diogo Moraes ao aceitar um acordo ainda não divulgado e votar a favor do requerimento para adiar a votação das contas do ex-prefeito mancha o inicio de uma carreira política que parecia bem planejada.

Confira na íntegra a Decisão do processo do Caso de Zé no TSE

Nenhum comentário:
DECISÃO


CONTAS - CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL - JULGAMENTO. Firme é a jurisprudência no sentido de competir à Câmara dos Vereadores julgar as contas do Prefeito.


1. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco indeferiu o pedido de registro da candidatura de José Augusto Maia, em acórdão assim resumido - folha 226:

REGISTRO DE CANDIDATURA. PRELIMINAR DE ARGUIÇÃO DE INSCONSTITUCIONALIDADE PARCIAL DA LC 135/2010. REJEIÇÃO. IMPUGNAÇÃO. CONTAS REJEITADAS. DECISÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS. REJEIÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL. LIMINAR CONCEDENDO SUSPENSÃO DOS EFEITOS DAS DECISÕES DA CÂMARA MUNICIPAL. INELEGIBILIDADE. INDEFERIMENTO DO REGISTRO.

1. A existência de liminar somente suspendendo efeitos das decisões da Câmara Municipal, permanecendo íntegra as decisões do TCE, não impede imposição de sanção de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, g, da LC 64/90.

2. Constatada a inelegibilidade. Indeferimento do pedido de registro de candidatura.

No recurso, interposto com alegada base nos artigos 12 e 13 da Lei Complementar nº 64/1990, o recorrente afirma ser inconstitucional a parte final do artigo 1º, inciso I, alínea g, do mesmo dispositivo, com a redação conferida pela Lei Complementar nº 135/2010. Aduz ser o Poder Legislativo competente para apreciar as contas do Chefe do Poder Executivo, nos termos do artigo 71, inciso I, da Constituição Federal, cabendo ao Tribunal de Contas apenas a função opinativa. Cita precedentes do Supremo. Consigna haver a Câmara Municipal julgado irregulares as prestações de contas referentes aos exercícios de 2002, 2006 e 2007. Tal julgamento seria nulo, por ferir os princípios do contraditório e da ampla defesa, tendo sido deferida liminar, em ação ordinária desconstitutiva, para suspender os efeitos da decisão, razão pela qual não haveria motivo para o indeferimento do registro da candidatura. Assevera que, embora o Regional não se tenha pronunciado quanto à rejeição de auditoria especial pela Câmara Municipal, ainda que considerada processo independente da prestação de contas do exercício de 2006, não haveria incidência do contido no artigo 1º, inciso I, alínea g, da Lei Complementar nº 64/1990, por constituir apuração de fato específico. Assinala inexistir prova, no processo, da prática de ato doloso de improbidade administrativa.

Requer o provimento do recurso, para que seja deferido o registro da respectiva candidatura.

O recorrido apresentou contrarrazões - folhas 279 a 286.

O Ministério Público preconiza o desprovimento do recurso - folhas 292 a 295.

Em petição juntada às folhas 313 a 318, o recorrente noticia a ocorrência de fato superveniente em 26 de agosto de 2010, consistente em a Câmara Municipal haver anulado as deliberações legislativas pelas quais foram rejeitadas as contas referentes aos exercícios financeiros de 2002, 2006 e 2007, anteriormente suspensas por decisão judicial. Reitera o pedido de provimento do ordinário.

O Ministério Público ratifica o parecer pelo desprovimento - folhas 324 a 327.

2. Há precedentes do Tribunal no sentido da impossibilidade de distinguir se as contas foram prestadas desta ou daquela forma - como gestor ou ordenador de despesas - e da competência da Câmara Municipal para julgá-las, sendo a participação do Tribunal de Contas, de início, meramente opinativa. Confiram o Agravo Regimental no Recurso Ordinário nº 1313, Relator Ministro Caputo Bastos, e o Agravo Regimental no Recurso Especial Eleitoral nº 32290, Relator Ministro Marcelo Ribeiro.

3. Provejo o recurso.

4. Publiquem.

5. Intimem.

Brasília, 26 de outubro de 2010.

Ministro MARCO AURÉLIO
Relator

FONTE: http://www.tse.jus.br/internet/home/push.htm

Zé vence sua maior batalha

Nenhum comentário:
Em decisão monocrática através do Ministro Marco Aurélio, o agora deputado federal eleito José Augusto Maia, conquistou a sua maior vitória política.

Em contrapartida, na Câmara de Vereadores Zé conseguiu fazer manobra e através dos vereadores Deomedes Brito, Ernesto Maia e Nanau que colocaram requerimento pedindo adiamento da votação. No momento da votação, juntou-se aos 3 autores do requerimento o presidente da Casa, Fernando Aragão e o deputado eleito Diogo Moraes.

Zé além de ter conseguido no TSE ser deputado federal, terá mais tempo ainda para buscar formas de se defender.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Hoje tem marmelada? Tem sim senhor !!!

Um comentário:
Pois é senhores e senhoras que lêem este blog, o circo já está armado e no picadeiro estão os 10 vereadores da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. E vem ai, mais uma manobra política da pior espécie. Queira Deus que isso não seja verdade. Mas já está tudo armado e esperem, pois há grandes chances de ocorrerem manobras para evitar a votação de hoje.

Se houver a concretização do que está se armando, amanhã darei todos os nomes e o esquema como foi planejado. A fonte é certa e com certeza não mente.

domingo, 24 de outubro de 2010

Quando é que começa a campanha eleitoral de verdade?

2 comentários:
Decepção, essa é a palavra mais adequada para quem esperava que nesse 2º turno poderia ocorrer debates de opiniões. O que vimos durante todo esse 2º momento, foram trocas de acusações sem cabimento e supostos escândalos que não moveram nem 1 ponto percentual nas pesquisas.

O pior de tudo isso é que formadores de opinião supostamente sérios entraram na onda e ajudaram a disseminar tais ações que partiram dos 2 lados.

Podemos até  parafrasear o atual presidente que costuma dizer: "Nunca na história desse país" tivemos uma campanha tão vazia como essa.

sábado, 23 de outubro de 2010

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O que será de Zé Augusto agora?

7 comentários:
Sempre que ando pelas ruas da cidade o que mais me perguntam é: Zé escapa? A essa pergunta eu evitei responder no blog esperando o momento certo bem como um melhor entendimento do assunto.


Para entender melhor, é preciso ver do que Zé está sendo julgado. Zé passou a ser Ficha Suja por ter pelos menos 3 contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e julgada pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz a favor do parecer do TCE-PE, o que fez Zé ser condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco com sua candidatura impugnada, onde o mesmo posteriormente entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral.

Ao mesmo tempo em que o processo de Zé chegou no TSE, o juiz local Dr. Tito concedeu uma liminar cancelando o resultado da votação da Câmara de Vereadores. Depois disso, o que se correu na rua e da própria boca de Zé e seus aliados, é que o mesmo estaria livre porque uma resolução(a famosa alínea G) que saiu do TSE dizia que candidatos com apenas rejeição no TCE poderiam ter sua candidatura liberada.

Porém recentemente mais uma reviravolta fez com que Zé passasse a temer tudo. A Procuradoria Geral Eleitoral em relatório, descreve que situações como a de Zé em que ele tentou derrubar uma votação da Câmara de Vereadores era algo inconcebível e que prevaleceria a votação original da Câmara.

Revisto tudo isso, a única conclusão a que posso chegar é que José Augusto Maia terá pouquíssimas chances de conseguir seu mandato de Deputado Federal.

O que mais me entristece é saber que mais de 46.000 pessoas do estado de Pernambuco preferiu votar em alguém com a Ficha Suja do que votar em tantos outros candidatos com bem mais competência bem como Ficha Limpa. É triste ver pessoas votarem por apenas favores eleitoreiros ou por pura paixão política e chegarem muitos a dizerem o jargão: “ELE ROUBA MAIS FAZ !!!”

Crimes como esses em que Zé Augusto está sendo acusado em que se vê claramente o desvio do dinheiro que é NOSSO. Deixa-nos extremamente receosos caso o mesmo seja inocentado. A impunidade não pode prevalecer.

O que desde o início da campanha não se discutiu por Zé e seus correligionários não foi se ele roubou ou não, mas se ele tinha alguma brecha judiciária para poder se candidatar. Em nenhum momento ele tocou no assunto da Merenda Escolar, do Escândalo do Lixo, do INSS dos funcionários públicos, da acusação de formação de quadrilha no Ministério Público. Em nenhum momento Zé tentou se defender.

Sempre procurei ser o mais imparcial possível em minhas colocações no que escrevo, mas sou sincero em dizer que injustiças eu não tolero. Injustiças não, por isso digo e repito: NÃO A FICHA SUJA.

Zé será condenado? Pelo que apresentam até o momento Zé não escapará. Tanto a lei está dizendo que não, como moralmente falando Zé merece ser punido pelos crimes que cometeu.

Encerro com uma frase do notável Martin Luther king: " O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Fiz minha parte, faça a sua. Não se cale !!!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Paulo Rubem diz que não vai pressionar

Um comentário:
O deputado Paulo Rubem (PDT) informa que não tem a intenção de pressionar a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe na próxima terça-feira (26), dia marcado para votar novamente as contas do ex-prefeito do município, José Augusto Maia, considerado inelegível pela Lei Ficha Limpa pelo Tribunal Regional Eleitoral de PE. A sessão está programada para começar às 20h.


O pedetista disse que confia nos parlamentares. “Acredito que eles manterão suas posições, pois o ex-prefeito tem inúmeras denúncias de improbidade administrativa e corrupção”.

Ele entende que não há necessidade de mobilização dos seus eleitores no dia da votação das contas. A Câmara votará pela segunda vez as contas dos exercícios de 2002, 2006 e 2007 na terça-feira às 20h, e na quinta, o ano de 2004.

Depois de ser eleito em 20º lugar na Coligação da Frente Popular, Paulo Rubem pode vir a perder a vaga para um candidato ficha suja, o José Augusto Maia (PTB), ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, que teve o registro da sua candidatura impugnada pelo TRE-PE, por ter tido suas contas rejeitadas tanto pelo Tribunal de Contas como pela Câmara do município, mas recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ernesto Maia apresenta projetos que beneficiarão a sociedade santacruzense

Um comentário:
Na ultima reunião ordinária da câmara de vereadores de Santa Cruz o vereador Ernesto Maia apresentou mais dois projetos de Lei em prol da sociedade santacruzense, são eles:

O primeiro Institui desconto de até 50% (cinqüenta por cento) para idosos em eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer, realizados em equipamentos sociais e/ou culturais da municipalidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE. Na verdade a solicitação dar-se, para que com o presente dispositivo, possa ser aplicado no âmbito do nosso município, atendendo, assim, o disposto no art. 23 da Lei Federal nº 10.741 de 01.10.03, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso.

O segundo trata-se da autorização ao poder executivo Implantar o Programa S.O.S. Rios e Riachos de Santa Cruz do Capibaribe-PE. Este projeto tem por intuito de criar políticas públicas para tratarmos e recuperarmos os rios e riachos de Santa Cruz. Onde, conseqüentemente, estaremos melhorando a saúde, as áreas de lazer, o saneamento e, não simplesmente a questão ecológica. A idéia é que em poucos anos possamos até mesmo pescar em nossos rios e riachos novamente.

Esses dois projetos apresentados na ultima reunião estão em tramitação junto com outro projeto do vereador que Autoriza ao poder executivo criar o Projeto Centro Cultural e Histórico de Santa Cruz. Esses três projetos fazem parte de um conjunto de 20 projetos apresentados pelo vereador em prol de nosso município, o tornando o vereador com maior número de projetos nessa legislatura em Santa Cruz.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Procuradora afirma que Câmara não pode votar novamente contas de Santa Cruz do Capibaribe

4 comentários:
DO BLOG DIÁRIO DA SULANCA

Confira o parecer da procuradora regional da República Maria Aparecida de Souza Borghi e aprovado pela vice-procuradora geral da República, Sandra Cureau, sobre a impossibilidade da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe revogar o ato legislativo e aprovar as contas do ex-prefeito ficha suja, José Augusto Maia, por ferir o princípio da moralidade.


Elas afirmam no parecer que “não se questiona o poder legislativo de revogar seus próprios atos, mas neste momento, após o indeferimento do registro do recorrente, sob o pálido argumento de cerceamento de defesa, viola, a não mais poder, o princípio da moralidade”.

E mais: elas afirmam que “a revogação dos decretos legislativos representa verdadeira chicana para com a justiça eleitoral”.


Traduzindo: o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe quer achincalhar os tribunais. Promove chicana, ou seja, processo artificioso, abuso de recursos e formalidades em questões judiciais, querela de má-fé.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O que dizem nos comentários do Blog Mala Política

Nenhum comentário:
Mensagem recebida por e-mail:

"Caro Pablo, gostaria de saber se vc pode postar no seu blog os emails dos vereadores de santa cruz, pois esta prestes a acontecer uma das votações mais importantes da câmara de vereadores, e nos, eleitores precisamos saber dos nossos representantes que posição vão tomar, me refiro a votação das contas do ex-prefeito. Certos de que podemos contar mais uma vez com sua valiosa ajuda, abraço." Claudionor Ribeiro

Minha resposta: Caro Claudionor, agradeço antes de mais nada seu acesso ao nosso Blog. Segue abaixo o link do site da Câmara de Vereadores onde você pode entrar em contato com os mesmos tanto por e-mail, como por telefone:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cabeças vão rolar no Governo Toinho do Pará

Um comentário:
Segundo informações palacianas irá acontecer uma Reunião ainda hoje(13/10) no Palácio Braz de Lira onde irá acontecer mudanças no Governo Municipal.

Ainda segundo essas informações extra-oficiais, já é certa a saída de pelo menos 2 secretários do Governo.

A próxima degola começará a acontecer no 2° e 3° escalão ainda essa semana, onde com certeza Toinho tentará reduzir alguns gastos com a Folha de Pagamento que atualmente está inchada.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Parceria entre Câmara e Prefeitura de Santa Cruz beneficia mais dois bairros.

Nenhum comentário:
O Programa de Pavimentação de Ruas de Santa Cruz do Capibaribe entrega nesta quarta-feira, 13, às 20h, mais uma rua calçada aos moradores: Carmelita Joventino da Silva, no Bairro São Jorge. A obra foi possível graças à parceria entre a Prefeitura, Câmara Municipal e moradores, conforme destacou o Presidente Fernando Aragão. O prefeito Toinho do Pará, por sua vez, destacou a valorização dos imóveis e mais qualidade de vida para os moradores.


Ação semelhante ocorreu no último sábado, 09, quando o Prefeito Toinho do Pará e o Presidente Fernando Aragão estiveram juntos inaugurando o calçamento da Rua do Riacho, no bairro Nova Santa Cruz.



Ascom da PMSCC

Segundo político, Santa Cruz poderá ter até 4 candidatos a prefeito em 2012

Nenhum comentário:
Em recente conversa com um político local, o mesmo me contou uma teoria estremamente nova para Santa Cruz do Capibaribe. Segundo o tal político, o Grupo Boca Preta que atualmente é oposição lançaria um candidato e o Grupo Taboquinha(que atualmente está rachado) lançaria 3 ou 4 candidatos.

Segundo o político, o grupo comandado por Zé Augusto lançaria um nome, o Grupo liderado por Diogo Moraes lançaria outro e que poderia ocorrer uma outra dicidência dentro do Grupo liderado por Dimas Dantas.

Guardada as devidas proporções do fato relatado, bem como de certa forma ser até um pouco cedo de se falar nas Eleições de 2012. Essa teoria é até condizente com a realidade atual da cidade, onde temos um Grupo Taboquinha dividido. Temos Zé que tem um grande apoio popular e temos Diogo Moraes que conseguiu de forma independente de Zé Augusto e do prefeito Toinho do Pará ser eleito deputado estadual e ter mais votos que Cecílio Galvão que foi o candidato de Zé em Santa Cruz.

A novidade é de certa forma o nome de Dimas Dantas sendo considerado como provável candidato de um outro grupo, pois o mesmo não teria hoje condições de aglomerar tantos votos para ser prefeito. O mais provável é que Dimas esteja ao lado do Grupo Moraes no futuro pleito somando então forças.

Agora, nessa história toda faltou o prefeito Toinho do Pará, a impopularidade do mesmo é tão grande que é improvável conseguir reverter essa situação, tendo assim mesmo que provisoriamente encerrado sua carreira política não tendo nenhuma chance de ser candidato.

Vamos esperar para ver no que vai dar todo esse angu que existe hoje, onde a primeira etapa do que deve acontecer vai se realizar na eleição de presidente da Câmara de Vereadores.

E detalhe, observem atentamente as próximas reuniões da Câmara, elas nos darão grandes pistas do que vai acontecer.

domingo, 10 de outubro de 2010

Assine o Abaixo-Assinado

Nenhum comentário:
Numa situação de completo absurdo, o Brasil foi às urnas no último domingo (3) sem saber claramente quais eram as regras das eleições.Após um empate em 5 a 5 no julgamento de recurso do ex-governador Joaquim Roriz, o Supremo Tribunal Federal simplesmente omitiu-se de decidir se a lei, que torna inelegíveis os candidatos que foram condenados por um tribunal colegiado ou que renunciaram de seus mandatos para não serem cassados.

O resultado dessa omissão são eleições com resultado incerto em vários estados. No Pará, há o risco de se ter de fazer um novo pleito para escolher os senadores, porque dois dos três candidatos mais votados estão neste momento com suas candidaturas sub judice. Também dependem do julgamento do STF as composições finais das bancadas de pelo menos sete estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina, Mato Grosso, Rondônia e Amapá.

Se você, como nós, acha absurdo esse limbo para o qual o STF enviou por enquanto as eleições brasileiras, assine o abaixo-assinado e peça ao Supremo que julgue logo a questão. A democracia brasileira não pode continuar convivendo com tal incerteza, com tamanha insegurança.



 
DO CONGRESSO EM FOCO

Pernambucanos de diversas cidades e categorias manifestam-se em defesa do mandato de Paulo Rubem

Nenhum comentário:
DO SITE DO DEPUTADO FEDERAL PAULO RUBEM SANTIAGO

É de emocionar a solidariedade que tenho recebido de diversas pessoas, de cidades do estado, categorias profissionais e estudantes em defesa de nosso mandato e da manutenção da impugnação do candidato José Augusto Maia, do PTB, ex-Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, com diversas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Contra ele há ainda mais duas novas auditorias concluídas, identificando irregularidades na previdência social dos servidores daquele município e fraudes nas licitações e contratos para compra de merenda escolar. Nesse caso o TCE constatou o uso de quatro empresas consideradas fantasmas.

Por isso agradeço sensibilizado pela solidariedade e pela defesa da ética e da honestidade na administração pública. Agradeço a defesa de nosso mandato e da aplicação plena da Lei da Ficha limpa ao caso em questão.

As contas rejeitadas pelo TCE já foram analisadas pela Cãmara da cidade em 2009 e por 8 x 2 os Vereadores acompanharam a posição do Tribuanl de Contas do Estado. Alegando não ter sido notificado para apresentar defesa o ex-Prefeito conseguiu limina na justiça, expedida por um Juiz Substituto, e fez com que a Câmara novamente tenha que se reunir nos dias 26 e 28 próximos, para novamente analisar a posição do TCE. De lá para cá, como afirmamos, mais duas irregularidades que implicam em atos de improbidade foram julgadas.

Essa semana o ex-Prefeito perdeu a eleição para o cargo de Síndico do Condomínio do MODA CENTER, onde estava, eleições que ele impôs pelo voto aberto, certamente para constrager os condôminos votantes . Ainda assim, contudo, perdeu o comando da entidade.

Na cidade e em outros municípios muitas pessoas que nos acompanham estão organizando manifestações pela manutenção da condenação do ex-Prefeito no TSE e pela repetição da posição adotada pela Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, em 2009, acompanhando o julgamento do TCE que condenou as contas de sua administração.

Aguarde mais informações sobre esses atos e as datas de manifestação aqui no site e pela imprensa escrita de Pernambuco. Ficha Limpa urgente !

O segundo turno de Paulo Rubem

Nenhum comentário:
 DO JORNAL DO COMMERCIO

Último na lista dos eleitos para a Câmara Federal, o deputado pedetista tem o cargo ameaçado pelo ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, que obteve mais votos, mas está com a candidatura sub judice

Gilvan Oliveira

O resultado das urnas não selou o destino de todos os eleitos no Estado. Uma vaga de deputado federal ainda depende de uma decisão da Justiça. Último na lista dos eleitos à Câmara Federal pela Frente Popular, o deputado Paulo Rubem (PDT) aguarda uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre um recurso do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe José Augusto Maia (PTB), para ter a certeza da reeleição. Maia obteve mais votos que Rubem. Foram 46.267 contra 41.728. Mas eles não estão computados porque sua candidatura fora impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com base na Lei do Ficha Limpa. São, assim, considerados nulos. Se o TSE decidir a favor do ex-prefeito, seus votos passam a ser validados e ele tira a vaga de Rubem.

O pedetista informou ontem que os advogados do PDT já estão acompanhando o caso. “Esse é o meu segundo turno”, afirmou Rubem. Por ironia, seu mandato agora depende da lei que ajudou a criar, a da Ficha Limpa. Maia foi considerado “ficha-suja” e teve a candidatura impugnada por rejeição de contas da sua gestão municipal pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), um dos motivos previstos para barrar candidaturas.

O Ministério Público Eleitoral já opinou que o TSE deve manter a impugnação à candidatura de Maia. Ainda não há data de quando o recurso do petebista será julgado. Confiante na vitória no TSE, Paulo Rubem assegurou que não alterará sua agenda parlamentar por conta da pendência judicial. “Já estamos trabalhando em projetos de lei que irei propor e vou agora me dedicar à campanha de Dilma Rousseff (PT)”, disse.

São várias e graves as irregularidades atribuídas ao ex-prefeito pelo TCE para rejeição de suas contas, e que serviu de base para a impugnação de sua candidatura: não aplicação do percentual mínimo de 60% dos recursos do Fundeb em salário dos professores, apropriação indevida de salários de servidores, vícios em licitações para contratação de empresa de limpeza urbana, “fortes indícios” de fraude na compra de merenda escolar e excesso de pagamento em licitações.

A Câmara de Santa Cruz do Capibaribe já havia rejeitado as contas de Maia, seguindo a orientação do TCE. Mas o ex-prefeito entrou com um mandado de segurança suspendendo os efeitos da decisão, alegando que não havia sido notificado para apresentar defesa. Os vereadores, então, devem voltar a analisar o tema no final do mês. Maia não foi localizado para comentar o caso. Em entrevista à Rede Globo, ele disse que se considera ficha limpa pelo fato de a Câmara não ter ainda julgado suas contas.

E agora, quem será o Presidente da Câmara?

Um comentário:
Passadas as eleições, os olhos da população mudam o foco agora para a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Já começa-se a perguntar quem será o novo presidente. O fato é que com o partido Taboquinha dividido, há grandes chances de um vereador Boca Preta ser o novo Presidente. Porém, se o partido Taboquinha se unir(acho difícil) fará o novo Presidente de forma fácil, já que atualmente são maioria.

Há uma grande chance do novo Presidente vir da união dos 2 lados. Em breve darei meus palpites de quem tem mais chances de se eleger.

sábado, 9 de outubro de 2010

Pesquisa DataFolha dá vantagem para Dilma

Nenhum comentário:
Pesquisa Datafolha divulgada na edição de domingo, 10, do jornal 'Folha de S.Paulo' aponta a candidata do PT à Presidência da República com 48% das intenções de votos contra 41% de José Serra (PSDB). Em número de votos válidos (sem brancos, nulos e indecisos), Dilma tem 54% contra 46% de Serra. 4% dos eleitores afirmaram que irão votar em branco ou nulo e outros 7% estão indecisos.



Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 1º e 2 de outubro, o instituto havia feito uma simulação para o segundo turno. Dilma aparecia com 52% dos votos totais contra 40% de Serra. 5% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 3% estavam indecisos.

Valmir Ribeiro e seus novos desafios

Um comentário:
Foto: Emanoel Glicério/Diário da Sulanca
Numa eleição histórica que só se encerrou já na madrugada de sábado(09/10), o agora novo Síndico do Moda Center Santa Cruz Valmir Ribeiro, terá pela frente grandes desafios ao administrar o Moda Center.

Serão novos rumos a partir de agora. Com uma vasta experiência a frente da ASCAP(Associação dos Empresários de Santa Cruz do Capibaribe) Valmir terá que ter pulso forte para tentar resolver uma série de problemas que um dos maiores parques de feira da América Latina possui.


Segundo informações ainda extra-oficiais, a nova diretoria em breve análise, já encontrou uma série de irregularidades que posteriormente serão expostas para os condôminos assim que ouver uma investigação mais acurada, onde ainda hoje ocorrerá reunião com a nova Diretoria afim de traçar uma série de ações urgentes no Condomínio.
 
Parabéns a nova Diretoria bem como, a todos os condôminos pela escolha.

Resultado Final - Eleição Moda Center Santa Cruz

2 comentários:
RESULTADO FINAL


Chapa 1: 1839 VOTOS - 39,17%
Chapa 2: 2855 VOTOS - 60,83%


Total de votos: 4694 votos

Lembramos que a CHAPA 1 era encabeçada pelo atual síndico José Augusto Maia e a CHAPA 2 era encabeçada pelo ex-presidente da ASCAP Valmir Ribeiro.

Parcial da Apuração - Urna 5

Nenhum comentário:
Resultado da 5ª urna
Chapa 1: 307
Chapa 2: 553

Parcial da Apuração - Urna 4

Nenhum comentário:
Chapa 1: 429

Chapa 2: 607


TOTAL PARCIAL EM 4 URNAS APURADAS:

Chapa 1: 1532 VOTOS
Chapa 2: 2302 VOTOS

Parcial da Apuração - Urna 3

Nenhum comentário:
Chapa 1: 444

Chapa 2: 656



TOTAL PARCIAL EM 3 URNAS APURADAS:

Chapa 1: 1103 VOTOS
Chapa 2: 1695 VOTOS

Parcial da Apuração - Urna 2

Nenhum comentário:
Chapa 1: 377

Chapa 2: 535

TOTAL PARCIAL EM 2 URNAS APURADAS:

Chapa 1: 659 VOTOS
Chapa 2: 1039 VOTOS

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Deu no Blog Sulanca News

Nenhum comentário:
EXCLUSIVO! Zé Augusto reconhece derrota, segundo uma fonte do blog, que agora a pouco teria conversado com o atual síndico, e que ele estaria tranquilo. Acrescentou ainda nossa fonte, que o candidato irá focar sua atenção para o julgamento do seu caso no TSE. Valmir Ribeiro venceria com cerca de mil votos de diferença .

Parcial da Apuração - Urna 1

Nenhum comentário:
Chapa 1: 282 votos
Chapa 2: 504 votos

Apuração poderá demorar no Moda Center

Nenhum comentário:
Como todos os votos serão contados de forma manual, poderá demorar um pouco para contar todos os votos das 6 urnas. Uma grande quantidade de pessoas ainda estão na fila para votar. A previsão é que a votação dure um pouco mais de 40min. Logo em seguida, ocorrerá a contagem de votos

Surge pedido de aumento de tempo para votação

Nenhum comentário:
Surgiu um pedido formal por uma das chapas para que o horário de votação pudesse ser adiado, porém não se chegou a um acordo e por conta disso, realmente o horário limite foi agora as 17h.

Clima quente no Moda Center

Nenhum comentário:
Faltando poucos minutos para o encerramento da votação, uma grande quantidade de pessoas ainda estão na fila. É perceptível um grande acirramento nesse momento lembrando inclusive eleições eleitorais.

São 5 urnas a serem apuradas, onde cada urna possui 1 fiscal de cada chapa. Advogados dos 2 lados estão presentes, até adesivos vemos em grande quantidade.

Há uma expectativa que a ultima pessoa da fila votará depois das 18h no ritmo atual de votação.

Confira votação de Zé Augusto em Belo Jardim

Nenhum comentário:
DO BLOG PAREDÃO DO POVO - Acesse AQUI

Como os votos de Zé Augusto Maia candidato a deputado Federal não foram computados por problemas do mesmo na Justiça, tomei a decisão e pasciência de pesquisar e somar seção por seção em Belo Jardim vejam com exclusividade a votação do rapaz da Terra da Moda:

em todas as seções Zé Augusto Maia obteve 6467 votos.

inferior a votação que o Senador Eleito Armando Monteiro Neto obteve na sua primeira campanha para deputado Federal em Belo Jardim que foi quase 10 mil votos, isso mostra que o grupo Galvão está perdendo terreno na terra do Bitury.



quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fala de Zezin Buxin

Um comentário:
1 Falou da importância da Lei Ficha-Limpa
2 "Fico triste em saber que uma quantidade de políticos corruptos conseguiram votos suficientes de se eleger"
3 Comentou dos problemas graves que a cidade enfrenta dentre eles, ligados a saúde. E falou que um dos motivos principais se devia a políticos Ficha-suja
4 "Parece que o senhor tem ódio de Zé, vereador, muitos taboquinhas votaram em você para vereador, pense no amanhã" Deomedes ao pedir a parte a Zezin
5 "Não tenho ódio de ninguém, ainda que tenha recebido votos de taboquinhas, não significa que eu vá ser conivente com a desonestidade" Respondendo a Deomedes

Fala de Francisco Ricardo

Nenhum comentário:
1 Parabenizou o candidato Edson Vieira
2 Falou que Edson conversou com Armando para ver as questões do SEBRAE e do Banco do Nordeste para Santa Cruz
3 Citou que Ernesto falou que Zé teria mais de 25.000 votos e não teve
4 E mostrou da diferença que Edson teve de Zé de votos no estado
5 "Vossa excelência é  que deve tá triste, porque não sabe em quem votou" Rebatendo críticas de Nanau, onde disse que os boca preta ficaram triste domingo quando souberam que Zé tinha sido eleito
6 Encerrou pedindo apoio para a Chapa 2 do Moda Center

Fala de Ernesto Maia

Nenhum comentário:
1 "É uma vergonha Júnior Gomes ser um contador e não saber contar e ver que 41.000 é menor que 46.000"
2 Defendeu Zé sobre o caso de Ficha-limpa dizendo que Zé será limpo
3 Mostrou dizendo quem é Paulo Rubem e citou o caso da construção do Moda Center em que paralisou as obrase foi Paulo atraves de Afrânio que paralisou tudo
4 "As pessoas tiveram que comprar boxes por mais de R$20.000,00 no lugar de comprar por R$3.000,00 por culpa de Paulo e Afrânio"
5 Comentou dos votos que os candidatos que foram apoiados pelos taboquinhas foram superior do que os votos de candidatos apoiados por bocas pretas
6 Parabenizou a Pr. Mauro pelos votos de Missionário André e citou do suposto apoio de Tão Figueirôa a Da Fonte
7 Na fala Dimas pediu a parte e desafiou Ernesto a comparar os gastos que houve de Zé Augusto com os gastos de Da Fonte em Santa Cruz
8 Falou que alguns secretários receberam pressão para apoiarem outro candidato que não fosse Zé Augusto

Fala de Nanau

Um comentário:
1 Agradeceu as pessoas que souberam escolher seus eleitos
2 Direcionou para Junior dizendo que ele deixasse de fazer política com arrogância, que não pensasse dessa forma
3 Comentou que Zé com certeza será inocentado no TSE
4 "Façam política com amor"
5 "Quer voce queira ou não Júnior Gomes, Zé Augusto será deputado federal"
6 Em seu discurso, Nanau se mostrou um defensor ferrenho de Zé Augusto. Mudou da água para o vinho

Fala de Dimas Dantas

Nenhum comentário:
1 "Não entendo o que eu fiz, mas parece que as rádios não querem me ouvir" Falando das dificuldades de conseguir falar nas rádios da cidade.
2 Agradeceu os votos que Da Fonte obteve na cidade
3 Citou que não foi só o fato luz que fez com que Eduardo da Fonte fosse eleito
4 "Ernesto certa vez disse que o povo de Santa Cruz vota em quem trabalha, e o povo mostrou que ele fez em Santa Cruz"
5 Falou que a união é que faz a força, que Edson, Diogo, Da Fonte, Zé, todos podem contribuir para uma Santa Cruz melhor
6 "Precisamos mostrar o que somos capazes de fazer por nossa cidade"

Fala de Afrânio Marques

Nenhum comentário:
1 Parabenizou Paulo Rubem pelos votos conquistados bem como de Edson Vieira
2 "Nenhum desses votos custou nenhum centavo" Referindo-se aos votos conquistados no ultimo pleito
3 Citou o caso de que "hoje" Paulo Rubem é de fato o deputado federal e não Zé Augusto
4 Comparou Paulo Rubem com Zé Augusto. Paulo(limpo), Zé(sujo)
5 Citou que o voto de Paulo Rubem era um voto consciente.
6 "Paulo não manda ninguém baixar, ele manda o povo erguer-se"
7 Comentou que Paulo não cobrava nenhuma procentagem ou comissão de suas emendas
8 "Um ladrão rouba, mas faz"

Fala de Fernando

Um comentário:
1 Falou da importância da eleiçao de Diogo Moraes e que segundo Fernando, Diogo fará uma boa representação para toda a região
2 "Queria só corrigir um pouco Junior Gomes, Zé Augusto teve mais voto que Paulo Rubem então Zé é deputado federal"
3 Fernando e Junior teve mais uma breve discussão. Junior diz ser Paulo Rubem o deputado e Fernando diz ser Zé.
4 Afirmou que o candidato dele foi Zé Augusto

Fala de Deomedes

Nenhum comentário:
1 "Queira ou não queira, Zé será deputado federal"
2 Fez agradecimentos ao povo que votou com Zé
3 Falou da importância de ter um deputado federal na cidade
4 Citou ainda que os votos que Cecílio conseguiu através da parceria com Zé, valeu a pena, pois senão, Zé não se elegeria
5 Deomedes falou da impossibilidade de existir 3ª via na cidade e que com certeza o partido irá se unir, bastando existir conversas
6 "O grupo taboquinha ainda está muito forte e poderá ganhar qualquer eleição"

Fala de Galego de Mourinha

Nenhum comentário:
Parabenizou a todos os grupos pelos votos
Falou do início difícil da campanha de Diogo Moraes e o quanto ele merece ser eleito
"Para quem não esperava que ele não fosse eleito, ele teve uma boa colocação"
"Queira Edson Vieira ou não, eu serei a partir de primeiro de janeiro vereador titular da Câmara de Vereadores de Santa Cruz"

Fala de Junior Gomes

Nenhum comentário:
Falou da vitória de Edson Vieira como deputado estadual
Como diz o prefeito: a lapada foi drobada
"Os gargalos que existiam em nosso partido nao existem mais"
Parabenizou Diogo Moraes e citou a decepção dos votos que foi Cecílio Galvão
Citou o caso de Zé que é Ficha-Suja e segundo ele, da comemoração do pessoal de Zé comemorar a suplência
Parabenizou Afrânio Marques e Dimas Dantas pelo esforço em eleger seus respectivos deputados federais
Pediu apoio para chapa 2 que concorrem a diretoria do Moda Center Santa Cruz

Começou a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores

Nenhum comentário:

Convocação

Um comentário:
A COMISSÃO ELEITORAL convoca os condôminos para a Eleição do Corpo Administrativo a ser realizada no dia de amanhã, 08 de Outubro de 2010, no estacionamento do setor Azul, das 08h às 17h.

Estão aptas para concorrerem a CHAPA 01 liderada pelo atual síndico José Augusto Maia e a CHAPA 2 liderada por Valmir Ribeiro.

Condômino, compareça e exerça o seu direito de escolher quem vai dirigir o Moda Center nos próximos dois anos.


Carlos Antônio de Lisboa Aragão

Presidente da COMISSÃO ELEITORAL

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Marcondes Moreno lança novo jornal

Nenhum comentário:
O novo jornal abrangerá toda a região de alcance que Santa Cruz do Capibaribe tem. Noticiará as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Brejo da Madre de Deus,Toritama e Taquaritinga do Norte, que juntas formam o polo de confecções. Bem como a cidade de Caruaru e as vizinhas cidades da Paraíba e do sertão.

Segundo Marcondes, é preciso mostrar os potenciais dessas cidades que o jornal abrangerá além de fortalecer a comunicação entre as mesmas.

O Jornal MM Notícias será lançado nesta sexta-feira(08/10/10) trazendo várias matérias destacando evidentemente as Eleições 2010.

Origem da confusão com relação a Ficha-Limpa está no eleitor

Nenhum comentário:
"A origem de toda a confusão com os candidatos que podem não assumir por causa da Lei da Ficha Limpa está nos eleitores. Ou a lista dos fichas sujas não chegou ao eleitor, ou o eleitor não ouviu os alertas da Justiça Eleitoral ou foi para a urna inteiramente desinformado sobre a realidade brasileira ou é seguidor fanático de certas figuras que estão bem carimbadas com a ficha suja e nem quis saber."

Alexandre Garcia
Veja matéria completa clicando AQUI


Para onde Edson Vieira vai?

Um comentário:
Situação ou oposição?



Já começam as especulações sobre para onde vai Edson, o fato é que ele terá muitas reuniões daqui para frente para decidir de fato sua postura. Só não pode ficar em cima do muro, isso causaria um verdadeiro suicídio político daqui a 4 anos, pois o mesmo aspira ser candidato a deputado federal.

Manter-se na oposição garantiria a Edson primeiramente um grande respeito por parte dos líderes do partido, além de conseguir se posicionar melhor nas várias Comissões da ALEPE.


Disputa na região

Nenhum comentário:
Edson Vieira e Diogo Moraes travaram boa disputa de votos na região de Santa Cruz, onde em praticamente todas as cidades de nossa região, ou foram o mais votado, ou o segundo mais votado. Isso mais do que nunca mostra a força que Santa Cruz do Capibaribe possui no meio político.

Vejamos os valores:



Brejo da Madre de Deus: Edson – 8.342 / Diogo – 6.442


Jataúba: Diogo – 3.681 / Edson – 392


Taquaritinga do Norte: Diogo – 4.795 / Edson – 3.641


Vertentes: Edson – 2.025 / Diogo - 141


Toritama: Diogo – 5.450 / Edson – 3.722


Santa Cruz do Capibaribe: Edson- 17.672 / Diogo – 9.056






TOTAL:


Diogo – 29.565 votos


Edson – 35.794 votos


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Paulo Rubem comenta sobre ex-prefeito ficha suja de Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário:
Foto: Assessoria
O deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), um dos 22 autores do Projeto Ficha Limpa, está vivenciando um paradoxo eleitoral depois de ser aprovado em 20º lugar na Coligação da Frente Popular. Ele pode vir a perder a vaga para um candidato ficha suja, o José Augusto Maia (PTB), ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, que teve sua candidatura impugnada pelo TRE-PE, por ter tido suas contas rejeitadas tanto pelo Tribunal de Contas, como pela Câmara do município, mas recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral.

Paulo Rubem lembrou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definiu por seis votos, em unanimidade, que o candidato foi considerado ficha suja. Ao saber da notícia, José Augusto acusou a Câmara municipal de não tê-lo notificado sobre as contas, e em mais uma manobra política, terá outra votação na Câmara do município nos dias 26 e 28 deste mês.

Ao comentar sobre o problema, Paulo Rubem disse que está confiante na Justiça e acredita que a Lei Ficha Limpa veio para valer. “Pelo entendimento do ministro Ricardo Lewandowski os candidatos barrados pela Lei Ficha Limpa terão seus votos considerados nulos até uma possível decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)”, disse o pedetista.

Para o pedetista, o político que não administra com honestidade o dinheiro público precisa ser punido. “A corrupção não só subtrai dinheiro e patrimônio. Ela corta a capacidade de investimento. A cada R$ 10 milhões desviados, cerca de R$ 2,5 milhões são retirados da educação. Isso é um crime contra os direitos sociais da população. Por isso, o combate à corrupção é importante”.

Outro fato detectado pela Justiça Eleitoral é que José Augusto foi preso no dia da eleição porque fazia boca de urna.

Muitos municípios votaram nos Filhos da Santa

Nenhum comentário:
Os candidatos Edson Vieira e Diogo Moraes obtiveram uma expressiva votação no estado de Pernambuco. Enquanto Diogo Moraes foi votado em 138 municípios, Edson Vieira foi votado em 150 municípios dos 184 existentes no estado. A maioria das cidades que os mesmos não obtiveram votação foram em cidades do Sertão do Moxotó, Araripe, localidades estremamente distantes do Pólo das Confecções.

Chapa 2 intensifica campanha para eleição do Moda Center

Nenhum comentário:
A candidato a síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro, ressaltou as propostas da chapa 2 em entrevista concedida na manhã desta terça (05), na rádio Comunidade FM.


Conforme o candidato, inúmeros ajustes devem ser feitos para melhorar a gestão do condomínio, principalmente com ações que aumentem as vendas.

A principal bandeira defendida pela chapa é a redução do condomínio visto que com a ampliação dos dois últimos módulos construídos, a arrecadação foi elevada, e como a sua base é a divisão das despesas entre todos, quando a arrecadação aumenta, os condôminos podem pagar menos pelo condomínio.

Outro ponto ressaltado por Valmir Ribeiro é o melhor foco com relação aos investimentos em marketing. Para se ter uma idéia, no último mês saíram 400 mil reais dos cofres do Moda Center para propaganda, dos 800 mil de orçamento geral mensal, onde a propaganda teria sido veiculada mais para divulgar a imagem do atual síndico, do que o próprio empreendimento.

O empresário Arnaldo Xavier também esteve presente e reforçou o apoio a chapa. “Eu quero contribuir com minha experiência profissional para contribuir com o Moda Center”.

A eleição acontece nesta sexta-feira dia 8

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Fotos do momento da votação dos candidatos

Nenhum comentário:
Com a colaboração do fotógrafo BILLU, mostramos a seguir algumas fotos dos candidatos de Santa Cruz do Capibaribe no momento de votação. Por coinscidência, os 3 votam no antigo Colégio Cenecista. Veja as imagens:

Foto: Billu
Foto: Billu
Foto: Billu
Foto: Billu

Foto: Billu


Foto: Billu

Foto: Billu

Foto: Billu

Foto: Billu

Onda Verde poderá decidir eleição presidencial?

Nenhum comentário:
De uma certa forma, Marina Silva já decidiu, os mais de 20 milhões de votos que a candidata recebeu contribui demasiadamente para ocorrer o 2º turno. A chamada 3ª Via como já começam a chamar, em 2014 poderá ser mais que uma alternativa de voto como foi este ano. Marina a partir de agora, poderá levantar voos mais altos.

A Onda Verde neste 2º turno provavelmente andará solto, Marina provavelmente não tomará partido e o PV liberará seus políticos para escolherem quem quiser, o que de uma certa forma, cerca de 51% dos eleitores de Marina preferem votar em Serra. Basta agora Serra conquistar alguns pontos percentuais a mais desses eleitores de Marina para levar a presidência.

Decisões do TSE podem mudar quadro de deputados eleitos em Pernambuco

Nenhum comentário:
Por Priscila Muniz, do JC Online


Está nas mãos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o futuro de alguns dos candidatos que tiveram o registro indeferido pelos tribunais regionais e, consequentemente, o de candidatos considerados eleitos, mas que podem cair em caso de decisão favorável aos 'ficha-sujas'. Em Pernambuco, tanto o quadro de eleitos da Câmara Federal quanto da Assembleia Legislativa pode sofrer alterações.

Para que se saiba a real composição da câmara, a expectativa é pela decisão envolvendo o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe José Augusto Maia (PTB). Ele obteve 46.267 votos, que não foram computados por conta do indeferimento. Caso o TSE reforme a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e defira a candidatura, José Augusto Maia tomará a última vaga da Frente Popular de Pernambuco, que ficou com o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT), que obteve 41.728 votos.

José Augusto Maia teve a candidatura indeferida por ser enquadrado na 'Lei da Ficha Limpa'. Ele teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) quando ainda era prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Neste domingo de eleição (3), Maia chegou a ser preso pela prática de boca de urna.

Os demais candidatos a federal que tiveram o registro indeferido não tiveram votos suficientes para influenciar o quadro geral.

No que diz respeito à eleição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, a situação é ainda mais complicada. O ex-prefeito de Caetés José Luiz de Lima Sampaio, conhecido como Zé da Luz (PHS), está com a candidatura indeferida, mas pode conseguir a vaga se o TSE lhe for favorável. Ele obteve 28.515 votos, que superam a votação de cinco dos candidatos eleitos - Rodrigo Novaes (PTC - 27.242 votos), Gustavo Negromonte (PMDB - 27.088 votos), Rildo Braz (PRP -24.795 votos ), Ricardo Costa (PTC - 21.189 votos) e Severino Ramos (PMN - 20.182 votos) - e deve desbancar algum deles, a depender de um novo cálculo de coeficiente eleitoral.

Zé da Luz teve a candidatura indeferida também em virtude de contas rejeitadas pelo TCE, quando era prefeito de Caetés. No entanto, o candidato obteve um parecer favorável do Ministério Público Eleitoral (MPE) para o registro de sua candidatura. Os demais candidatos a estadual indeferidos não tiveram votação significativa para ganhar uma vaga. É o caso de Jacilda Urquiza (PMDB - 16.524 votos), Neguinho Teixeira (PSDC - 5.354 votos), Malba Lucena (PTC - 3.549 votos) e Newton Carneiro (PP - 2.619).

Mesmo assim, se os votos de todos esses forem computados para calcular o coeficiente eleitoral, novas mudanças podem acontecer. Beatriz Vidal (PSDC), por exemplo, teve 20.929, e pode se beneficiar dos votos de Malba e Neguinho Teixeira, que podem aumentar o coeficiente eleitoral para a coligação, ganhando a vaga de algum deputado de um outro partido.

Base aliada eleita sobe para 402 deputados

Nenhum comentário:
Segundo informações do site CONGRESSO EM FOCO, em 2011, a base aliada de um eventual governo Dilma Rousseff (PT) será 13% maior do que aquela que emergiu das urnas há quatros anos e estava alinhada com a administração do presidente Lula. Serão 402 deputados federais, ante os 380 de hoje e os 357 eleitos em outubro de 2006. O PT será o partido com maior número de cadeiras, com 88 parlamentares, seguido pelo PMDB, com 79.


Ou seja, se hoje o presidente Lula tem uma maioria folgada na Câmara, o eventual governo Dilma Rousseff deve ter ainda mais tranqüilidade com os deputados federais. E a eventual administração de José Serra (PSDB) terá razoáveis dificuldades com a oposição dos petistas.


PMDB continuará com maioria no Senado

Nenhum comentário:
O PMDB não só terá a maioria no senado, como aumentou a quantidade que antes era de 17 e passará a ter 19 senadores. Como era até de uma certa forma esperado, tanto o PSDB como o DEM perderam muito e passaram a ter respectivamente 11 e 7 senadores, onde antes o PSDB tinha 16, já o DEM passará a ter 7 senadores. Confira abaixo a bancada atual e a futura bancada.

A ignorância é a maior multinacional do mundo"

4 comentários:
POR MÁRIO MELO JUNIOR

Estou convencido que não adianta mais ter consciência, lutar contra as injustiças, contra os larápios da política e olhe que sempre se tem(muita) gente disposta a defendê-los. São os escravos por vocação e esses são os piores pois se orgulham em ser escravos. 

Eu e meus amigos lutamos contra a tirania e perdemos de novo, acho que é um sinal pra abandonar o barco, o corpo cansa de remar sempre contra a maré preciso desenvolver um cinísmo enorme pra suportar, já que compactuar com a tiirania jamais. Agora é suportar a arrogância do ladrão vencedor e seus criminosos parceiros, para isso tenho que chegar próximo da dormência. 

Se alguém quiser enfrentar a tirania eu apoio, mas não sei mais lidar com a falta de vergonha do inimigo que comporta-se como um faraó, que humilha as pessoas e usa deus como cumplice de seus crimes, insultando os que tem fé embora muitos dos que tem fé nem percebam, pois tem mais fé no tirano que no seu próprio deus. 

Perdeu-se o sentido ter opinião, ter senso de justiça, ter vergonha na cara. É justamente por renunciar a isso que a tirania reina. Ver quem luta por justiça perder diretamente para quem mais luta contra ela é um golpe fatal, definitivo.

É simplesmente a vitória da morte. Só me resta desenvolver a mais profunda dormência, para evitar que os instintos queiram fazer justiça.

E Zé?

Nenhum comentário:
DO DIÁRIO DA SULANCA

Na relação abaixo divulgada pelo TRE não aparece o nome do ex-prefeito José Augusto Maia, que teria obtido mais de 46 mil votos segundo ele próprio em entrevista a Rádio Comunidade FM.

Como os votos de José Augusto ainda não foram computados pelo TRE não existem informações oficiais sobre a sua vitória.
José Augusto deve ser anunciando deputado federal eleito assim que o TRE divulgar os seus votos.

Edson Vieira é eleito Deputado Estadual

Nenhum comentário:
O deputado reeleito Edson Vieira(PSDB) terá grandes desafios a partir de janeiro de 2011. Ele fará parte de uma oposição esfacelada por esta eleição, porém poderá ganhar muito destaque, já que com poucos deputados de oposição Edson se beneficiará com algumas comissões e até lideranças dentro da ALEPE.

Em termos de votação, Vieira se saiu muito bem sendo um dos mais votados na Região Agreste e o candidato majoritário em Santa Cruz do Capibaribe com 17.520 votos obtendo no estado 49.338 votos.

Muito sucesso a Edson Vieira em mais um mandato de deputado estadual defendendo nossa região.

Diogo Moraes eleito deputado estadual

Nenhum comentário:
Com uma votação de 36.246 votos em todo o Estado de Pernambuco, o candidato e agora eleito deputado estadual Diogo Casé Moraes(PSB).

Diogo que teve uma votação expressiva na região que compõe o Pólo das Confecções terá a partir de janeiro de 2011 grandes desafios para ajudar a modificar a situação atual da cidade. Já que o prefeito Toinho do Pará vem fazendo uma administração muito fraca sem nenhuma expressividade.

Para Diogo Moraes, parabéns e sucesso nessa nova jornada.

A nova bancada de deputados federais de Pernambuco

Um comentário:
Ana Arraes (PSB)
Eduardo da Fonte (PP)
João Paulo (PT)
Inocêncio Oliveira (PR)
Pastor Eurico (PSB)
Sérgio Guerra (PSDB)
Fernando Filho (PSB)
Mendonça  Filho (DEM)
Maurício Rands (PT)
Danilo Cabral (PSB)
Bruno Araújo (PSDB)
Gonzaga Patriota (PSB)
Wolney Queiroz (PDT)
Luciana Santos (PCdoB)
Raul Henry (PMDB)
Pedro Eugênio (PT)
Silvio Costa (PTB)
Cadoca (PP)
Augusto Coutinho (DEM)
José Chaves (PTB)
Jorge Corte Real (PTB)
Fernando Ferro (PT)
Roberto Teixeira (PP)
Anderson Ferreira (PR)

Paulo Rubem (PDT)

Confira os 49 deputados estaduais eleitos de Pernambuco

Nenhum comentário:
Pastor Collins (PP)
Presbítero Adauto (PSB)
Guilherme Uchôa (PDT)
Silvio Filho (PTB)
Sebastião Oliveira (PR)
João Fernando Coutinho (PSB)
Clodoaldo Magalhães (PTB)
Angelo Ferreira (PSB)
Serafim Neto (PDT)
Gustavo Negromonte (PMDB)
Ramos (PMN)
Henrique Queiroz (PP)
Isaltino Nascimento (PT)
Waldemar Borges (PSB)
Aglailson Júnior (PSB)
Alberto Feitosa (PR)
Leonardo Dias (PSB)
Raquel Lyra (PSB)
Aluizio Lessa (PSB)
Sérgio Leite (PT)
Viuicius Labanca (PSB)
Odacy Amorim (PSB)
Raimundo Pimentel (PSB)
Manoel Santos (PSB)
Júlio Cavalcanti (PTB)
Laura Gomes (PSB)
Luciano Siqueira (PCdoB)
Teresa Leitão (PT)
Botafogo Filho (PSB)
Everaldo Cabral (PTB)
Diogo Moraes (PSB)
Marco Antônio Dourado (PDT)
Izaias Régis (PTB)
André Campos (PT)
Francismar Pontes (PDT)
Betinho Gomes (PSDB)
Claudiano Filho (PSDB)
Edson Vieira (PSDB)
Antônio Moraes (PSDB)
Carlos Santana (PSDB)
Tony Gel (DEM)
Maviael Cavalcanti (DEM)
Adalberto Cavalcanti (PHS)
Mery Gouveia (PHS)
Rildo Braz (PRP)
Daniel Coelho (PV)
Eriberto Medeiros (PTC)
Rodrigo Novaes (PTC)
Ricardo Costa (PTC)

domingo, 3 de outubro de 2010

Acompanhe a apuração de votos na rádio Vale online. Voto à Voto

Nenhum comentário:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O BLOG DE APURAÇÃO DA VALE

A Rádio Vale como sempre entra na frente e mais uma vez inova. Estaremos trazendo voto à voto de forma online. Basta clicar no link a cima e você verá os votos de cada candidato.

Caso queira ouvir a RÁDIO VALE AM pela internet basta CLICAR AQUI PARA VOCÊ OUVIR A RÁDIO VALE ONLINE

Renato Jr garante que os fiscais de Zé Augusto estão credenciados

Nenhum comentário:
Um dos Assessores da campanha de Zé Augusto Maia, Renato Junior, falou agora a pouco nos microfones da Rádio Vale que eles estão credenciados e que não há problemas nenhum com seus fiscais. Todos estão credenciados de forma legal.

Segundo o mesmo, o grande problema que ouve se referia a uma possível agressão verbal e até física que tinha ocorrido no antigo Colégio Cenecista entre o delegado de partido ligado ao Grupo de Diogo Moraes.

Candidato a deputado federal é detido em Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário:
O candidato a deputado federal, José Augusto Maia (PTB), foi detido pela polícia em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

Augusto Maia, que é ex-prefeito do município, foi detido na manhã deste domingo (3) por prática de boca de urna e distribuição de material de campanha próximo às unidades de votação. O advogado do canditato, Gláucio Fernandes da Silva Soares também foi detido, por ter agredido uma policial militar, durante a abordagem.

José Augusto Maia foi levado para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). Ainda na delegacia, o candidato passou mal e precisou ser levado às pressas para o Hospital Municipal Raimundo Francilino Aragão. Ele foi medicado e continua em observação. Augusto Maia está acompanhado da esposa e dos filhos.

Por telefone, o enfermeiro chefe da unidade de saúde, Anderson Silva, adiantou o quadro clínico do candidato. "Ele já foi medicado, está consciente e com todos os sinais vitais normalizados. Augusto Maia chegou ao hospital com picos hipertensivos (pressão alta), mas já passa bem e deverá receber alta logo", disse.

Do JC Online

Primeira confusao do dia

Nenhum comentário:
Em frente ao antigo Colégio Cenecista, ouve um princípio de tumulto depois que o delegado da Frente Popular descobriu que tinham fiscais com crachás falsificados. A polícia foi acionada e verificou que realmente o delegado estava com a razão e os supostos fiscais tiveram que se retirar.

Rádio Vale na Cobertura das Eleições 2010

Nenhum comentário:
Desde a zero hora desse domingo, 3 de outubro, até às 8h da manhã os ouvintes ouvirão Hildo Teixeira entrevistas ícones importantes de Santa Cruz do Capibaribe acerca dos assuntos relativos a política local.


Ás 8h Melqui Lima assume os microfones da emissora com informações minuto a minuto, a relação completa de todas as seções eleitorais e seus respectivos locais, biografia dos candidatos a governador de Pernambuco e candidatos a presidente da república e muito mais conteúdo.

A partir do meio-dia passam a compor também a mesa de discussões Emanoel Glicério e Pablo Ricardo. Que ao lado de Melqui irão manter os ouvintes informados sobre tudo que acontece em Santa Cruz e região.

Pois, a partir das 17h toda a equipe estará engajada na divulgação voto a voto. Além de claro a participação de nossos repórteres e correspondentes espalhados pelas ruas da cidade, zona rural e outros municípios.



Sintonize Rádio Vale AM 1370 kHz e fique informado.

Nessa eleição você corre o risco de votar assim:

Nenhum comentário:

Saiba o que é permitido no dia das eleições 2010

Nenhum comentário:
DO JC ONLINE

Neste domingo (3), acontecem as eleições 2010. No entanto, algumas dúvidas ainda cerca o eleitorado com a proximidade da data. Afinal, o que deve ser adotado ou vedado no dia da votação?


De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia das eleições, é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato. O eleitor pode usar bandeiras, broches e adesivos.

No entanto é proibida, até o término da votação, a aglomeração de pessoas utilizando blusas padronizadas de partidos, assim como, bandeiras, broches e adesivos que caracterizem manifestação coletiva.

No dia 3 de outubro, também é vedado aos fiscais partidários, nos trabalhos de votação, o uso de vestuário padronizado, sendo-lhes permitido tão somente o uso de crachás com o nome e a sigla do partido político ou coligação. É proibida qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.

Não é permitido o uso de alto-falantes e amplificadores de som, comícios, carreatas, agremiação de eleitor, propaganda de boca de urna, divulgação de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.

Também é proibido, desde esse sábado até segunda-feira (4), o transporte de eleitores, exceto a serviço da Justiça Eleitoral, transportes coletivos de linhas regulares ou sem finalidade eleitoral. Lembrando que haverá Lei Seca no Estado - das 5h às 17h deste domingo.

Confira o eleitorado da região de Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário:
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Total de Eleitores: 50.042 Seções: 136

Sede: 46.406

Pará: 1430

Poço Fundo: 1948

Cacimba de Baixo: 258



BREJO DA MADRE DE DEUS

Total de Eleitores: 27.978 Seções: 87

Sede: 12.599

Fazenda Nova: 1.406

Caldeirão: 640

Logradouro: 327

Oitis: 201

Baixinha: 472

Alto do Raposo: 201

Mandaçaia: 652

Barra de Farias: 1729

São Domingos: 6.509

Fazenda Velha: 1599

Tambor: 467

Cavalo Ruço: 550

Santa Rosa: 214

Navalha: 218

Juá: 315

Olho d’água: 308

Navio: 244



TAQUARITINGA DO NORTE

Total de Eleitores: 17.525 Seções: 56

Sede: 6.464

Gravatá do Ibiapina: 1.164

Pão de Açúcar: 4.437

Jerimum: 689

Vila do Socorro: 944

Mateus Vieira: 773

Algodão: 369

Pedra Preta: 355

Sitio Jucá: 2.210

Placas: 120



JATAÚBA

Total de Eleitores: 12.569 Seções: 38

Sede:6.298

Jacu: 1.057

Vila Riacho do Meio: 717

Jundiá: 836

Brejinho: 573

Sobrado: 297

Mimoso: 682

Impoeiras: 592

Salobro: 675

Enxotado: 303

Passagem do Tó: 539



TORITAMA

Total de Eleitores: 21.244 Seções: 57

Sede: 21.244



TOTAL: 129.358 VOTOS

FONTE: Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...