quinta-feira, 30 de setembro de 2010

STF decide por 8 x 2 que Título Eleitoral não será obrigatório no próximo domingo

Um comentário:
O Supremo Tribunal Federal decidiu por 8 x 2 que basta apresentar um documento com foto para que se possa votar. Anteriormente, só poderia votar quem apresentasse Título de eleitor e algum documento com foto. Porém, votar somente com o Título de Eleitor nao será permitido.

A exigência da apresentação de um documento oficial com foto, além do título de eleitor, foi estabelecida por uma lei aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o julgamento, os ministros consideraram que a lei é inconstitucional, pois poderia restringir o direito fundamental do eleitor de votar.

Candidatura de Cecílio Galvão é liberada definitivamente

Um comentário:
Segundo informações passadas pela Assessoria de Cecílio Galvão, o Agravo Regimental foi desprovido por unanimidade. Assim, a candidatura de Cecílio foi registrada em definitivo não havendo qualquer relação com a pendência da validação para este ano da Lei da Ficha Limpa. Com isso, Cecílio não terá qualquer tipo de impedimento nem tão pouco terá seus votos anulados de forma provisória como ocorrerá com os Fichas-Sujas.

Votos em ficha-suja serão anulados até posicionamento definitivo do STF, afirma Lewandowski

4 comentários:
Da Agência Brasil

Brasília - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, disse hoje (29) que os candidatos que atualmente estão barrados pela Lei da Ficha Limpa podem ser votados, mas que o voto será considerado nulo até que uma possível decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) reverta a inelegibilidade.
“O que nossas máquinas estão programadas é para que os candidatos que não obtiverem registro até o momento da eleição, vai aparecer simplesmente um zero [na contagem dos votos]. Esses votos irão para um arquivo separado e futuramente o tribunal decidirá como vai computar esses votos, pois pode haver uma reversão no STF [sobre a inelegibilidade do candidato]”, disse Lewandowski.

No fim do ano passado, uma lei aprovada pelo Congresso Nacional incluiu um artigo na Lei das Eleições que afirma que o candidato com registro pendente de análise judicial pode participar normalmente do processo eleitoral e, inclusive, ser votado enquanto estiver sob essa condição, “ficando a validade dos votos a ele atribuídos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior”.

Um dos pontos que também não ficou definido com a lei é a situação dos puxadores de votos que tiverem seus registros negados em definitivo: se os votos vão para a legenda ou são totalmente anulados. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá analisar os efeitos da lei antes do dia 17 de dezembro, data da diplomação dos eleitos.

Questionado sobre a possibilidade de um político obter o diploma caso a situação dele ainda esteja sub judice no dia agendado para a diplomação, o ministro Marco Aurélio Mello, que também é do TSE, disse que “parece uma incoerência diplomar um candidato que não teve seu registro liberado”, mesmo que o recurso sobre o registro esteja pendente de análise judicial.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eduardo da Fonte fala para empresários da CDL de Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário:
O candidato a deputado federal Eduardo da Fonte esteve na ultima quarta-feira(29/09) na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Capibaribe explanando suas propostas bem como, demonstrando o que já realizou em Santa Cruz do Capibaribe. Estavam presentes empresários ligados a CDL bem como o presidente da ASCAP o Sr. Aroldo Ferreira e o Secretário de Indústria e Comércio Adeilson Bezerra.

Em seu discurso, Da Fonte destacou que precisa unir-se a ASCAP e CDL para que possam realizar projetos concretos no desenvolvimento do comércio local, porém não esquecendo de ações sócio-econômicas para que não aconteça problemas maiores: “Temos que ter cuidado para que Santa Cruz não entre em um processo de favelização, temos que antes de tudo, investir maciçamente no desenvolvimento sócio-econômico de uma cidade tão importante como é Santa Cruz. A cidade que mais cresce economicamente em Pernambuco, não pode ser esquecida quanto a recursos primordiais ligados a saúde, educação e infraestrutura.” Destacou Eduardo da Fonte.

Para o vereador Dimas Dantas a escolha de Eduardo da Fonte se deu por vários fatores, dentre eles o de Da Fonte já a um certo tempo vem contribuindo de forma eficiente com a cidade. “Ele já mostrou que pode ajudar a cidade, imagina o que ele não poderá fazer futuramente?” Enfatizou Dimas Dantas.

Além da visita a CDL, Eduardo da Fonte também esteve presente na Solenidade de entrega da Medalha Padre Zuzinha na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Edson Vieira realiza caminhada na Nova Palestina

2 comentários:
Dando continuidade as visitas aos bairros da cidade, Edson Vieira visitou nesta terça-feira dia 28, o bairro Nova Palestina. O porta a porta teve a companhia dos vereadores, Afrânio Marques e Júnior Gomes, o suplente Agnaldo Xavier e Sr. Amaro da Palestina Líder político.


A caminhada percorreu as principais ruas do bairro, o povo fez filas para fala com Edson e demonstrar que estão novamente com o mais preparado. Vieira falou que o carinho e o apoio da população são fundamentais para continuar a maratona que é o período pré-eleitoral, “a receptividade do povo nos dá mais força para que possamos prosseguir com a nossa batalha que é levar nossas propostas a casa cidadão”.

Após a caminhada Edson convidou a todos para o seu último evento político antes das eleições que será realizado ao lado do mercado de farinha nesta quinta-feira dia 30, logo após o comício, sairemos em passeata no 2º Azul Folia.

Veja os resultados do DATACRISTOVÃO

Um comentário:
Cristovão é figura tarimbada nas malas políticas de Santa Cruz do Capibaribe e tem números e mais números de eleições anteriores. Vez ou outra gosta de fazer previsões de votação. Conheça a opinião então do DATACRISTOVÃO fazendo um comparativo entre as eleições de 2006 com a de 2010:

PREVISÕES DE CRISTÓVÃO DO JORNAL COM BASE NOS NÚMEROS DE 2006

Votação para Deputado Federal


· Eleitorado de 42.624 (100%)

· Comparecimento nos locais de votação 36.674, ou seja, 86%.

· Abstenções 5.860, ou seja, 14%.



· Votação valida para Dep. Federal 30.752, que corresponde a 84%.



· Brancos, nulos e legenda 5.922, que corresponde a 16%.



· Armando Monteiro 15.861 votos, ou seja, 51,5%



· Zé Mendonça 10.440 votos, ou seja, 34%.



· Deputados de fora, 4.451, que representa14, 5%.



Se a mesma porcentagem de 2006 fosse possível se manter, teríamos o seguinte quadro para a eleição de 2010 com o eleitorado de Santa Cruz do Capibaribe com 50.042.



· Eleitorado de 50.042

· Comparecimento nos locais de votação 43.186

· Abstenções 6.856

· Votação valida para Dep. Federal 36.150

· Brancos, nulos e legenda 6.886

· Mendoncinha 12.291 votos

· Deputados de fora, 5.242

· Restando apenas 18.617 votos para Zé Augusto.



É bom lembrar que,

1º Mendoncinha é mais leve que o pai.

2º - Eduardo da Fonte tem o apoio de várias lideranças;

3º - Zé Augusto apesar de ser a maior liderança do grupo, está marcado como ficha suja e com o grupo divido. Logo, vamos aguardar o dia 3 de outubro para ver se os números se mantêm como em 2006.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Zé Augusto desmente informações noticiadas no DIÁRIO DA SULANCA

Um comentário:
Em nota enviada a imprensa, o candidato a deputado federal Zé Augusto(PTB), informa que não abandonou o candidato Cecílio Galvão e que está firme e forte ao seu lado.

Tudo começou quando o Diário da Sulanca publicou a foto de um desses santinhos em que servem de cola na hora de votar, onde a militância de Zé estava distribuindo no Moda Center Santa Cruz, onde segundo o referido Blog, bem como a foto, não constava o nome de Cecílio Galvão na tal cola.

Segundo ainda a nota, Zé informa que trabalha com vários materiais de propaganda e um deles consta faltando o nome do deputado estadual, visando o eleitor que tem preferência por outro candidato a deputado estadual.

Em síntese, Zé Augusto defende na cidade, o voto TotalFlex. É de se estranhar realmente isso, se ele quer que Cecílio seja bem votado na cidade, ele deveria mudar a estratégia de pedir votos. Só se a preocupação é apenas com ele e não com o seu apoio.

A quem interessar e a carapuça servir.

3 comentários:
Carapuça? Segundo o site Wikipédia Carapuça é uma espécie de barrete ou capuz de forma cônica e remonta ao período da Inquisição, em que os condenados eram obrigados a vestir trajes ridículos ao comparecer aos julgamentos. Além de usar uma túnica com o formato de um poncho, eles precisavam colocar sobre a cabeça um chapéu longo e ponteagudo, conhecido como carapuça. Daí a expressão "vestir a carapuça" ter se incorporado ao português escrito e falado com o sentido de "assumir a culpa".


Entendido o significado de carapuça, venho agora explicar o porquê disso tudo, o fato é que um comunicador mui digno de nossa cidade falou no microfone de sua rádio(apesar de ser comunitária, ele acha que é o dono e administra a rádio como se fosse rádio comercial, o verdadeiro REI SOL absoluto) que um blogueiro tinha insinuado em postagem de seu blog, que nos comícios do dia 12/09/10 quem achasse que no comício de Zé Augusto tinha mais gente do que no de Edson Vieira ou era partidário doente taboquinha ou existia algum jogo de intere$$e para pensar a$$im. Como não citei nomes, o referido comunicador vestiu a carapuça e achou ruim o que escrevi.Isso quer dizer que ou ele é partidário doente taboquinha(nada contra, todos tem o direito de votar em quem quiser) ou realmente que é o mais provável, há um jogo de intere$$e(nada contra também, desde que seja profissional e verdadeiro no que fala não misturando a prestação de serviço).



O que escrevi não foi para o nobre comunicador, porém a carapuça serviu perfeitamente, isso quer dizer até pelo tom da forma da fala, que o senhor se alterou. Caro comunicador, não precisa se alterar, até porque todos nós da cidade sabemos que o senhor presta serviço a um determinado candidato, o que a meu ver, não há nada demais. Não há motivos de tanto nervosismo, pois o senhor não precisa ta se preocupando com um blogueiro sem nenhuma importância como eu, Pablo Ricardo, um simples professor da rede particular de ensino que ama política e sempre que possível escreve algumas “coisinhas”.



Para encerrar, respeito sua opinião, apesar de não concordar com ela sobre o caso de público em eventos políticos ser relevante ou não. Como disse no meu blog(ele é meu de verdade, não é comunitário): “medir quem tem mais carros e motos, ou até mesmo nos casos de comícios quem tinha mais gente, pode-se perceber que nada contribui de fato para uma eleição com muitos votos, mas ajuda a medir a capacidade de aglomerar eleitores bem como de medir a popularidade do candidato.” Seu argumento de que até mesmo os coordenadores de campanha perguntam e ficam preocupados onde tinha mais gente, é extremamente falho, pois fica evidente que em nenhum momento contribui para seu argumento de que ter mais gente em eventos contribui efetivamente em ganhar votos. Historicamente Santa Cruz do Capibaribe já viu vários comícios gigantescos e com bem mais públicos que outros, porém o candidato que levou mais gente as ruas perdeu nas urnas. Provando assim meu argumento.



Caro comunicador, respeito-lhe muitíssimo e o admiro como profissional, continue no seu brilhante trabalho a frente desse meio de comunicação extremamente importante para a comunidade de Santa Cruz do Capibaribe.



Um grande abraço de um simples blogueiro



Pablo Ricardo

Diogo Moraes concede entrevista à Rádio Vale

Nenhum comentário:
Foto: Joelson/ Assessoria
Ontem, 27 de setembro, o candidato à Deputado Estadual, Diogo Moraes (PSB), concedeu uma entrevista à Rádio Vale do Capibaribe, onde expôs as suas propostas de campanha aos apresentadores Melqui Lima, Pablo Ricardo e Emanoel Glicério.


A entrevista teve uma ótima repercussão na cidade, Diogo argumentou de forma clara e consciente o que é necessário buscar para que o município continue crescendo, como a implantação de escolas técnicas, mais segurança e apoio à juventude. Salientou a importância de Santa Cruz do Capibaribe ter aliados do governador lutando por melhorias na infraestrutura e segurança.

O jovem candidato falou sobre os constantes apoios que tem recebidos, em toda a região, de líderes políticos e, principalmente, da juventude, que o reconhece como o candidato da região para Pernambuco.

À tarde, Diogo Moraes esteve no Moda Center Santa Cruz, em contato direto com o povo de toda a região. Os confeccionistas deram grandes demonstrações de apoio ao candidato. Por onde passou, Diogo, foi abraçado e elogiado por sua bela campanha.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Deu no site CONGRESSO EM FOCO

Um comentário:
Sinal Amarelo em Pernambuco

Se você é eleitor em Pernambuco, pense bem antes de dar seu voto a qualquer um dos candidatos da lista abaixo


Candidatos de Pernambuco que foram barrados pela ficha limpa, são réus em ações penais, foram denunciados como integrantes do esquema dos sanguessugas ou foram presos em operações das polícias Civil e Federal.

1- André Luiz Rangel de Farias (PRP) - candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

2- Antonio Valdi de França Sales (PSDB)- candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

3- Carlos Vicente Arruda da Silva (PHS) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

4- Cecílio Barbosa Cintra Galvão (PSB) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

5- Charles Lucena (PTB) – candidato a deputado federal - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

6- Humberto Barradas (PHS) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

7- Jacilda Urquisa (PMDB) – candidata a deputada estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

8- José Augusto Maia (PTB) – candidato a deputado federal - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

9- José Batista do Nascimento (PMDB) – candidato a deputado federal - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

10- Luiz Geraldo Caboclo dos Santos (PHS) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

11- Malba Lucena (PTC) – candidata a deputada estadual - barrada com base na Lei da Ficha Limpa

12- Manoel Teixeira de Lima (PSDC) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

13- Newton D'Emery Carneiro (PP) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

14- Paulo Apolinário da Silva Junior (PRP) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

15- Zé da Luz (PHS) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

domingo, 26 de setembro de 2010

Eleitores resolvem sair de casa

7 comentários:
Durante todo o dia de hoje ocorreu e está ocorrendo várias carreatas pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe. Carreatas de Eduardo da Fonte, Edson Vieira e Zé Augusto. Todas com muita gente, muitas mesmo.

Algo que gostaria de destacar, está no fato de que medir quem tem mais carros e motos, ou até mesmo nos casos de comícios quem tinha mais gente, pode-se perceber que nada contribui de fato para uma eleição com muitos votos, mas ajuda a medir a capacidade de aglomerar eleitores bem como de medir a popularidade do candidato. Por esses fatores, destaco  a carreata de Diogo Moraes que ocorreu ontem(25/09) bem como a de Eduardo da Fonte liderada por Dimas Dantas.

Você pode até se perguntar: Mas a carreata de Da Fonte tinha talvez 20% das outras carreatas, porque foi destaque? Foi destaque por aquilo que falei, que é a capacidade de aglomerar eleitores. Foi surpresa. Dimas mostrou que mesmo em pouco tempo fazendo campanha para Da Fonte, conseguiu aglomerar muitas pessoas.

sábado, 25 de setembro de 2010

Diogo Moraes realiza grande carreata em Santa Cruz do Capibaribe

4 comentários:
Foto: Fernando Lagosta / Assessoria
Presenciei no dia de hoje(25/09) pelo que pude perceber, a maior carreata até agora de Diogo Moraes em Santa Cruz do Capibaribe. Pude perceber também algo curioso, a presença de alguns federais no que podemos chamar de salada de fruta. Carros com adesivos de Zé Augusto, Eduardo da Fonte, Wolney Queiroz, Bruno Araújo.

Guardadas as devidas proporções, pude ver também muitos carros de fora da cidade, mas também vi muitos CABECINHAS históricos de Santa Cruz do Capibaribe. Muitos mesmo, muitos inclusive com adesivos e bandeiras de candidatos a federal que não era Zé Augusto.

Essa carreata crava um grande espinho no candidato a deputado estadual Cecílio Galvão, que é o principal adversário de Diogo Moraes em Santa Cruz do Capibaribe. Podem esperar, Zé Augusto preparará alguma resposta, senão, Cecílio será uma verdadeira decepção nas urnas e aquilo que Oséas Moraes me disse no primeiro comício de Diogo se concretizará. Oseás me disse na ocasião que Diogo Moraes teria o dobro de votos de Cecílio.

Dizem por ai . . .

4 comentários:
Que Zé Augusto tá preparando material para ser jogado nas ruas da cidade e região num avião no sábado dia 02 de outubro dizendo que é FICHA LIMPA. Dizem até que vai ser uma cópia de uma matéria paga de um JORNAL do estado.

Dizem também que Diogo Moraes encomendou pesquisa e que vai soltar ela também no sábado dia 02 de outubro.

Na reta final, Marina começa a crescer em pesquisas

Um comentário:
Faltando um pouco mais de 1 semana para a votação, a candidata a presidente Marina Silva(PV) já começa a ter bons resultados nas pesquisas dos principais institutos.

Marina já está a frente de Serra no Distrito Federal, Acre e Amazonas. E já está em empate técnico nos estados do Rio de Janeiro e Bahia. A acreana mostra-se como plano B para muitos eleitores do Brasil e poderá causar surpresa nas urnas.

Ultima enquete

Nenhum comentário:
Vote nas ultimas enquetes do Blog antes das eleições no dia 03 de outubro. No mesmo dia, mostraremos as 3 parciais ao longo de 1 mês que fizemos as enquetes.

Charge do dia

Nenhum comentário:
DO BLOG DO MARCELO CLEMENTE - http://www.marclesil.blogspot.com/

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Agenda dos candidatos neste fim de semana

Um comentário:
Zé Augusto:
- Sexta-feira(24/09): -- Caminhada em Surubim
                                -- Visitas em Limoeiro e Santa Maria do Cambucá
                                -- Comício em Bonito
- Sábado(25/09): -- Caminhada na feira livre no Brejo da Madre de Deus
                            --Entrevista na rádio Itacaité FM(Belo Jardim)
                            -- Carreata a tarde em Caruaru
                            -- Comício em Pão de Açúcar
- Domingo(26/09): -- Visitas a São Joaquim do Monte e Taquaritinta do Norte
                              -- A noite Comício em São Domingos(Brejo da Madre de Deus)

Edson Vieira:
- Sexta-feira(24/09): -- Caminhada em São Domingos
                                -- A noite mala no Santo Agostinho
- Sábado(25/09): --8h em Lagoa dos Gatos
                           -- 10h na feira livre de Taquaritinga do Norte
                           -- 12h Feijoada em Santa Cruz do Capibaribe
                           -- 15h Barra do Riachão em São Joaquim do Monte
                           -- 17h Santa Maria do Cambucá
                           -- 20h Comício Toritama
                           -- 21h Comício Taquaritinga do Norte
- Domingo(26/09): -- Carreata e Comício no Rio Verde

Diogo Moraes:
- Sexta-feira(24/09): -- Porta a porta nos bairros São José e Santa Tereza (Santa Cruz do Capibaribe)
                                -- 20h Comício em Taquaritinga do Norte
- Sábado(25/09):  -- 19h Carreata em Santa Cruz do Capibaribe
- Domingo(26/09): -- Comício em Pão de Açúcar(Taquaritinga do Norte)
Um comentário:

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Em pesquisa DataFolha Armando abre larga vantagem de Maciel

Nenhum comentário:
Humberto lidera com 37%, seguido de Armando Neto com 30%, Marco Maciel 22% e Jungmann 6%. Ainda na pesquisa, para governador, Eduardo Campos lidera com 72% enquanto Jarbas Vasconcelos cai para 15%.

Moda Center não funcionará no dia 03 de Outubro

Nenhum comentário:
A Administração do Moda Center Santa Cruz informa que não haverá feira no próximo dia 03 de Outubro de 2010, dia em que acontecerão as Eleições Nacionais.


“Respeitando a Constituição Brasileira e ao mesmo tempo cumprindo decisão da nossa diretoria, é nosso dever assegurar o direito de voto que cada um dos nossos funcionários tem”, afirmou o Cel. Jeroham, administrador do Parque.

A Administração avisa que a feira voltará a funcionar normalmente a partir dos dias 04 e 05 de Outubro.

TSE já decidiu 56% dos recursos sobre registro de candidatura

Nenhum comentário:
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já decidiu 56% dos recursos sobre registro de candidatura, o que representa 994 processos analisados. Até o início da noite desta quarta-feira (22) o tribunal contabiliza 1.763 recursos que chegaram à Corte questionando decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais que negaram registros a candidatos nas Eleições 2010. O total de decisões envolve aquelas tomadas pelo plenário da Corte Eleitoral, bem como as deliberações individuais dos ministros, conhecidas como monocráticas.

A maioria dos processos que chegam ao TSE e, em consequência, das decisões tomadas, versam sobre questões de quitação eleitoral, filiação partidária ou defeitos nos pedidos de registro de candidatura e não sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa. Desse total (1.763), 171 processos questionam a aplicação da Lei Complementar 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa.


Câmara convoca José Augusto para apresentar defesa

Nenhum comentário:
DO BLOG DIÁRIO DA SULANCA

A mesa diretora da Câmara de Vereadores notificou nesta quarta-feira (22) o ex-prefeito José Augusto Maia (PTB) para que ele possa fazer a defesa das contas 2002, 2004, 2006 e 2007 que receberam parecer contrário do TCE e foram encaminhadas para votação no plenário da câmara.

As contas 2002, 2006 e 2007 já haviam sido votadas e reprovadas pela câmara, mas o ex-prefeito entrou com uma liminar e pediu que tivesse seu direito de ampla defesa respeitado.

Com a decisão do juiz Tito Livio, que concedeu a liminar favorável ao ex-prefeito, a votação das contas foi anulada e voltará a acontecer no próximo dia 26 de outubro, as contas 2004 que ainda terão que passar pelas comissões serão votadas no dia 28 de outubro.

André dá demonstração de força em ato no Recife

Nenhum comentário:

DO BLOG DO MAGNO

O deputado federal André de Paula, que tenta um novo mandato pelo DEM, deu uma demonstração ontem de que será reeleito ao reunir um grande número de pessoas num ato em favor da manutenção do seu mandato no Clube Líbano, no Pina.

André, que faz uma campanha competente e com aderência, embora silenciosa, foi prestigiado também pelos candidatos a senador na chapa de Jarbas - Marco Maciel e Raul Jungmann. 'Eu não tenho a menor dúvida da reeleição de André', disse o deputado Roberto Magalhães, que também está engajado na eleição do aliado democrata.



Macielista histórico, André aproveitou a ocasião, também, para reforçar o voto em favor do senador democrata. 'Marco Maciel não é apenas o marco de Pernambuco, é um símbolo da ética do País, um ficha limpa com grandes serviços prestados ao Estado e ao País', disse André. (Fotos de Júnior Finfa)

Agenda de Diogo Moraes para hoje

Nenhum comentário:
Quinta, 23.09


7h – Caminha com lideranças em São Joaquim do Monte
11h - Caminha com lideranças em Barra de Guabiraba
16h - Caminha das mulheres em Caruaru, juntamente com o Governador Eduardo Campos e os senadores da Frente Popular, Humberto Costa e Armando Monteiro
20h - Caminha com lideranças em Cavalo Russo (Brejo da Madre de Deus)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Supremo deve decidir nesta quarta-feira a constitucionalidade da Lei da ''Ficha Limpa''

Um comentário:
O Supremo Tribunal Federal deve decidir nesta quarta-feira se a Lei da “Ficha Limpa” é ou não constitucional e se deve valer ou não nas eleições deste ano.


Segundo comentários de meios jurídicos, o STF estaria dividido: cinco ministros entendem que a Lei só deve vigorar a partir das eleições de 2012, por ter sido sancionada em maio deste ano, alterando, portanto, o processo eleitoral. Entre esses estaria Marco Aurélio Mello.

Já outros cinco ministros, entre eles Carlos Ayres Britto, teriam entendimento diferente: a lei já produz efeitos nas eleições deste ano porque não alterou em absolutamente nada as regras do processo eleitoral. Estabelece apenas as condições para quem deseja pleitear mandato eletivo.

Comissão Eleitoral do Moda Center recebe pedido de registro de duas chapas

Nenhum comentário:
A Comissão Eleitoral do Moda Center, presidida por Carlos Lisboa, comunica que foram registradas duas chapas para a eleição do Corpo Administrativo do condomínio, no próximo dia 08 de Outubro.


As chapas, encabeçadas uma por Zé Augusto (nº 01) e outra por Valmir Ribeiro (nº 02), estão cumprindo os processos de avaliação dos pedidos. Todos os nomes estão sendo analisados, para que se cumpra rigorosamente o previsto no edital.

Lisboa informa que, de acordo com o calendário eleitoral abaixo, as homologações serão divulgadas amanhã, 22 de Setembro, quando serão abertos os prazos de recursos.



CALENDÁRIO ELEITORAL MODA CENTER SANTA CRUZ



Setembro 2010

- Dias 09 a 19 – Inscrições das Chapas

- Até dia 13 – Prazo final para Impugnação do Edital

- Dia 22 – Afixação e Divulgação de Chapas válidas

– Notificação das chapas indeferidas

– Abertura de prazo de 03 dias para defesa

- Dia 25 – Encerramento Prazos de Defesa

- Dia 26 – Julgamento dos recursos das Chapas indeferidas

- Dia 28 – Abertura de Prazo para impugnações ou recursos (24 horas)

- Dia 29 – Abertura de Prazo para Defesa (24 horas)

- Dia 30 – Julgamento e publicação de impugnações e outros

Outubro de 2010

- Dia 01 – Prazo final para substituições (chapas ou membros)

- Dia 02 – Divulgação final das chapas homologadas

– Divulgação do modelo final da cédula de eleição.

- Dia 08 – Eleição e Apuração

- Dia 09 – Posse da Diretoria Eleita

Armando quer destinar R$ 30 milhões para obras de contenção e drenagem em Pernambuco

Nenhum comentário:

O candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) se comprometeu a destinar 30% das emendas ao orçamento, que cada senador pode indicar, para obras de contenção de encostas e drenagem em Pernambuco.


Assim, mais de R$ 30 milhões de reais seriam investidos na prevenção de deslizamentos e inundações, em oito anos de mandato. A proposta é o assunto do programa eleitoral desta segunda-feira (20).

O guia da noite desta segunda-feira (20) também ressalta o crescimento de Armando na nova pesquisa do Diario Data Associados. O levantamento mostra o candidato em segundo lugar, com 32% das intenções de voto, à frente de Marco Maciel (DEM).

Para reforçar ainda mais a importância de eleger senadores da base aliada do governo, o presidente Lula fala sobre o voto na chapa fechada. “Quando for presidenta, Dilma vai precisar de senadores que apóiem seus projetos e ajudem o Brasil a avançar no rumo certo”, afirma o presidente.


O guia ainda mostra depoimentos de pessoas que aprovam o trabalho de Armando na Câmara Federal e declaram apoio para que ele chegue ao Senado. “A gente tem que ver, olha o futuro. E o futuro é Armando Monteiro”, afirma o comerciante Fábio Lins.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Grandes eventos políticos no fim de semana de Santa Cruz são realizados

Nenhum comentário:
Foto: Pablo Ricardo
Zé Augusto quase lotou o Largo do Rio Verde e ataca os Moraes
O candidato a deputado federal Zé Augusto Maia realizou mais um comício em Santa Cruz do Capibaribe e mais uma vez, bateu mais uma vez no Grupo Moraes onde chegou a dizer: "não dá mais para suportar o que esse cara anda fazendo, ele tentou me tirar na justiça, mas lá em Basília, Zé Augusto é Ficha Limpa !!!" Em relação ao público, se comparado com o evento realizado por Edson Vieira na semana anterior, Zé conseguiu colocar um pouco menos de gente do que seu adversário.

Foto: Assessoria
Edson Vieira se emociona e leva multidão ao Dona Dom
O candidato a deputado estadual Edson Vieira realizou seu comício neste ultimo domingo(19/09) na Avenida Souza Aragão, onde lotou a avenida. Em seu discurso, enfatizou a sua maratona política dos ultimos dias e chegou a afirmar: "não tem como não se emocionar,a confiança, o afeto e o apoio recebido é um energético natural para continuar na luta pela reeleição”.

Diogo Moraes realiza eventos no Agreste Pernambucano

Um comentário:
Diogo participou de caminhadas com lideranças locais em Barra de Guabiraba, Pão de Açúcar e na zona rural de Taquaritinga do Norte e Caruaru.

Realizando comícios em Brejo da Madre de Deus, com Roberto Asfora e em Toritama, ao lado do senador da Frente Popular Armando Monteiro Neto. Nos comícios o candidato foi acompanhado pelos líderes políticos da região.


No Brejo da Madre de Deus, Asfora reafirmou o compromisso do seu grupo com Diogo, na “certeza de que Diogo buscará o melhor para o Brejo da Madre de Deus e para todo o estado de Pernambuco”, lembrando da “importância de ter pessoas competentes trabalhando pelo bem do povo”. Em Toritama, Armando Monteiro afirmou que: “Diogo Moraes é o candidato da região, à Deputado Estadual, do governador Eduardo Campos e de todos que integram a Frente Popular. É importante que Diogo seja eleito para que esta região possa acompanhar o ritmo de desenvolvimento de Pernambuco, assim como todo o estado precisa de Diogo Moraes na Assembléia Legislativa, trabalhando, junto com Eduardo Campos, pelo maior progresso do estado”, enfatizou o Armando Monteiro.

sábado, 18 de setembro de 2010

Muito álcool e nenhuma consciência no voto

4 comentários:
Imagine a cena: Jovens saindo pelas ruas da cidade se embebedando, gritando e correndo atras de carros de som no volume mais alto possível. Imaginou? Lembra alguma movimentação política? Nenhum pouco, porém infelizmente é um evento político.

Todos os fins de semana vemos essas mesmas cenas e atos até inimagináveis para alguns que prefiro não relatar aqui neste espaço. Isso sem falar na verdadeira bagunça, uma verdadeira reedição dos SHOWMÍCIOS que a própria Lei Eleitoral proíbe. Podemos não ter cantores nos palcos, porém os tais reboques com sons estrondantes ajudam a lembrar os showmícios. O que será que anda acontecendo com nossa juventude? Cadê aquela juventude empolgante e estonteante que tinha opinião? Em alguns comícios chegamos a ver 20% a 30% de todo o público nos tais reboques. Agora o mais lastimável é ver que os próprios candidatos apóiam tais ações. Atenção senhores candidatos, observem o que estão alimentando.

Diogo prepara evento em Toritama

Nenhum comentário:
Neste domingo o candidato a deputado estadual Diogo Moraes(PSB) realizará evento na cidade de Toritama e contará com a presença da deputada federal Ana Arraes, os senadores da Frente Popular, Humberto Costa e Armando Monteiro, os líderes municipais Lucinha, Odon e Doutor, além de lideranças de toda a região.



 A concentração será a partir das 16h, em Toritama, e o comício será às 19 horas.


Resumo da semana

3 comentários:
Antes de tudo, queria pedir desculpa mais uma vez a todos os leitores do BLOG MALA POLÍTICA por infelizmente não ter tido condições de escrever esses últimos dias. Mas vamos ao que interessa:

QUEM TINHA MAIS GENTE?

Uma discussão que sinceramente não vejo algo de forma vantajosa até porque o ideal seria discutir outras coisas bem mais proveitosas, porém todos que me pararam na rua esses dias me perguntaram: quem tinha mais gente? Então, resolvo dar minha opinião do que vi nos ultimos comícios do dia (12/09/10). Edson Vieira e sua coordenação teve muita coragem em colocar no Largo do Rio Verde o evento de domingo. A coragem valeu a pena e realmente sem sombra de dúvidas, mesmo sendo locais extremamente diferentes, Edson colocou mais pessoas no seu Comício do que Zé Augusto. Outra coisa que percebi foi que muitos quem pensaram o contrário ou era partidário doente taboquinha ou existia algum jogo de intere$$e para pensar a$$im.


Zé Ficha Limpa?

e muitos correligionários e até pessoas da imprensa anda dizendo que já é certo Zé Augusto ser considerado Ficha Limpa, porém discordarei de todos, primeiro, mesmo que consiga no TSE não ser enquadrado no Projeto Ficha Limpa, Maia não livra-se de até agora 50% dos seus 8 anos em que foi prefeito, ter sido reprovado pelo Tribunal de Contas. Além disso, ainda possui uma acusação seríssima que é a de Formação de Quadrilha no caso da Merenda, que sejamos sinceros senhores, foi para lá de imoral. Mesmo se intitulando FICHA LIMPA. ainda terá que trazer a tona muitas explicações para ser considerado limpo.

Afinal, pesa contra Zé Augusto acusações do Tribunal de Contas de Pernambuco, reprovação da maioria das contas na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe (mesmo tendo sido refutada pelo juiz local), temos também o TRE-PE concordando com o que a Câmara Municipal decidiu e por enquanto, temos a Procuradoria Geral Eleitoral concordando com todos que Zé Augusto não é FICHA LIMPA.



ESSAS BRIGAS VÃO RENDER

Pois é senhores, Fernando Aragão e Dimas Dantas e do outro lado Deomedes e Ernesto Maia andam travando algumas brigas que podem esperar, irão render ainda um bocado. Na história todinha já está em jogo as eleições para prefeito de 2012. Alguém duvida? Em breve divulgo as 2 ou 3 chapas que andam ventilando por ai.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pedido de Desculpas

Nenhum comentário:
Infelizmente por problemas pessoais estou impossibilitado de atualizar o BLOG MALA POLÍTICA. Peço desculpas por não está colocando os leitores a par de tudo que anda acontecendo no meio político, porém no próximo sábado(18/09) retornaremos as atividades normais.

UM GRANDE ABRAÇO
Pablo Ricardo

domingo, 12 de setembro de 2010

JC publica matéria sobre Fichas Sujas e cita José Augusto

Nenhum comentário:
DO DIÁRIO DA SULANCA

“A luta pela aprovação da Lei da Ficha Limpa mobilizou o País e parte do meio político, mas não foi suficiente para impedir que diversos políticos atingidos se candidatassem a cargos públicos nas eleições”, é com esse texto que o Jornal do Commercio deste domingo (12) inicia uma matéria sobre políticos atingidos pela Lei da Ficha Limpa e que continuam fazendo campanha e pensando em se eleger nas eleições de outubro.


De acordo com o jornalista Jorge Cavalcanti “A sociedade deu o exemplo, ao se mobilizar e garantir mais de 1,6 milhão de assinaturas ao projeto Ficha Limpa. O Congresso Nacional, sempre à base da pressão, fez o que se espera do Poder mais aberto ao controle externo, e aprovou a proposta. A Justiça Eleitoral também agiu ao afirmar que a lei vale para a eleição deste ano e ao barrar – apesar de muitos cochilos – a candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas”.

Na matéria o JC cita doze políticos pernambucanos que tiveram o pedido de impugnação do registro de candidatura aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Todos os doze nomes citados recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ainda aguardam o julgamento do recurso. Por isso, continuam a corrida atrás do voto, com a candidatura sub judice.

Na lista consta o nome do ex-prefeito de Belo Jardim, Cecílio Galvão (PSB), e do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB).

Vote em nossas enquetes

Nenhum comentário:
Estamos na 2ª rodada de enquetes para deputado estadual, federal, senador, governador e presidente. Participe dando seu voto ao lado.

Atenção, as enquetes não usam qualquer tipo de metodologia científica, afere apenas a opinião dos leitores do Blog Mala Política.

Paulo Rubem fala sobre a Lei da Ficha Limpa

Um comentário:
O video foi feito recentemente na sua visita a Santa Cruz do Capibaribe onde na oportunidade falou sobre como começou o projeto FICHA LIMPA

sábado, 11 de setembro de 2010

Tem coisa estranha no ar !!!

2 comentários:
Militantes do candidato a deputado federal Danilo Cabral(PSB) esteve na manhã deste sábado(11/09) em Santa Cruz do Capibaribe fazendo a conhecida panfletagem.

 O que chamou a atenção, foi o fato deles distribuirem os santinhos com o nome de Danilo Cabral com a chapa completa, faltando apenas o nome do deputado estadual, porém junto com o santinho de Danilo, entregavam o santinho de Diogo Moraes, que atras não constava o nome de Zé Augusto, estava em branco também. Será que Diogo "ajudou" de alguma forma essa militãncia que veio do Recife para fazer essa panfletagem?

O que dizem nos comentários do Blog Mala Política

3 comentários:
meu caro Pablo, eu acho que vc está um pouco desatualizado, ou desinformado, procure saber melhor sobre esse "possibilidade" de Zé Augusto da Ficha Suja que é "candidato" a dep. federal de ele ficar com Ficha Limpa, ora, isso vai acontecer um dia claro, mas, hoje até esse momento não, ele continua sendo um ficha suja, e segundo a procuradora Dr. Fátima Aparecida ele é um CORRUPTO, acho que não estou falando "grego". no entanto, meu caro Pablo, olha que foi pedido vista ao Processo de Zé Augusto da Ficha Suja somente para tomar mais tempo enganado o povo, se vc procurar Francisco Ricardo Vereador aqui de santa cruz que eu acho que vc o conhece ele pode lhe explicar melhor sobre a questão das contas de Zé Augusto da Ficha Suja, poderá também lhe informar melhor sobre o trâmite do Processo junto ao TSE. Não sei qual o motivo que vc têm de tentar mostrar o que não pode ser mostrado diferente, de tentar limpar um cara sujo como o caso de Zé Augusto da FICHA SUJA, no caso la de Tocantins Veja mais... foi um caso a parte, se vc ler melhor com bastante atenção a notícia, acho que vc vai entender melhor o caso, tenho certeza da sua sabedoria e de seu profissionalismo. um Forte Abraço de seu Leitor constante. PELA MORALIDADE DO BRASIL, NÃO VOTEM EM FICHA SUJA!!!!! VOTEM EM FICHA LIMPA!!!!!!!


Por Boto pra torar em Reviravolta no caso Zé Augusto no TSE às 10:32

Minha opinião: Primeiro, aprenda a ler melhor, pois perceberá que em nenhum momento eu disse que JOSÉ AUGUSTO MAIA estava com a Ficha Limpa, o que escrevi foi que se o TSE seguir o que foi decidido no caso de Tocantins, Zé não terá mais sua candidatura impugnada. Quem anda dizendo que Zé está com ficha limpa são os babões e correligionários.

Se você continuar a ler em outras postagens, verá também que eu disse que segundo o TCE-PE Zé é Ficha Suja. Outra coisa, JOSÉ AUGUSTO MAIA, continua com sua candidatura IMPUGNADA e é considerado sim um FICHA SUJA. Espero que tenha sido CLARO no que escrevi. Até porque, escrevi apenas uma possibilidade. Da mesma forma que escrevi em outro momento da possibilidade de Zé não poder se candidatar, escrevi sobre a possibilidade dele conseguir.

Amapá quase que fica sem Governador

Nenhum comentário:
De acordo com a Folha de S. Paulo, o presidente do Tribunal do Justiça do Amapá, desembargador Dôglas Evangelista Ramos, 67, assumiu hoje(10/09) o governo do Estado após a prisão do atual governador.


Na manhã desta sexta-feira, o governador do Estado, Pedro Paulo Dias (PP), foi preso na operação Mãos Limpas, realizada pela Polícia Federal, que cumpriu 18 mandados de prisão por suspeita de desvios de repasses da União. Entre os suspeitos presos estão empresários, políticos e servidores do governo estadual.

O atual governador era vice de Waldez Góes (PDT), que deixou o governo em abril para concorrer ao Senado. O ex-governador também é um dos presos na operação realizada hoje.

Com a prisão de Pedro Paulo, na linha de sucessão estava o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Jorge Amanajás (PSDB), mas como ele concorre ao governo do Estado, se tornaria inelegível se assumisse o cargo.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O que dizem nos comentários da Mala Política

Um comentário:

Pablo, quer dizer que zé augusto pode voltar a ser ficha limpa se a camara de vereadores votar pra ele? vc axa que os vereadores votarão contra ou a favor de zé augusto?
Por Anônimo em Reviravolta no caso Zé Augusto no TSE às 11:36

Minha resposta: Caro Anônimo, para responder a sua pergunta preciso primeiro dizer o que é o Projeto Ficha Limpa, o referido projeto é de iniciativa popular e trata sobre a vida pregressa dos candidatos, onde pretende: Aumentar as situações que impeçam o registro de uma candidatura, incluindo: Pessoas condenadas em primeira ou única instância ou com denúncia recebida por um tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas.

No caso de Zé Augusto, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco considera-o como FICHA SUJA, em pelo menos 4 contas já apreciadas pelo mesmo. O que existe hoje é uma série de brechas na justiça que ora abre precedentes, ora não abre. Ou seja, ora dá a o direito de se candidatar, ora não dá. Não tenho conhecimento jurídico para poder analisar o caso de forma mais aprofundada, por isso prefiro dar apenas meu ponto de vista do que eu sei.

Em relação ao caso da Câmara aprovar ou não. tem que conseguir 2/3(dois terços) dos votos. Algo hoje praticamente impossível, onde todos os vereadores já exporam suas respectivas opiniões nas votações anteriores. Hoje de certeza, tem apenas os votos de Deomedes, Ernesto e talvez Nanau. O restante é praticamente certo que votará com o Parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. 

Reviravolta no caso Zé Augusto no TSE

15 comentários:
TSE mantém entendimento de que contas anuais de prefeitos devem ser julgadas pelo Legislativo local.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, por unanimidade, negar recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) em Palmas (TO) que pedia a impugnação do registro de candidatura de Ailton Parente Araújo (PSDB) ao cargo de deputado estadual pela coligação Frente Tocantins Levado à Sério.


O MPE alegou a inelegibilidade do candidato porque ele teve suas contas rejeitadas quando exercia o cargo de prefeito de Santa Rosa do Tocantins pelo Tribunal de Contas do estado. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) aprovou o registro, o que resultou no recurso ao TSE.


O ministro Arnaldo Versiani, relator do caso, disse que o candidato teve suas contas anuais rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, mas a Câmara Legislativa municipal rejeitou o parecer do Tribunal de Contas e as aprovou. Salientou que a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) é no sentido de que a competência para a rejeição de contas é do Legislativo municipal.


O que isso significa no caso de Zé Augusto? Abre o que chamamos de precedente, onde o TSE concorda que quem pode julgar é a Câmara de Vereadores de cada cidade e não o Tribunal de Contas. Como os advogados de Zé conseguiram uma liminar com o juiz local contestando o que foi decidido pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, pois Zé não teve direito a defesa. As Contas serão apreciadas novamente no Plenário da Câmara, mas sem data prevista.
 
Resumindo a história toda, Zé Augusto hoje tem o Tribunal de Contas acusando-o de improbidade administrativa, porém oficialmente quem pode condenar é o legislativo que é a Câmara de Vereadores de Santa Cruz, algo que não ocorreu. Dessa forma, se tem enorme chance de o TSE seguir o mesmo procedimento que fez com o candidato de Tocantins.
 
Caso queira ver a matéria completa sobre o caso do candidato de Tocantins CLIQUE AQUI.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vem aí mais um show de solidariedade!

Nenhum comentário:
Para comprar a sua mesa, dirija-se à CDL que fica na Rua Júlia Aragão, Nº 249 Centro, ou ligue para a entidade no telefone: 81 - 3731-2850 e solicite a presença de uma pessoa para que assim, você possa se divertir ajudando na construção da sede da AADESC.

Com exagero e tudo

Nenhum comentário:
Se continuar nesse ritmo, não duvido que em breve Serra chega em Marina Silva. A cada pesquisa se vê Dilma subindo e Serra descendo. E como sempre, Marina variando entre 9% e 11%. Se a eleição tivesse mais 30 dias, sem exagero, Marina chegaria em 2º lugar.

Aquele grande pesadelo que os Serristas sempre tiveram que era o de o povo atrelar o nome de Lula ao de Dilma parece que está acontecendo. Vamos esperar as próximas pesquisas, porém a coisa tá feia. O melhor que Serra tem a fazer é cuidar da retaguarda e nao cair mais nas pesquisas, ou deixar acontecer algo que poderá ser verdade: começar a perder votos para Marina Silva.

Confira a Agenda desse fim de semana de Zé Augusto

Nenhum comentário:
O cronograma tem início na próxima sexta-feira (10), onde acontecerá à noite um comício na cidade de Brejo da Madre de Deus. Participarão do encontro os vereadores santacruzenses Nanau (PSDB), Deomedes Brito (PTB) e Ernesto Maia (PTB), além de lideranças políticas da cidade e de toda a região.

No sábado (11), José Augusto estará em Jataúba, onde promoverá junto com vereadores, suplentes e outras autoridades de toda a região outro evento na sua caminhada rumo à Câmara Federal.

Para encerrar a semana acontecerá em Santa Cruz do Capibaribe, na Avenida Souza Aragão, na noite do domingo (12) outro comício, que contará com a presença do candidato ao senado Humberto Costa.

A coordenação da campanha do ex-prefeito espera um grande público no último evento da semana para encerrar os trabalhos com uma passeata até o comitê central da campanha.

Novo guia eleitoral de Edson Vieira em breve estará na TV

Nenhum comentário:
Confira o novo video do Guia Eleitoral de Edson Vieira

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Retificação: TSE divulga 2ª parcial de candidatos

Um comentário:
No dia(06/09/10) fizemos postagem mostrando os valores em que os candidatos de Santa Cruz do Capibaribe prestaram conta ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE, porém pedimos desculpas pelos valores apresentados, pois no momento em que foi feito a pesquisa no site do TSE, não constava os novos valores da 2ª parcial, apenas os da 1ª parcial dos candidatos Diogo Moraes e Edson Vieira. No caso do candidato José Augusto Maia, a sua receita é oriunda de recursos próprios e nao de doação de pessoa física.

Portanto,vejam os valores corrigidos da 2ª parcial dos candidatos a deputado de Santa Cruz do Capibaribe

Edson Vieira(PSDB) – Candidato a Deputado Estadual
Data da ultima entrega de prestação de contas: 02/09/10

RECEITAS
Doações oriundas de pessoa jurídica: R$ 50.000,00
Recursos de outros candidatos/Comitês: R$ 52.182,50
Total de receitas: R$ 102.182,50


DESPESAS
Combustíveis e lubrificantes: R$ 9.550,00
Publicidade por placas, estandartes e faixas: R$ 55.280,00
Publicidade por materiais impressos: R$ 2.182.50
Pré-instalação física de comitê de campanha de candidato: R$ 35.000,00

Total de despesas: R$ 102.012,50

SALDO POSITIVO: R$ 170,00

-------------------------------------------------------------

Diogo Moraes (PSB) – Candidato a Deputado Estadual
Data da ultima entrega de prestação de contas: 03/09/10

RECEITAS
Doações oriundas de pessoa física: R$ 38.500,00
Recursos próprios: R$ 6.000,00
Total de receitas: R$ 44.500,00

DESPESAS
Despesas com pessoal: R$ 7.615,00
Despesas com transporte ou deslocamento: R$1.200,00
Combustíveis e lubrificantes: R$1.500,00
Publicidade por placas, estandartes e faixas: R$ 510,00
Publicidade por materiais impresso: R$ 18.160,00
Publicidade por carros de som: R$ 8.000,00
Diversas a especificar: R$3.410,00
Produção de jingles, vinhetas e slogans: R$1.000,00
Criação e inclusão de páginas na internet: R$578,00
Total de despesas: R$ 41.973,00


SALDO POSITIVO: R$ 2.527,00

-------------------------------------------------------------

José Augusto Maia (PTB) – Candidato a Deputado Federal
Data da ultima entrega de prestação de contas: 03/09/10


RECEITAS
Recursos próprios: R$ 113.100,00


DESPESAS
Despesas diversas a especificar: R$ 113.000,00

Total de despesas: R$ 113.000,00

SALDO POSITIVO: R$ 100,00

STF recebe recurso de Roriz

Nenhum comentário:
O candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que negou o registro de sua candidatura com base na aplicação da Lei da Ficha Limpa, segundo o Estadão.


O registro da candidatura de Roriz foi negado, primeiramente, pelo Tribunal Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). O candidato entrou com recurso no TSE, que manteve a decisão anterior. Esta é a primeira vez que um recurso de candidato barrado pela Lei da Ficha Limpa chega ao STF.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Armando versus Maciel

2 comentários:
A única disputa um pouco mais quente até agora é a corrida pelo senado do estado de Pernambuco. A corrida presidencial bem como a estadual estão praticamente definidas.

Os holofotes todos estão em Armando Monteiro Neto e Marco Maciel. Ambos disputam uma das 2 vagas para o senado, onde Humberto Costa apresenta-se numa situação um pouco mais cômoda.

Depois de vários anos na política, Marco Maciel corre o risco de ficar sem um mandato. Com um jeito extremamente calmo e sem nenhuma base eleitoral, Maciel sempre surpreendeu nas urnas com grande quantidade de votos. Porém, encontrou um osso duro de roer que foi Armando Monteiro Neto, que vinha bem atras nas pesquisas e que a cada semana mostra-se com mais força.

Depois de todas essas subidas, o partido de Maciel o DEM, resolveu contra-atacar. A ordem do presidente do partido é partir com tudo e fisgar o máximo de votos possíveis para Marco Maciel.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

TSE divulga prestação de contas parcial de candidatos

3 comentários:
O Tribunal Superior Eleitoral – TSE divulgou a 2ª parcial de prestação de contas dos candidatos. Veja abaixo o que os candidatos de Santa Cruz do Capibaribe prestaram conta até o ultimo dia 03/09/10:


Edson Vieira(PSDB) – Candidato a Deputado Estadual
Data da ultima entrega de prestação de contas: 03/08/10

RECEITAS
Doações oriundas de pessoa jurídica: R$ 50.000,00


DESPESAS
Publicidade por placas, estandartes e faixas: R$ 14.930,00

Pré-instalação física de comitê de campanha de candidato: R$ 35.000,00

Total de despesas: R$ 49.930,00

SALDO POSITIVO: R$ 70,00

-------------------------------------------------------------

Diogo Moraes (PSB) – Candidato a Deputado Estadual
Data da ultima entrega de prestação de contas: 03/08/10

RECEITAS
Doações oriundas de pessoa física: R$ 2.500,00


DESPESAS
Publicidade por placas, estandartes e faixas: R$ 510,00

Publicidade por materiais impresso: R$ 1.900,00

Total de despesas: R$ 2.410,00


SALDO POSITIVO: R$ 90,00

-------------------------------------------------------------

José Augusto Maia (PTB) – Candidato a Deputado Federal
Data da ultima entrega de prestação de contas: 03/09/10


RECEITAS
Doações oriundas de pessoa física: R$ 113.100,00


DESPESAS
Despesas diversas a especificar: R$ 113.000,00

Total de despesas: R$ 113.000,00

SALDO POSITIVO: R$ 100,00

Degola Geral

4 comentários:
DO BLOG DO MAGNO MARTINS

Os fichas sujas cassados que continuam fazendo campanha como se nada tivesse ocorrido. Mas, tendem a jogar dinheiro fora e quebrar a cara.

Segundo o TSE, se até a diplomação o candidato estiver com o registro eleitoral indeferido, não será diplomado e nem tomará posse. Resta sabe agora se o Supremo, instância final dos recursos, vai acelerar os julgamentos.

Zé Augusto realiza evento no Largo da Rodoviária

5 comentários:
Com uma boa quantidade de pessoas, porém mediano se comparado com o que foi realizado por Edson Vieira no mesmo lugar bem como, comparando-se a outros eventos do próprio Zé e sem a presença de Cecílio Galvão candidato a deputado estadual, o grupo liderado por Zé Augusto – candidato a deputado federal – esteve no Largo da Rodoviária para trazer suas propostas ao público presente.


No discurso de Zé Augusto, nenhuma grande novidade ocorreu. Bateu até timidamente no Grupo Moraes dizendo: "Andam por ai enganando vocês, dizem que me apoiam, mas é só de fachada esse apoio.".

De novidade mesmo, só no momento em que se referiu ao povo sertanejo que morava na cidade, Zé Augusto pediu que o povo fosse pedir votos em suas terras natais.

sábado, 4 de setembro de 2010

Faça a Simulação de Voto

2 comentários:
Faça a simulação de voto de como será no dia que você realmente for usar a urna eletrônica.

CLIQUE AQUI  e faça a sua simulação de voto diretamente do site do TSE.

Sábado movimentado para os políticos santacruzenses

Nenhum comentário:
CONFIRA A AGENDA PARA HOJE(04/09) DOS CANDIDATOS SANTACRUZENSES

Diogo Moraes - Realizará carreata pelas ruas de Santa do Capibaribe. A saída está prevista para acontecer por volta das 19h do Posto de Maninho, próximo a fábrica da Rota do Mar.

Edson Vieira - Realiza Comício na cidade de Toritama onde o anfitrião é o prefeito Flavio Lima.

Zé Augusto - Participa de comício realizado pelo seu candidato a deputado estadual Cecílio Galvão na cidade de Belo Jardim.

Diogo Moraes é recebido com festa em Condado

3 comentários:
Distante 74,6 km do Recife, Condado é mais uma cidade a apoiar a candidatura de Diogo Moraes (PSB) para Deputado Estadual. Na noite de quinta-feira, 02 de setembro, Diogo participou de comício com as principais lideranças políticas daquela cidade.


Na ocasião Diogo apresentou as suas propostas de campanha, reiterou o seu compromisso com o desenvolvimento de Pernambuco, lembrando da importância de uma educação de qualidade para o desenvolvimento de uma cidade.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Plínio Arruda e suas ideias extravagantes

Um comentário:
Em entrevista ao Jornal da Globo, o candidato a presidente Plínio Arruda se mostrou mais uma vez que seus ideais são no mínimo extravagantes. O homem defendeu ações como o de estatizar todo o Sistema de Saúde Brasileiro e limitar a quantidade de terras.

CLIQUE AQUI e veja a entrevista completa no site do G1.com

Violação de sigilo da filha de Serra não vai interferir no voto

Nenhum comentário:
Mesmo com toda essa zuada que Serra e os tucanos andam fazendo sobre o problema de quebra de sigilo da filha de Serra, sinceramente não vejo no que mudará o voto do povo. Fatos dessa natureza nao ajudam e nem atrapalham. Porém, se Serra resolver partir para cima e atacar com gosto de gás Lula, Dilma poderá ser favorecida e crescer ainda mais.

Dizem por ai . . .

Um comentário:
Que em breve sai pesquisa eleitoral local. Resta saber em qual momento o tal candidato que está em vantagem publicará essa pesquisa. Só sei que andaram soltando alguns resultados dela na rua e a coisa anda não muito boa para um dos lados.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Veja o processo das Contas Rejeitadas de 2004 do ex-prefeito José Augusto Maia

Nenhum comentário:
Veja o processo das Contas do ano de 2004 que foram rejeitadas do ex-prefeito José Augusto Maia. Esse parecer chegou até a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe onde será apreciada pelos vereadores.

PROCESSO T.C. Nº 0540081-8



PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE (EXERCÍCIO DE 2004)


INTERESSADO: Sr. JOSÉ AUGUSTO MAIA
ADVOGADO: Dr. ANGELO DIMITRE BEZERRA ALMEIDA DA SILVA - OAB/PE Nº 16.554
RELATOR: CONSELHEIRO, EM EXERCÍCIO, MARCOS NÓBREGA
ÓRGÃO JULGADOR: SEGUNDA CÂMARA

DECISÃO T.C. Nº 0387 /10


CONSIDERANDO que a Prefeitura excedeu o limite de gastos do Poder Executivo imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, tendo gasto o percentual de 58,5% (cinquenta e oito vírgula cinco por cento);

CONSIDERANDO o descumprimento, por parte do Poder Executivo, do artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal;

CONSIDERANDO o fracionamento do objeto da licitação de serviços de limpeza e a prorrogação dos prazos de todos os convites, em contrariedade ao disposto no parágrafo 5º do artigo 23 da Lei nº 8.666/93;

CONSIDERANDO a não comprovação da destinação dos recursos previdenciários, bem como a ausência do pagamento devido das obrigações patronais;

CONSIDERANDO o disposto nos artigos 70 e 71, inciso II, combinados com o artigo 75, da Constituição Federal, e no artigo 59, inciso III, alíneas “b” e “c”, da Lei Estadual nº 12.600/04 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco),

DECIDIU a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado, à unanimidade, em sessão ordinária realizada no dia 08 de abril de 2010,

Julgar IRREGULARES as contas do Ordenador de Despesas, Sr. José Augusto Maia, relativas ao exercício financeiro de 2004.

Por fim, em virtude das irregularidades e falhas de controle interno constatadas durante os trabalhos de auditoria, referentes ao exercício financeiro de 2004, recomendar à atual Administração a adoção das seguintes medidas para correção dos problemas levantados e fortalecimento dos controles internos da entidade:

1. Analisar os dispositivos da Lei nº 8666/93, referentes à modalidade da respectiva licitação, procurando formalizar os processos de acordo com a disciplina jurídica devida.

2. Atentar para as normas e práticas pertinentes às licitações públicas, objetivando atender aos Princípios da Legalidade, Legitimidade, Moralidade, Impessoalidade e Economicidade na gestão dos recursos públicos.

3. Obedecer ao limite máximo para aplicação de recursos com gasto de pessoal exigido pela Constituição Federal (artigo 169) e pelos artigos 19, 20 e 71 da Lei Complementar nº 101, de 04/05/2000.

4. Implementar o Sistema de Controle Interno.

5. Providenciar o recolhimento devido das obrigações patronais.

Determinar à Diretoria de Plenário o envio de cópias dos documentos técnicos referentes às irregularidades com recursos da previdência à Secretaria da Receita Federal do Brasil, órgão responsável pelas contribuições objeto de exame neste Processo.

Agenda de Diogo Moraes desse fim de semana

Nenhum comentário:
Sexta, 03 de setembro:

Manhã: visita fábricas
Tarde: porta-a-porta nos bairros S. José/Cohab
Noite: palestra para os moradores da Cohab

Sábado, 04 de setembro:
Manhã e tarde: porta-a-porta no bairro Stº. Agostinho
Noite: carreata pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe
(Saída do posto de Maninho)

Domingo, 05 de setembro:
Manhã: atividade comitê
12h visitas na cidade de Toritama

Diogo Moraes começa a usar os seus apoios

Nenhum comentário:
Depois de ter usado a voz de Eduardo Campos na propaganda de carro de som. Diogo resolveu aproveitar os apoios que tem e anda veinculando nos carros de som a voz de políticos e empresários tradicionais do partido taboquinha. De Fernando Aragão a Natálio Arruda o homem resolveu aproveitar.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Zé Augusto divulga agenda de eventos para o fim de semana

Nenhum comentário:
A Assessoria do candidato a deputado federal Zé Augusto Maia divulgou nesta quarta-feira (01º) sua agenda de eventos para esse fim de semana.

O cronograma tem início na próxima sexta-feira, onde pela manhã e a tarde, Zé Augusto participará de caminhada pelas principais ruas de Surubim.

Ainda na sexta, à noite, acontecerá um grande comício no distrito taquaritinguense de Pão de Açúcar.

Participarão do encontro os vereadores santacruzenses Dr. Nanau, Deomedes Brito e Ernesto Maia, além de lideranças políticas de toda a região.

No sábado, mais uma vez Zé Augusto estará ao lado de Cecílio Galvão em mais um comício na cidade Belo Jardim.

No domingo Zé participará de caminhada ao lado de lideranças políticas na capital do Estado.

Ele participará de caminhadas e reuniões com lideranças políticas de Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda

Para encerrar a semana acontecerá em Santa Cruz do Capibaribe, na noite do domingo o grande comício no largo da estação Rodoviária.

Uma multidão é aguardada para o evento, logo em seguida ao comício acontecerá uma grande e bonita passeata que ganhará as ruas da cidade.

Os detalhes da agenda e outras informações da campanha você confere no site: www.zeaugusto1440.com.br ou no twitter: www.twitter.com/ze1440.



Fonte: Assessoria

Calmaria na cidade

Nenhum comentário:
Quem diria que a cidade ficaria tão calma como está nesse momento em que falta um pouco mais de 1 mês para o dia da votação. De forma súbita, os tais fuxicos, especulações ou coisas do tipo deram uma reduzida.

Um dos motivos está no fato dos candidatos estarem correndo atras do voto de outros Pernambucanos, o complicado é que começaram um pouco tarde a fazerem isso, não souberam dosar adequadamente os eventos na cidade e fora e aconteceu isso. A cidade esvaziou.

Jáder Barbalho é considerado FICHA SUJA pelo TSE

Nenhum comentário:
UOL NOTÍCIAS

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral decidiram por 5 votos a 2 reconhecer, na noite desta quarta-feira (1), que o deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA), candidato a uma vaga no Senado, tem "ficha suja" – fato que o impede de participar das eleições deste ano.

Os dois votos contrários foram dos ministros Marcelo Ribeiro e Marco Aurélio Mello. Os demais magistrados seguiram o voto do relator, o ministro Arnaldo Versiani, que acatou o recurso do Ministério Público Eleitoral contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) de aceitar o registro da candidatura a Jader Barbalho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...